terça-feira, 16 de dezembro de 2008

A dieta do abdômen

Bom tem muitas pessoas que exercitam o corpo e à mente e exercitar a mente é cultura e também treino psicológico. Hoje ganhei este livro ao lado, pessoal não vão pensar que eu estou barrigudo hein...rsss...Não estou. Não li ainda, mais dei uma folheada nele e achei interessante, alguns exercícios eu já faço, um deles é o reforço para o abdômen. E também não vai pensar que este livro é só para quem está barrigudo, este livro também orientas as pessoas a se exercitarem bem.

No livro tem exercícios para o abdômen, tem algumas receitas e várias fotos com exercícios.

O livro foi escrito pelos seguintes escritores: David Zinczenk, editor chefe da revista Men´s Health, ele vivenciou o problema do excesso de peso durante toda a infância, passada em Bethlenhem, Pensilvânia. Posteriormente, tornou-se um dos maiores especialistas dos Estados Unidos em sáude e condicionamento físico. Tem prestado orientações nessa área participando de programas de televisão como Good Morning America e The Early Show. Já competiu duas vezes na maratona de Nova York e em Allentown, Pensilvânia.

Ted Spiker, professor-assistente de jornalismo na Universidade da Flórida, é editor-colaborador da Men´s Health. Seus artigos já foram reproduzidos em publicações como Fortune, O-The Oprah Magazine, InStyle, Sports Ilustrated, Writer's Digest e Adventure Sports. Formou-se na Universidade de Delaware e na Escola de Pós-Graduação de Jornalismo da Universidade de Colúmbia.

UM BREVE RELATO SOBRE O LIVRO:

Se você está determinado a se livrar de uma vez por todas, e para sempre, da gordura abdominal, saiba que está tomando uma das decisões mais importantes em favor da sua saúde. Segundo David Zinczenko e Ted Spiker, eliminá-la corresponde não apenas à conquista da boa forma física e estética como a mais tempo de vida.

Neste livro, eles explicam por que a gordura que aumenta a cintura é a mais perigosa de todas as que estão presentes no corpo. Como está localizada por trás da parede abdominal, cercando os órgãos internos, ela estabelece uma via direta para o coração e outros órgãos importantes, podendo causar danos de grandes proporções.

Para maximizar a redução do peso e substituir a gordura abdominal por músculos, a Dieta do Abdômem ajusta os mecanismos internos de queima de gordura, indicando os alimentos que impulsionam o organismo a descartá-la e transformando o corpo em uma máquina esguia e eficiente de eliminar as calorias.

Ela também inclui um programa de exercícios rápidos e fáceis, que podem ser feitos em casa ou na academia e que lhe permitirão emagrecer mais depressa.

Quanto mais magra a massa muscular, maior a quantidade de energia necessária para alimentá-la, ou seja, as calorias irão para os músculos, a fim de sustentá-los, em vez de se converterem em gordura.

12 comentários:

  1. Jorge:
    Muito interessante este livro! Eu quase o comprei também! Depois que você ler, você vai colocar seu comentário novamente, aqui, né? Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    Legal o seu post.
    Muito bom o assunto.
    Parabéns !
    Depois poste mais sobre isso, por favor.
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Isso aí. Depois que terminar a leitura, coloca um comentário e os exercícios que ele indica.
    Bem, eu fiz a dieta de South Beach, um livro tb no estilo do que vc ganhou, e me ferrei. No começo da dieta vc retira os carboidratos e as frutas, o que aconteceu? Tive uma hipoglicemia e fiquei com labirintite por 2 semanas.
    Isso não acontecerá com vc. Mas, todo cuidado é pouco. Dietas milagrosas são que nem correr uma Maratona com um mês de treinamento.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tenho um prêmio especial para você em meu blog, confira já!!
    Abraços
    Vânia
    http://cuidandodocorpo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Jorge:

    Sempre interessante ler sobre tudo que cerca o cuidado com a saúde e dar dicas a todos, agora, é imprescindível o acompanhamento médico.

    Boas Corridas

    ResponderExcluir
  6. Olá Jorge...
    Legal o livro, valeu pela dica...
    Depois de ler e praticar o que diz no livro nos diga se realemnte sao bons os exercícios, hehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Jorge, legal seu relato. Quando terminar, poste ai suas impressões. Nem precisa dizer que acompanhamento nutricional por especialista é fundamental para nossas aventuras. Eu tb ganhei um livro nessa linha mas ainda não tive tempo pra ler...

    ResponderExcluir
  8. É isso aí, Jorjão !!! Leia e depois vá na frente da sala fazer um resumo e contar para o resto da turma o que achou do livro. Ê, bons tempos ...

    ResponderExcluir
  9. oi Jorge,
    Vc tb vai indicar mais 15 blogs e seguir as regras do prêmio. Isso é um meme especial aos amigos que temos e aí vc também vai seguindo a corrente e divulgando outros blogs e assim sucescivamente.
    abraços
    Vânia

    ResponderExcluir
  10. Grande Jorge!

    Ah...por coincidência ontem comecei a treinar abdominais na academia numa prancha inclinada, e posso dizer que é algo FORTE!
    Há um tempo atrás eu não ligava muito para abdominais, mas depois li um artigo na revista VO2 que o abdomen tonificado ajuda na postura, respiração, etc e me convenceu a levar a sério os abdominais. Negócio é encarar, boas leituras de final de ano!

    ResponderExcluir
  11. Meu AMIGO
    Mt interesante este livro.
    Vou compra-lo pois, fiquei mt curioso sobre a matéria.
    Vc sempre se superando e nos surpreendendo.
    Deixe +++ comentários sobre este livro p/ q outras pessoas tb possam tomar ciencia da matério...ok...
    Valeuuu

    ResponderExcluir
  12. how can you write a so cool blog,i am watting your new post in the future!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista