sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Competição nº 165 – 51º Aniversário da Base Aérea dos Afonsos

Distância: 12 Km
Tempo:
49 Minutos e 16 Segundos
Local:
Base Aérea dos Afonsos – Rio de Janeiro
Colocação Geral:
12º
Colocação na Categoria:
Não teve

Nesta 6ª feira, dia 28 de novembro de 2008, aconteceu à corrida da Base Aérea dos Afonsos, em comemoração ao seu 51º Aniversário. Acordei com uma indisposição e quando cheguei ao quartel me informaram que na Base iria ter uma corrida eu até pensei em não ir e só treinar leve hoje, por causa da competição do próximo domingo, quando eu cheguei lá, eu vi os atletas de elite do Exército Brasileiro, logo me perguntei como eles podem estar aqui, já que eles são profissionais...Mais conversando com os corredores que eu conheço do Exército, eles me disseram que estavam lá porque foram obrigado, pelo comandante deles...rsss....fiz minha inscrição recebendo o número ao lado, bom não tenho muito a falar desta corrida, pois à mesma é uma corrida simples. Como eu já sabia quem ganharia à corrida seria os corredores do Exército e como à Força Aérea não fazem a premiação direito, eu fiz esta corrida como um treino. O percurso foi em torno da Zona de Lançamento da pista do quartel, sendo que para totalizar os 12Km tivemos que dar 2 voltas. A largada deu-se às 09:00 horas o tempo estava nublado, fiz a 1ª volta de 6 Km em 23min 45 seg., já na 2ª volta eu estava pouco cansado, devido a competição que fiz no domingo passado correndo 20Km em montanhas, correndo um pouco lento fiz a 2ª volta em 26 min e 16 seg, totalizando os 12Km em 49 minutos e 16 segundos, a organização me informou que eu cheguei na 12ª colocação na geral, equiparando esta mesma corrida com a do ano passado, ano passado eu fiz ela em 44 minutos. Bom durante o percurso só teve um posto de água e na chegada tivemos água, laranja e banana. Não teve premiação para os corredores da geral, só premiando com medalhas os 3 primeiros de cada categoria, às seguintes categorias foram 20 a 30 anos e 40 anos em diante, não tendo medalha de participação. Me disseram que tiraram fotos minha durante o percurso, se me enviarem eu posto aqui depois. No domingo nos encontraremos na corrida de revezamento da Embratel em Niterói...Valeu...
Após completar os 12 Km

11 comentários:

  1. Ola Jorge

    Ir para o Trabalho e fazer depois uma prova, é obra. Parabéns por mais esta prova e a magnifica classificação, um Bem-Haja

    ResponderExcluir
  2. dizer o q pra vc hein meu amigo, so lembro de uma palavra...PARABÉNS, esta cada dia melhor..abcs do amigo de SP..Regis

    ResponderExcluir
  3. Eu e o seu xará Jorge Monteiro aqui de São José estamos "criando" uma nova equipe de corrida chamada FOMINHA RUNNERS. Você, lógico, está convidado a participar e vai ser o FOMINHA Nº 1. Corrida em plena sexta-feira, Jorjão ??? E com outra no domingo ainda ? Tem que ser você mesmo, hehehehe ... E o "pior" é que o danado é tão bom que ainda vai bem pra caramba nas duas !

    Brincadeiras à parte, parabéns por mais essa corrida, um bom final de semana e uma ótima prova domingo em Niterói. Manda um abraço pro nosso chapa Hoffmann. E segue outro aí pra você também.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, no meu conceito voce sempre manda muuuuito nas corridas! Po, passando mal tu faz 12 Km em quase 4/Km!
    Parabéns! Um dia ainda vou ser assim hehehehe!

    ResponderExcluir
  5. Jorge,
    Cumpre ressaltar que o sócio número 2 da Equipe "Fominha Runners", será o próprio Fábio Namiuti !
    (risos !)
    Parabéns por mais uma participação.
    Boa corrida no domingo.
    Bom descanso neste sábado.
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Jorge
    Pelos vistos você representou muito bem a Força Aérea.
    Foi treino??? então os amigos daí que se cuidem.
    Aqui também existe imposição de alguns comandantes de quartéis sobre os soldados para correrem. Inventam castigos e depois obrigam-nos a correr. Dou só um exemplo: Abrantes.
    Recupere bem para Domingo e receba um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Jorge:
    Hoje foi dia de corrida, então? parabéns pelo resultado! Como pode correr tanto? Nem em tiros de 100 metros eu faço isto! Rsrsrs. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge!
    Você está em todas amigo. Puro aço!
    Foi mais um belo desempenho. No Domingo foi 20 km em mata agora estes 12 em volta da pista, devem ter sido planos, amanhã vai arrasar!
    Felicidades e todo o sucesso para a corrida.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  9. faaala jorge!
    tava vendo o blog de corrida da nike e vc foi citado no post, falando de ultramaratonas...
    do filme... dificil de se achar pra alugar..

    aqui, continuo bruto nos tempos ai heim?
    massa!

    abss

    ResponderExcluir
  10. GRANDE "JC" PARABÉNS PELO 51º ANIVERSÁRIO RS!!

    UM FORTE ABRAÇO!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista