sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Competição nº 159 – Jogos Olímpicos 2008 da Quinta Força Aérea

Distância: 6 Km
Tempo:
22 Minutos e 51 Segundos
Local: Quinta Força Aérea - Rio de Janeiro
Colocação Geral: 1º (PRIMEIRO)

Amigo(a)s no dia 06 Outubro 2008, iniciou os Jogos Olímpicos 2008 da Quinta Força Aérea, no quartel o qual eu sirvo nas seguintes modalidades: Futebol de Campo, Futebol de Salão, Tênis de Mesa, Vôlei, Cabo de Guerra e Corrida (6.000 mil metros), desta vez não teve as seguintes modalidades Tiro e Natação por motivos de obras. Os militares foram divididos nas seguintes Equipes: LANÇAR, SUPRIR, RESGATAR e SAGRADA MISSÃO. E eu participei da seguinte Equipe RESGATAR. E hoje no final das competições dia 17 Outubro 2008, teve a modalidade corrida de 6.000 metros em torno da Zona de Lançamento abaixo, dentro do Campo dos afonsos: Na corrida cada equipe poderia inscrever 03 atletas pelas seguintes faixas etárias: 20 a 29 anos, 30 a 40 anos e 41 anos em diante. Eu é claro não poderia deixar de correr esta corrida à qual eu fui CAMPEÃO. Bom nesta corrida deu um total de 28 corredores, poderia ter dado mais, a quantidade de militares no meu quartel que praticam corrida são poucos, a corrida estava marcada para iniciar às 08:30 horas, mais atrasou uns 10 minutos.

Momentos antes da largada

O tempo estava nublado, porém abafado, dada a largada, sempre tem aqueles corredores que se engraçam e saem em disparada, após alguns metros eles não aguentaram eu e meu amigo Aldemiro passamos e mandamos ver, fomos correndo lado a lado, o Aldemiro me deu a seguinte sugestão, Cerqueira vamos chegar juntos para calar a boca do pessoal, e eu respondi que sim, mas avisei que na hora da premiação não teria medalha para os dois 1º lugares e aí fomos e como eu já sabia que durante neste percurso não teria água, só tendo água na chegada, eu aproveitei trouxe de casa aqueles Sacos de Sacolé e enchi um e coloquei na cintura, anotem essa dica corredores, para quando vocês forem correrem uma determinada corrida e se vier faltar água é uma ótima opção, na metade do percurso bebi um pouco e ofereci ao meu amigo Aldemiro, praticamente corremos quase todo percurso lado a lado (juntos) e quando faltou mais ou menos 600 metros, eu perguntei ao meu amigo Aldemiro e aí quem ganha eu ou você, ele me disse Cerqueira, dá a arrancada final que não estou aguentando mais, eu dei a arrancada final (sprint) e cheguei em PRIMEIRO COLOCADO na geral, ganhando à corrida, fiz o percurso de 6km em 22 minutos e 51 segundos.

Quase chegando para completar os 6.000 metros

Eis aí meu momento de glória, chegando a linha final

Os três primeiros da geral:
Soldado Da Glória, Eu e Sgt Aldemiro
Nesta corrida eu lavei a alma, para quem vem acompanhando o meu blog na competição de nº 156, que foi no dia 22.09.2008, no Aniversário da UNIFA, o meu amigo Aldemiro me ultrapassou durante o percurso chegando em 1º lugar, ainda quando estava vindo de lesão e dessa vez quem ganhou fui eu e para minha surpresa fiquei sabendo que a minha Equipe Resgatar, também fomos campeões por Equipe na Corrida pela soma de pontos, das 4 Equipes a que sagrou-se campeã com mais pontos foi a Sagrada Missão recebendo um TROFÉU e as MEDALHAS foram para todas as modalidades, sendo que na corrida foi medalhas com as cores de ouro, prata e bronze, para os 1º, 2º e 3º lugares na geral.
Eu sendo premiado e elogiado pelo meu Comandante

E após a premiação tivemos uma bela confraternização com um almoço(churrasco).
Olha a Bruninha aí junto me acompanhando.
NOTA: Bom esta corrida foi boa, mais pode ser melhorada em dois apectos colocando pelo menos mais um posto de água durante o percurso e melhorarando a premiação. Ahhh detalhe nesta corrida teve a participação de uma ambulância e na chegada teve lanche: água, laranja e maçã.

14 comentários:

  1. Amigo Jorge

    Mais uma vez vc mostrou o bom atleta que é. Os meus parabéns amigo, por mais este desafio e o pódio...

    ResponderExcluir
  2. Gde Jorge....MARAVILHOSOOOOOOO, exelente tempo e o 1º lugar não poderia estar em melhores mãos, parabéns vc merece..abcs de coração do amigo Regis

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Jorge! Agora, sim! A sua panturrilha já não dói mais, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Detonou, meu amigo Jorge ! Parabéns por esse primeiro lugar e pelo tempo excelente na distância, o que mostra que você está definitivamente de volta à sua grande forma. Agora, segura a fera, que ela tá a solta !!!

    Abraço e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo,

    Você em 1º lugar não é novidade.Agora essa do saquinho de sacolé foi show.
    É vivendo e aprendendo...
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Jorge, bom dia!
    Parabéns, dessa vez não teve pra ninguém. Mandou bem!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  7. Já temos um representante carioca para estrear no pódium do GUARATINGUETÁ no BAR DO MANÉ!!!!

    ResponderExcluir
  8. Grande Jorge! Mandou muito bem! Parabéns!

    É uma satisfação enorme conquistar o primeiro lugar. Eu compartilho da sua alegria pela vitória.

    E foi um belo tempo tb. Além disso, receber elogio do comandante não tem preço.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Jorjão tá arrebentando!

    Parabéns meu amigo, mais um belo resultado e, por sinal, com folga!

    ResponderExcluir
  10. Jorge,
    Parabéns !
    Como os colegas disseram: VOCÊ ARREBENTOU !
    Muito bom !
    Ass.: Guilherme.
    P.S.: Pede aumento no soldo para o seu Comandante ! (risos !)

    ResponderExcluir
  11. aê, jorge! parabéns!
    sempre se superando. gosto disso!

    ResponderExcluir
  12. Amigo Jorge

    Você é o cara !
    Parabéns pelo desempenho.
    Abraço. Maurão.

    ResponderExcluir
  13. "Eu sendo premiado e elogiado pelo meu Comandante"
    mto legal em jorginho
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista