terça-feira, 21 de outubro de 2008

Teste Ergométrico

Amigo(a)s hoje dia 21.10.2008 (3ª feira), fui renovar o meu Teste Ergométrico, no CEMAL (Centro de Medicina Aeroespacial), um Hospital da Força Aérea que fica localizado na Ilha do Governador – Rio de Janeiro. Como sou militar e faço parte da aviação de 2 em 2 anos, sou obrigado a realizar este teste de esforço e aproveito para ver também se o coração está em dia para às corridas. E como a foto aqui, ficou pequena e não da para visualizar, vou falar um pouco deste teste: o engraçado que comparando com o teste de hoje com o último teste realizado em 06/12/2006, no último eu só consegui fazer o teste em 11 minutos e 22 segundos, chegando a 4 fases na esteira com a inclinação de 1.9 MET/Min. E hoje eu consegui fazer um total de 15 minutos e 13 segundos, indo até a 7ª Fase e como o médico (Dr. Ronald) que aplicou o teste ficou sabendo que eu sou maratonista, mandou ver, aplicou o teste para quem é corredor, comecei caminhando com uma inclinação da esteira à 3%, quando comecei a correr a inclinação passou para às seguintes fases 5%, 9%, 10%, chegando até a inclinação de 15% e nesta a rampa da esteira estava bastante inclinada. E não é que estou progredindo. Sei que poderia ter feito mais fases, mas como irei competir neste final de semana (Meia Maratona) e tinha mais pessoas para fazer o teste o Dr. só aplicou até a 7ª fase... Ufaaaaa...Final do teste eu fui bastante elogiado pelo Dr. Ronald, dando o resultado final de TESTE NEGATIVO PARA ISQUEMIA MIOCÁRDIA ESFORÇO – INDUZIDO.

Amigo(a)s corredores tenham consciência faça o seu teste também.


Eis aí algumas fotos que pedi para registrar quando estava me preparando para o teste

10 comentários:

  1. coracao ta inteiro! assim que eh bom e isso que importa!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge!
    Sempre em forma.
    Todo o atleta deve fazer exames médicos.
    Por vezes não temos sintomas e em esforço poderá ser fatal!
    Uma boa prova, meia maratona, no próximo domingo.
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  3. É isso aí. Super importante fazermos avaliações periódicas. TODO CORREDOR DEVIA PREOCUPAR-SE COM ISSO. Belo exemplo que voce dá.
    Valeu brother.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge

    Dou os meus parabéns neste post. O blog não é só para falar das provas, mas um meio de comunicação de vários temas. O teste que fizeste é de uma importância extrema, e nele consegues ver o teu estado de saúde. Fico feliz por estar tudo bem contigo, na foto ate pareces o robocop... Risos

    ResponderExcluir
  5. Ê, Jorjão, quase fundiu o motor da esteira, hein ??? Que beleza !!!

    Brincadeiras à parte, parabéns pela iniciativa de abordar o assunto. Como hipertenso, sou "obrigado" a fazer esse teste todos os anos (e, modestamente falando, dou uma canseira nas maquininhas também, a médica sempre me pergunta quando é que a minha freqüência vai chegar na submáxima; só não gosto da parte da depilação, hehehe ...), mas recomendo também a todos os corredores. Sempre bom saber a quantas anda o batedor. Vamos nos cuidar, rapaziada !!!

    A gente se vê domingo em Guará, meu amigo.

    Abraço e até lá !

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Jorge.
    Está com a saúde rigorosamente em dia.
    Boa sorte na sua participação na Meia do Frei Galvão.
    Valeu !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. Fala Jorge.
    Voltei a ativa. Já estava com saudades, mas vou devagar viu... preciso de mais resistência. Por falar em teste, ontem eu marquei um pela prefeitura aqui em SJC, só tinha pro dia 11/12 (que absurdo), mas tá bom, porque quero saber disto por causa da São Silvestre.
    Então rapaz, infelizmente eu não vou na meia do Frei Galvão, ainda não consigo esta distância não. E se eu não fosse viajar eu iria lá assistir. Mas vou deixar mesmo pro ano que vem.
    Um abrx, t+
    bons treinos...

    ResponderExcluir
  8. É Jorge,
    Se cuidar é preciso, difícil é convencer todos a fazerem o mesmo.
    bjo

    ResponderExcluir
  9. Jorge, parabéns pelo resultado! eu também faço anualmente ... está chegando a hora de fazer o meu ... vamos ver, vai ser a primeira vez como corredor!
    Abraços,
    Leandro.

    ResponderExcluir
  10. srs e sras (maratonistas e fundistas) do brasil parabéns, qualquer atleta que termina uma maratona dentro do previsto pelo regulamento que é de 06:00 hs pode conciderar-se um verdadeiro atleta, sabemos por esperiencia propria que cosquistar a medalha é uma satisfação completa, pois não ficamos pelo caminho, quero através desta deixar um abraço a todos (atletas) do PRIMEIRO ATLETA RECODISTA BRASILEIRO DE ILHAS, (102) MEDALHAS CONQUISTADAS PARA A COMUNIDADE DE ILHA COMPRIDA SP BRASIL, ATLETA MEMBRO DO GUINNESS WOLDS RECORDS, JÚLIO CÉSAR CANDELA (MARATONISTA E FUNDISTA) ICONE DAS ILHAS DO BRASIL, QUE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA PADROEIRA DE ILHA COMPRIDA SP BRASIL, SEMPRE CORRA AO NOSSO LADO, PROTEGENDO-NOS PELO ASFALTO OU PELA TERRA.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista