domingo, 30 de novembro de 2008

Competição nº 166 – 1ª Meia Maratona de Revezamento Embratel












Distância: 21 Km em Dupla (10,5 Km cada competidor)
Tempo Individual:
42 Minutos e 52 Segundos
Tempo da Equipe:
1 hora e 25 Minutos e 01 segundo
Local:
Niterói – Rio de Janeiro
Colocação Geral da Equipe:
73
Colocação na Categoria:
Não teve

Neste domingo, dia 30 de novembro de 2008, aconteceu na terra de Araribóia (Niterói) à 1ª Meia Maratona de Revezamento da Embratel. Antes de começar a relatar, informo que este Blog tem por finalidade de informar a todo(a)s como foi a corrida e se a mesma foi boa ou ruim e também tenho sido chamado de FOMINHA nas corridas por alguns corredores, pois amigo(a)s FOMINHA eu não sou, é que o calendário está apertado com boas corridas e que não podemos perder não é mesmo...rsss...Bom as inscrições custaram R$ 21,00 reais individualmente (sendo para as duplas R$ 42,00 reais) e podiam ser feitas pelo site ATIVO esta a organização ficou por conta da MAX SPORTS

Fiquei com a incumbência de pegar o kit, recebemos uma bolsa de pano, contendo uma camiseta de poliéster, uma revista O2, um adesivo respire melhor e uma bolsinha de plástico, achei por parte da organização um ERRO distribuir no sábado (um dia antes) uma parte do kit, visto que no domingo tínhamos que chegar mais cedo para pegar o restante do Kit (Número + Chip), aliás tem sido um erro da maioria das organizações agirem assim com o Atleta, ainda mais que na maioria da distribuição dos kits não há filas para pegar o restante do kit, não tenho nada contra o bairro de Niterói mas ter que atravessar a ponte dois dias seguidos para pegar uma parte do kit é um absurdo. Bom fiz dupla com meu amigo de Equipe Acoruja Alexandre Pepe. Chegamos por volta das 7:00 horas da manhã no local da largada e pegamos o restante do kit e aproveitamos para falar e tirar fotos com os amigo(a)s, tinha algumas mulheres fazendo propaganda do adesivo RESPIRE MELHOR, nos colocando os adesivos no nariz, aliás praticamente todos os corredores correram com este adesivo, só tenho a dizer que funciona mesmo. Esta Meia Maratona que foi realizada, foi diferente das tradicionais em que os corredores correm e passam o bastão ou pulseira para outro corredor, desta vez às DUPLAS largaram juntas e o tempo individuais seriam somados para ver o tempo total da Meia Maratona, (Viu Harry, nesta meia não tinha corredores apreensivos olhando o seu parceiro chegar, como você publicou semana passada, no seu blog WEBRUN).

A largada deu-se às 08:21 horas sem atraso, o tempo estava agradável para correr, estava nublado (observei nos termômetros durante o percurso que variava entre 21 graus à 23 graus), devido ao tombo que tomei na semana passada no Cross Country, preferi fazer uma largada com CAUTELA (correndo devagar), ainda mais que o meu amigo Everaldo Mota (Corredor e Morador de Niterói), me alertou que alguns metros à frente o percusso estava com obras (observei quando passei no local que o trecho antigo é de paralepípedo e contém trilhos de trem e a Prefeitura está asfaltando). Avistei à 1ª placa de Km, (pensei logo que bom que terá placas de Km). Passei pelo 1 Km com 3 Min e 38 Seg, já no 2 Km passei com 4 Min e 03 Seg, logo após veio uma subida leve sem problemas(Durante o percurso teve 3 leves subidas) e o 1º posto de água (Falando em posto de água tiveram 3 durante o percurso) e durante o percurso fui contemplando aquele belo percurso de Niterói e por uns instantes viajei no tempo pensando como era melhor ainda nos tempos dos índios (Araribóia) que habitavam ali, mais esse filminho teve que terminar logo...rsss... porque tinha que pensar na corrida...rsss...logo percebi cade a placa do 3 Km, pensei será que passei e não vi, mais logo a frente, vi que a organização FALHOU não colocou placas nos KMS 3, 4, 5 e 6 que falha feia hein, (acabei me desconcentrando e perdendo o ritmo e não pude ver quanto que estava fazendo por KM), Mais a frente avistei a placa do 7 Km e já estando com o tempo de 22 Min e 17 Seg, quando estava avistando o 8 Km, senti uma pequena DOR entre o calcanhar e a panturrilha que me fez reduzir à velocidade e passando pelo 8 KM, com o tempo de 4 min e 17 seg e como eu reduzi a velocidade o meu amigo PEPE (o qual fez dupla comigo e que vinha mais atrás me alcançou) e comuniquei a ele, sobre a dor e o mesmo me disse para eu ir devagar, mais preferi forçar e ir com ele, passamos pelo Km 9 com 4 Min e 22 segundos, 10 Km com 3Min e 02 Seg e os 500 metros finais com 52 segundos, passamos pelo portal da chegada lado a lado com o tempo de 42 Min e 52 Seg.(Quanta saudades do tempo que fazia 35 minutos nos 10Km). Fazendo a dupla a Meia maratona em 1h 25min e 1seg. Entregamos o Chip, pegamos a nossa MEDALHA que por sinal é linda d+++ e o lanche(Água, Banana e Maçã). Após a chegada tinha uma equipe de Massagens, aproveitei para fazer massagens nas pernas e a dor que senti na perna como eu disse acima, não estou sentindo mais. Logo após a corrida teve vários sorteios de Ipods e frequencímetros, abaixo registrei alguns momentos especiais:

Eu e meu amigo PEPE, valeu meu amigo, mais uma corrida conquistada

AMIGOS DE EQUIPE ACORUJA, PARABÉNS CORUJAS

Pepe, Jorge, Cláudio, Carlos, Cláudia, Fernando, Rodolfo e Letícia, também estava lá Peninha com sua esposa Josilene e Ricardo Hoffman
(SESSÃO: AMIGO(A)S VIRTUAIS QUE VIRARÃO REAIS)
Valeu amigas Deise e Kátia

Amigo Antonio do Blog MEUS TREINOS E CORRIDAS da Equipe Puc Runners

Amigo Jamilson da Equipe Puc Runners(Valeu pela força durante o trajeto)

AMIGOS ÍNDIOS DA TERRA DE ARARIBÓIA
Valeu amigo Everaldo pelas dicas do percurso, pelo prazer de correr aí em Niterói e pela força que tem me dado no blog

Amigo Antônio Tertuliano (Taí publicado a foto, valeu pela força também no blog, olha gostei da corrida mais teve alguns pontos falhos veja no relato acima)

Amiga Cirene (a Defensora dos animais)

Amigo Ricardo Hoffman (Aí Fábio Namiuti transmiti o seu recado ao Hoffman)

Amigo e incentivador Indio Berg

NOTAS:

- Esta corrida em Niterói, foi boa porque fugimos do tradicional percurso Aterro do Flamengo;

- Parabéns a Embratel pela realização desta Meia Maratona. Aviso aos corredores que no dia 14 DEZ 2008, terá outra edição desta Meia em Petrópolis, não poderei ir nesta porque estarei correndo em outra corrida aqui no Rio de Janeiro.

- Não sei de quem foi a culpa, mais se fosse comigo eu iria reclamar e muito junto a organização à mesma estabeleceu que também nesta corrida teria a DUPLA MISTA (Homem e Mulher) mais só premiaram às 3 primeiras duplas masculinas e femininas e porque não premiaram a Dupla Mista já que aceitaram inscrições, que sacanagem e na premiação das duplas masculinas premiaram, além do dinheiro com outra medalha e maior sendo que deveriam fazer a mesma coisa com as mulheres, mais não fizeram, não tinha medalha para as mulheres e acabaram recebendo além do dinheiro outra medalha de participação, outra baguça que fizeram.

- Falando um pouco da Organização da Prova (MAX SPORTS), não gostei da distribuição do Kit como foi distribuída e da falta de placas de Kms em alguns Kms às mesmas estavam com a marcaçãoas erradas, mais como foi a 1ª corrida realizada, vamos ver se nas próximas que acontecerá irão corrigir este erro, irei mandar uma mensagem para organização relatando o que aconteceu.

- Depois corredores vocês dizem que eu que sou Fominha nas corridas, quem ganhou esta corrida em duplas foi o Franck Caldeira e o Luiz do Cruzeiro.

22 comentários:

  1. Ai, Jorge, mais uma prova diferente! E você continua tirando as pessoas de dentro do computador, hein? Rsrs. Hoje, eu tirei um também! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Sabe Jorge, fico um pouco preocupado com a organização de algumas provas, sobretudo aquelas organizadas por grandes empresas. Digo isto por que das corridas menores, com organização menos profissional (leia-se sem objetivar lucro) a gente já fica mais ou menos preparado para alguma coisa dar errado e se previne.
    Em grandes eventos, no entanto, com 1000 corredores ou mais e que cobram exorbitâncias pela incrição, a gente espera que (o)corra tudo bem. E quando não ocorre, os problemas são da mesma grandeza da prova.
    Tenho feito como o amigo: sempre alerto aos organizadores as eventuais falhas que percebo. Para os dos pequenos eventos com a pura intenção de contribuir com a melhoria, pois sei que muitos trabalham voluntariamente e, para os dos grandes, com atitude de cobrança mesmo, pois inscrições caras devem vir acompanhadas de um ótimo serviço.

    ResponderExcluir
  3. gde Jorge com sempre gastando asfalto né colega..podemos um dia fazer um dupla tb...ainda não tenho em mente quais provas correrei em 2009, mas creio que uma ai no RJ esta nos planos, segue um abraço..Regis

    ResponderExcluir
  4. Grande Jorge, incansável como sempre! Parabéns por outra corrida! Quando você tiver tempo, escreva algo sobre estes adesivos no nariz (não sei o nome técnico :)), acho uma coisa estranha, mas todo mundo diz que funciona, valeu amigo!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez voando baixo meu amigo. Valeu pela foto! Irei roubá-la. Gde abraço

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por mais uma prova.

    Isso que tu falaste sobre a entrega dos kits é um horror. a etapa do circuito da caixa aqui em porto alegre foi assim. no sábado tu pegava uma parte do kit e no domingo pegava o número e o chip.

    Outra hora fala mais sobre esse adesivo para respirar melhor, achei bem interessante, deve ser bom para pessoas com problemas de respiração como eu, hehe

    abraço
    Stéphanie

    ResponderExcluir
  7. Jorge,
    Quisera eu conseguir chegar perto do seus tempos.
    Mesmo com todos os empencilhos (dores e deslocamentos duplicados para Nitéroi) foi muito bem !
    Parabéns !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Jorge, que não é fominha, (só não perde uma do calendário), mais uma bela prova e um ótimo resultado. Muito bom o seu relato e análise dos problemas de organização que encontrou, tomara que os erros sejam corrigidos nas próximas edições. Esse preciosismo de entregar o kit pré-prova em partes é uma daquelas coisas que a gente só pode justificar com o velho bordão pra quê simplificar, se eles podem complicar ?.

    Abraço e boa semana.

    Fábio

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge...
    Parabens por mais essa corrida...
    Agora lamentável nao ter as placas dos KM's... isso nao pode acontecer né, erro grave demais..
    Tem algumas provas que o pessoal pisa na bola, como nesse caso dos Km's e da entrega dos Kits, mas no final após uma bela corrida tudo acaba bem né e isso que importa..
    Abraço

    ResponderExcluir
  10. Olá Jorge, bom dia!
    Parabéns,seu tempo foi muito bom.
    Seus comentários sobre a prova foram perfeitos. Obrigado pela menção a meu respeito no seu Blog.
    Quando vi o Frank Caldeira na prova, pensei logo, pô, meu primeiro lugar foi pro brejo e o premio dos 3.000 reais também.(brincadeira)
    Um forte abraço
    Everaldo

    ResponderExcluir
  11. Fala Jorge; meu camarada.
    Parabéns pelo tempo.
    Você corre muito, meu amigo.
    Abraço.
    Maurão.

    ResponderExcluir
  12. Amigo Jorge

    Deixo os meus parabéns por mais esta prova e como levas a tua simpatia para os amigos, abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá Jorge!
    Mais um belo resultado.
    Muito concorrida essa meia maratona.
    O tempo obtido indica que está a subir de forma, parabéns!
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  14. a medalha eh dahora!
    correr no RJ eh d+

    ResponderExcluir
  15. Grande Jorge,
    Parabéns pela sua participação em um evento aqui na terra de Araribóia. Que venha mais vezes.
    Muito bem observado os seus comentários publicados no blog. Não sei porque, mas estas falhas já eram prá ter sido dizimadas há muito tempo, mas insistem em aparecem nas corridas.
    No meu entender, o que comprometeu a Organização foi as placas de km de percurso estarem incompletas e, a não premiação das duplas mistas, que cá prá nós, isso é uma falha inaceitável... sem comentários. Participei do evento com uma dupla mista. Se o regulamento não previa premiação, que não tivessem aceitado inscrições.
    Obrigado pela foto no blog. Vou fazer uma "cópia de segurança", já que os direitos autorais é todo seu.

    ResponderExcluir
  16. você tem razão... eu não aguento mais correr no aterro...

    ResponderExcluir
  17. Então amigo Jorge...
    O Nike Air Pégasus é para o meu tipo de pisada sim.. eu já vinha namorando ele na loja há algum tempo! Agora não preciso mais hehehe!

    Sobre a organização da corrida, nem sempre a gente vai ficar satisfeitos, mas temos que concordar que nos últimos tempos está havendo uma evolução. As empresas e marcas esportivas estão "conversando" mais com os atletas do que simplesmente empurrando seus produtos goelas abaixos através do marketing!

    Um grande abraço
    Bruno Thomaz

    ResponderExcluir
  18. Olá Jorge
    Passei por aqui e deixo-lhe um abraço
    e parabens.

    ResponderExcluir
  19. Fala aí Jorge!!

    Parabens por mais esta corrida e pelo que tenho visto, todo fim de semana tem uma prova hein.. que fome!

    Corri com o Namiuti este domingo aqui em Tremembé, foi bem bacana, prova simples, mas dentro do possivel bem organizada.

    Até mais, Abraço,
    Fabio

    ResponderExcluir
  20. Ola Amigo

    Obrigado pelas palavras no blog. Sinto-me sim um atleta de Elite, porque, amo correr, corro com paixão, só por isso, somos todos da Elite. em relação ao programa de treino, sei que é audacioso mas vou tentar, e tentar como tu pedes deixar o cigarro também, um abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  21. Olá, Jorge, obrigada pelas fotos que você me enviou através do Everaldo! Parabéns pela sua corrida efetuada aqui em Niterói, cidade que eu amo muito, apesar de ser carioca. Espero que na próxima vez que nos encontrarmos eu já tenha voltado a correr, atividade que eu adoro praticar, porém, que no momento, não estou podendo realizar. Me senti também muito honrada quando você me incluiu no seu grupo de amigos. Um abraço carinhoso,
    Dayse

    ResponderExcluir
  22. Sou da opnião de que o kit deve ser dado logo antes da prova. Niterói ainda é perto. Imagina ter que fazer isso em Volta Redonda...

    Uma vez, em uma Eco Run em 2007, fui pegar o kit na véspera lá no Leblon. Por causa de um evento no aterro, levei mais de 2 h para chegar lá por causa do trânsito. Olha só o desgaste na véspera. Se é para entregar o chip na hora da corrida, entrega logo tudo junto.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista