domingo, 19 de outubro de 2008

Competição nº 160 – Corrida Contra o Câncer do Colo do Útero

Distância: 7,5 Km
Tempo:
30 Minutos
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas - Rio de Janeiro
Colocação Geral: 1º (PRIMEIRO)

É pessoal enquanto muitos corredores hoje dia 19.10.2008 (Domingo), corriam a corrida do Comerciário no Aterro, Eu e minha família estávamos correndo à Corrida Contra o Câncer do Colo do Útero, na Lagoa Rodrigo de Freitas, a qual eu fui CAMPEÃO, a duas semanas atrás o Blog PULSO da Cilene Guedes, informou a todos que teriam esta corrida Contra o Câncer, obrigado amiga pela informação, eu imediatamente lancei mão do telefone da Academia Estação do Corpo que fica na Lagoa, pedi informações e eles e me perguntaram se eu era associado da academia, eu disse que não, mais mesmo assim, foram abertas para quem não era associado 50 inscrições, aproveitei e fiz a minha para a corrida e para minha esposa Paula e filha Bruna para a caminhada e logo em seguida, mandei um e-mail para toda a minha lista de contatos de corredores informando sobre esta corrida. Esta corrida e caminhada a inscrições foram de graça e poderiam ser feitas por telefone. O que ocasionou que as inscrições foram logos preenchidas.

A prova é parte de uma programação mais ampla, o Fim de Semana contra o Câncer do Colo de Útero, que incluiu palestras e vacinação (paga). É uma jogada inteligente da Glaxo, fabricante de uma vacina contra o HPV (o vírus que é a principal causa da doença), que se associou também a corridas, caminhadas e sobretudo à moda. Em vez do algo, o símbolo aqui é um X e as garotas-propaganda São Glória Pires e sua filha do meio (A duas não compareceram no evento da corrida).

Bom o percurso da corrida foram 7,5Km do entorno da Lagoa, saindo da Estação do Corpo. E que não quisesse correr poderia fazer 4Km, mais teve muitas pessoas como minha esposa e filha fizeram a caminhada de 7,5km. Apesar de ser uma causa feminina, nós homens fomos muitíssimo bem-vindos. Até porque a conscientização sobre o HPV, que é sexualmente transmissível, deve se espalhar sem restrições.

Mais com a chegada do horário de verão, tivemos que acordar às 5 horas e chamei a turma (esposa e filha) para levantar também, a qual levantaram reclamando no bom sentido, que estava muito cedo...rsss...Até aí tudo bem, só que o ônibus que pegamos, largou nós um pouco afastado da academia e tivemos que andar uns 15 minutos e como estava chovendo e o kit que foi entregue no mesmo dia estava marcado para entregar até as 7:30 horas, a adrenalina começou a subir e falei com minha esposa que ia correndo na frente para pegar os Kits e lá nos encontrávamos, aproveitei para aquecer, ainda bem que deu tempo de pegar o kit que por sinal foi legal, uma bolsa de pano contendo camiseta, planfletos falando da causa do Câncer, um adesivo respire melhor, uma amostra grátis de bloqueador solar e uma amostra de um shampoo, nesta corrida não teve número e nem chip.

Perguntei a moça que estava entregando os kits, quantos corredores tinham inscritos, ela me respondeu que para esta corrida e caminhada deram mais de 100 inscritos. Antes da largada a Academia do Corpo deixou nós utilizarmos os banheiros da academia e colocou uma mesa de frutas com água para nós desgustarmos.

Antes de falar mais sobre a corrida gostaria de falar um pouco do amigo Aldo, esse amigo viu que as inscrições estavam encerradas, persistiu e conseguiu correr, ou seja a academia viu que as vagas dos associados não estavam completas e resolveu passar uma inscrição para ele, viu Aldo como é bom persistir não só nas inscrições mais em tudo na vida, parabéns amigo, por mais este desafio completado.

A corrida estava prevista para começar às 8h30h, mais atrasou porque a Academia resolveu esperar mais alguns corredores que estavam inscritos chegarem, ahhh se em todas as corridas fossem assim...rsss...Antes da largada o Professor Márcio (O que está de uniforme preto com as mãos nas cinturas), nos deu algumas orientações e logo em seguida a Dra. Gabriela de uniforme branco, nos falou sobre o assunto do Câncer do útero.

Bom dada à largada às 09:00 horas, ainda bem que o tempo estava chovendo, fiz à largada forte e logo atrás de mim veio o amigo Fred, mais o engraçado que eu me lembrava dele de outra corrida, mais queria saber qual era a corrida, veio o 1º Km passei à 4 min e 15 seg, logo percebi que as placas de Km estavam erradas, porque sempre no meu 1º Km eu faço entre 3 min e 30seg a 3min e 40 seg, mais tudo bem, veio o 2º Km e passei com 3min e 32 seg, não teve placas de Km no 3º e 4º, aí veio o posto de hidratação peguei uma garrafa dágua e o amigo Fred me passou, não sei o que deu em mim, forcei um pouquinho mais e passei ele de novo, ele até que tentou me passar mais não conseguiu, veio o Km 5 e apertei o lap do meu relógio e verifiquei que deu 6min 15 seg, ai o professor Márcio da Academia que estava abrindo o caminho em cima de uma bike, mais a frente notou que as placas de Kms estavam errada e me disse, ai me concentrei mais na corrida e parei de apertar os Kms restantes, quando faltavam mais ou menos 200 metros olhei para trás e percebi que o amigo Fred estava dando uma arrancada final para tentar me ultrapassar aí apertei mais o passo e ganhei a corrida, fechando em 30 minutos.(O tempo achei alto, porque em outras corridas eu já fiz este mesmo percurso em 27 minutos).

Aproveitei também para registra a foto com o amigo Fred que chegou em 2º lugar, tentei procurar o 3º colocado, mais fiquei sabendo que o mesmo tinha ido embora. (Amigo Fred se você tivesse apertado mais um pouquinho que seja você tinha me passado, estava cansado demais porque na 6ª feira passada eu tinha competido, mais mesmo assim amigo Parabéns!!! Achei um milagre ter ganhado a prova, bom se em todas as provas pequenas ser assim vou gostar muito...rsss...

Apesar de ter ganho esta corrida, não teve premiação no pódio e nem troféus, a única premiação foi a medalha, logo depois da minha chegada voltei para dar uma forcinha a minha esposa e filha.

Viu amigo JERDAL Blog PÉGASUS RUNNING, fiz que nem você faz nas corridas dando uma forcinha a sua noiva. Bom quando cheguei no Km 5, quem eu vejo fazendo sinal para pegar um táxi o Ronaldinho Fenômeno, bom dei um bom dia a ele e o mesmo não respondeu, ai fiquei na minha porque ele estava falando ao telefone, não queria atrapalhar, percebi também que minha esposa estava chegando no Km 5 e pedi para elas viessem rápido que queria tirar uma foto com o Ronaldinho, peguei a máquina com ela e falei Ronaldinho só um minuto deixa tirar uma foto ele deixou mais também não disse um ai.

Achei ele meio besta, porque daonde que ele saiu quando era pobre ele falava com todo mundo, pois agora só porque tá rico, não fala. Bom Ronaldinho se a minha impressão que eu tive de você, se for verdadeira, você não merece os meus méritos e demais ninguém. Voltando a falar da caminhada: à minha esposa me confidenciou que ela e a Bruninha, não caminharam tudo até aonde eu encontrei elas, ela me disse que estava alternando caminhada e corrida, achei o máximo dei a mão minha filha e lá fomos nós terminarmos. (As duas fecharam a caminhada em 1hora e 15 minutos, Mesmo assim eu dei Parabéns as duas, porque as duas saíram cedo de casa, o motorista do ônibus deixou nós longe da Academia e ainda por cima pegou aquela chuva).

E para fechar com chave de ouro, em seguida fomos almoçar para comemorar a minha vitória na corrida.

NOTAS:
- Gostei de correr esta corrida, ainda mais pelo espirito da prova em divulgar sobre o câncer.

- A premiação deveria melhorar.

- Não deu para registrar o momento da chegada, porque a máquina estava com a minha esposa, mais no evento tinha um fotógrafo da Academia, nesta semana vou ver se entro em contato com a mesma para ver se consigo a foto da chegada.

- Amigo(a)s vamos se engajar nesta luta contra o CÂNCER, vamos divulgar acessem e repassem www.eviteocancer.com.br

- Para aqueles que ficaram em casa com medo da chuva perderam uma boa corrida.

20 comentários:

  1. Olá Jorge

    você acredita que acordei tarde olhei pra o relógio e vi que já não tinha tempo para ir. Fiquei triste mas pensei assim " esta lá o Jorge e ira correr por mim também, e o 1º lugar sem duvida fui a minha força para tudo correr bem por ti. Os meus parabéns por mais esta prova, tu esta uma maquina de guerra. Até foto com famosos vc tira... uiii Amigo. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. É, meu amigo, vamos ter que criar um novo item nos regulamentos das corridas: Jorge Maratonista, só participa se for com as pernas amarradas, ou, sei lá, carregando uma bola de ferro. Do contrário, ninguém te segura mesmo, hehehehe ...

    Parabéns por mais essa conquista. Que belo final de semana, hein ? Barba na sexta e bigode no domingo. Só faltou fazer o cabelo no sábado também, mas isso fica pra uma próxima ...

    Belíssima imagem essa das três medalhas lado a lado (parece até jogo da velha !), parabéns também por levar sua família para os eventos não só para assistir, mas também para participar.

    Quanto ao sujeito que não fala, o que dizer ? Humildade e simplicidade não são virtudes de todos mesmo não ...

    Também fiz uma corrida hoje aqui em São José e, guardadas as devidas proporções, também corri bem. Depois, quando puder, dê uma conferida no meu relato, ok ?

    Vai ser um grande prazer receber você aqui no Vale. Se for mesmo participar da Meia Frei Galvão no domingo que vem, me avise.

    Grande abraço !

    Fábio

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Parabéns, pela enésima vez !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Jorge, pela centésima vez! Rsrsrs. O Fábio tem razão, tem que amarrar bolas de ferro aos seus pés! E não duvido que mesmo assim, você ainda chegue antes de mim! Rsrsrs. Meus parabéns e que continue apoiando esta causa! Boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo,

    Não estou acreditando até agora que não acordei para ir nesta corrida.Pela 1ª vez perco a hora!
    Parabéns e a cada dia você me prova que é mais fominha que eu.rsss
    Abs e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  6. aê jorge, primeirão! isso é que é garra! parabéns também pra toda família!

    acho bacana este tipo de corrida que chama a atenção para causas sociais.

    quanto ao ronaldinho, deixa pra lá, o cara virou estrela (estrela cadente)

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge!
    Um boa prova para uma causa que a todos nos preocupa.
    Nestas provas o mais importante é a nossa dedicação e ajuda a esta causa.
    As mulheres merecem ter a seu lado o apoio de quem as ama.
    Você ganhou a prova. Que todas as mulheres consigam vencer esta batalha.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  8. Gde. Jorge...esse é o cara...mais uma vez parabéns, vc arrasou, mas ca entre nós...vc merece..abcs.Regis

    ResponderExcluir
  9. Amigo Jorge;

    Estou muito feliz pelo seu desempenho.
    Eu tinha certeza que você voltaria a voar baixo nas corridas.
    Parabéns. Maurão.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Jorge, por mais esta conquista e também a sua esposa e filha Bruninha. Não fiquei sabendo desta prova mas também não poderia ir,pois já estava inscrita na dos Comerciários. Como voce já sabe, também corremos debaixo de chuva, tudo bem, faz parte de quem gosta de correr, não ter tempo ruim.

    Abraços
    Gloria ( coruja 267 )

    ResponderExcluir
  11. Parabéns meu amigo. Dois "pódiuns" seguidos, sensacional!! Sinal que está em grande forma. Boa semana.

    ResponderExcluir
  12. OLá Jorge

    Obrigada pela sua visita e pelos sites que indicou. Muito obrigada, assim que tive rum tempinho irei lá ver com atenção.

    Peço desculpa por não comentar nos últimos tempos, o seu blogue é sempre tão "rico", tem tanta matéria, que confesso, o tempo nem sempre me permite prestar a atenção que as suas matérias merecem... me desculpa

    Para este post, confesso, ainda não li e agora não vai dar tempo, mas as fotos falam por si! Lindas! Linda família! A sua Bruninha está linda e é muito bom a família partilhar esses momentos! Muito bom mesmo. Quantos casais se afastam por causa da corrida? Acho até que este tema dava para um post bastante interessante: quando um dos membros do casal é apaixonado pela corrida e o outro não... Deixo a sugestão, se você quiser pegar, depois volto cá para comentar

    Um beijinho grande de Portugal inteiro
    Ana Pereira

    ResponderExcluir
  13. Que semana heim meu amigo... só podio.

    Parabens

    ResponderExcluir
  14. Olá Jorge.
    Foi bonito correr por essa causa, é preciso o Mundo despertar para essa peste e nós também temos um papel muito importante na divulgação da necessidade de combater esse flagêlo. Foi muito bom a família também ter participado.
    Trate bem dos aviões
    Um abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá Jorge, bom dia!
    Pô, acorda 5 horas da manhã,chama a familia, pega um onibus, solta longe da largada, tá chovendo e ainda chega em primeiro lugar.
    Não tem outra palavra, só dizer que você é o cara.
    Parabéns
    Quanto ao cara que não quis nem pago, liga não! você está acima disso tudo.
    Um Forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  16. Caro Jorge, sou assessora de imprensa da Glaxo, idealizadora da corrida contra o câncer do colo do útero e em nome de todos da organização, quero te parabenizar pelo primeiro lugar na corrida. Esta causa é em prol da saúde e por isso todos os participantes saíram vencedores, mesmo que de debaixo de chuva! Aliás, pude comprovar que para quem gosta mesmo de correr,não tem "tempo ruim" literalmente, como diz o ditado. Obrigada pela participação de sua família também. Os registros do trajeto, de amigos e do kit ficaram ótimos! Quero te pedir autorização para publicar sua foto no site da campanha www.eviteocancer.com.br. Caso aceite, por favor, envie um email para liliana.torre@inpresspni.com.br

    Abraços e quando tivermos outra edição, será comunicado.

    Liliana de La Torre

    ResponderExcluir
  17. Amigo Jorge

    parabéns pelo 1º lugar e pela participação de toda a família na prova.
    É urgente correr contra o câncer (seja ele qual for), cá em Portugal temos algumas corridas desse tipo e habitualmente a família marca presença.
    Continuação de boas corridas,
    António Almeida

    ResponderExcluir
  18. Oi Jorge !
    Parabéns por mais essa conquista
    garoto.


    um abraço
    Antonio

    ResponderExcluir
  19. Muito legal a corrida e a proposta.
    Outra coisa muito boa: não é no Aterro. Eu treino por lá e dei um tempo das corridas que são feitas no Aterro. Essa seria uma que eu participaria. Bem, fica pra próxima.
    Parabéns pelo resultado !!!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns, pelo seu relato, pela vitória e, por participar de uma causa importante.
    A sua esposa e filha também merecem os parabéns,pois família que caminha e corre unida, permanece unida.
    Segue um ultra abraço.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista