segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Agradecimento à Fisioterapia

Em 24 junho de 2008 corri a Maratona do Rio de Janeiro, terminando bem e logo depois quase um mês após em 27 julho 2008, eu corri a Super Maratona de Friburgo (50 KM), estava muito frio naquele dia e quando cheguei nos 15KM, numas das subidas íngremes senti uma forte fisgada na minha panturrilha da perna esquerda que me obrigou a reduzir a velocidade e completei assim mesmo sentido dores, na chegada fiz alongamentos, sendo que já na 2ª feira, eu já não estava sentido mais dores na panturrilha, descansei por uns três dias e voltei a treinar fazendo pequenos trotes na grama, já na outra semana seguinte, quando estava me aquecendo na grama para dar tiros de velocidades na pista de atletismo, a dor voltou e fiquei sem entender nada, fui ao Ortopedista que passou um remédio e também foi feito um ULTRASSOM que deu RUPTURA NA PANTURRILHA e fui encaminhado para fazer sessões de FISIOTERAPIA, colocando GELO e logo após fazendo sessões de LASER, foi feito 10 sessões, ou seja ou foi o frio ou o curto espaço de tempo entre uma corrida e outra que veio causar essa lesão na panturrilha, mais graças à Deus eu já estou bem e de novo nas pistas e o MOTIVO desse relato é para ajudar algum corredor, caso venha sentir estas dores um dia, como eu senti e também agradecer às FISIOTERAUPETAS do 6º ano da Faculdade Castelo Branco, que fazem estágios no Hospital de Aeronáutica dos Afonsos e em especial a Sra. FRANCE que não mediu esforços, tendo paciência para comigo que cuidou de minha panturrilha, France muito obrigado, lhe desejo que Deus te abençoe e te ilumine os seus caminhos, também lhe desejo sucessos na sua carreira. Amiga lhe digo uma coisa já não estava mais agüentando ficar parado sem poder correr, ainda bem que existem vocês FISIOTERAPEUTAS, Parabéns!!! linda a profissão de vocês.
FRANCE E EU

PARABÉNS PARA AS MAIS NOVAS FISIOTERAPEUTAS DO PEDAÇO
(DÂNDARA,
AMANDA, AMIELLE e FRANCE)

12 comentários:

  1. guerreiro mesmo...42km e logo depois 50km...
    ps: gatinha essa amielle

    ResponderExcluir
  2. Agradecimento justo, reconhecimento mais que merecido. Essas(es) profissionais realmente são exemplo de dedicação (e de paciência com corredor chato, hehehehe ...).

    Na minha contusão do começo do ano, também tive muita ajuda das fisioterapeutas Fabrícia e Rosângela. Não fosse por elas, é bem provável que a maratona de junho não tivesse sido possível.

    E rapá, da próxima vez que eu tiver uma distensão, vou fazer fisio no Rio, viu ? 20 sessões ... (BRINCADEIRINHA, DONA JANETE, BRINCADEIRINHA !!!!!)

    ResponderExcluir
  3. Ahaaa, tá todo mundo dodói? Rsrsrs. Pois é, já fiz fisioterapia tb, mas não me lembro do nome das profissionais! Rs. Por que será? Rsrsrs. É que faz muuuito tempo! Graças a Deus, não tenho tido problemas com os meus poucos músculos da perna! Kkk. Mas, eles aguentam bem, viu? E realmente, estes profisionais merecem uma homenagem por nos aguentar reclamando que não podemos correr! Muito justa a homenagem, Jorge! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eita meu amigo, também vou ficar com dores, ai vc me passa o telefone delas... ( brincadeira). Espero que vc esteja realmente bom, porque agora que estou cá irei treinar muito pra ser tua lebre nas provas...

    ResponderExcluir
  5. Como não ficar bom rssrs? E obrigadopelo convite da corrida do dia 19. vlw.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jorge!
    Vim conferir os 80 links de blogs de corredores. Caramba!!! Como vc conhece gente!!! Grande relações públicas. Já pode ser candidato nas próximas eleições (rsrsrrs). Me ajude então a atualizar minha relação. Eu tenho 39 endereços de blogs de corrida. Faltam 41! rsrsrs. Beijo, amigo!
    Yara

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge!
    O devido reconhecimento para quem nos ajuda.
    Pelos vistos o trabalho foi de qualidade uma vez que está já com um bom ritmo.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  8. Jorge,

    com um tratamento desse é mole, hein? hehehehe, com todo o respeito, me deu até dor no pé, será que elas podem me atender também? rsrss...

    Falando sério, é sempre bom sermos atendidos por profissionais.

    Parabéns pela meia e pelas dores terem ido embora. Abraço,

    Paulo
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  9. Entrevista nova sobre obesidade com o médico Henri Bischoff no Cuidando do Corpo. Participe!
    Bom fim de semana,

    Vânia Almeida
    http://cuidandodocorpo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADA JORGE POR TODO O CARINHO,MAIS O MERITO É TODO SEU.EM MEU NOME E DA FISIOTERAPIA AGRADECEMOS A TODO O SEU RECONHECIMENTO, A FISIOTERAPIA MERECE.!!!!!!!!!!!!!PARABÉNS.

    FRANCE DE BARROS
    ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO E ESTAGIARIA DO HAAF.

    ResponderExcluir
  11. Poxa adorei a homenagem que vc nos fez! Muito obrigada pelo reconhecimento da nossa profissão. Que vc seja muito feliz e que tenha muita saúde pra correr muito rsrsrsr
    Abraço!
    Amielle Eccard

    ResponderExcluir
  12. Uma fisioterapia bem feita sempre ajuda! Infelizmente há muitos profissionais ruins em clínicas picaretas. Mas também há gente muito boa que não é devidamente valorizada pelos planos de saúde, que pagam uma miséria por sessão (menos de R$ 10,00, acredita!)

    Jamais posso esquecer o que o Dr. Mateus Jorge do Hospital do Irajá e, mais tarde, a Dra Aleandra da Physio Place fizeram por mim.

    Massagem também é muito bom! Só tenho agradecimentos aos meus ex-massagistas Danilo José e Zico, e ao atual Frank Almeida (sendo o Danilo e o Frank fisioterapeutas também).

    Abraços.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista