quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Notícias da Nike Human Race

Meu amigo Bruno, seu pedido é uma ordem, taí o seu relato da prova da Nike Human Race. Obrigado pelo envio do relato e Parabéns a você, Camila e Fernando, que vocês continuem assim nessa adrenalina toda, tô gostando de ver mandaram muito bem.Fala Jota, tudo tranquilo!
Sou o Bruno lá do HCA to te mandando esse e-mail pra te passar as notícias sobre a Nike Human Race. Corremos Eu, minha namorada Camila, seu pai Fernando, graças à Deus e ao tempo todos nós baixamos nosso tempo. vamos por parte.

Chegamos na véspera dia 30 e aproveitamos pra conhecer Sampa e fazer algumas compras na 25 de março, aliás indico esse passeio se você tiver afim de comprar falsificações perfeitas lá é o "QG" da China no Brasil, os caras nem se preocupam em falar português, até o jornal em Mandarim tem lá , incrível. Nesse dia fazia em média 12 à 15 graus, logo: como vou correr nesse frio? Mas graças à DEUS no dia seguinte até uns raios de sol apareceram.

No dia da corrida acordamos por volta de 6 horas e logo partimos pra USP, o lugar é incrível, perfeito e único pra uma corrida desse porte. A área imensa foi toda aproveitada pela organização, guarda volumes afastados da entrega de chips que por sua vez bem distante da chegada, tudo pra evitar o congestionamento de pessoas. Procuramos respeitar a divisão que tinha na largada, essa era de acordo com a cor da pulseira dividida pela Corpore de acordo com o tempo que cada um declarou no ato da inscrição (pelo menos essa era a intenção da Corpore) porém no meu caso coloquei o tempo igual e ficamos todos separados, eu no setor branco, o primeiro logo após o de elite, Camila no amarelo, e Fernando no roxo. A largada foi feita com muita música e o tráfego normal de uma corrida grande, sempre tem um ou outro que passa gritando alguma gracinha mas foi tudo tranqüilo. O percurso era bem legal, passamos por cima do rio pinheiros e pegamos duas retas enormes o que facilitou a corrida no retorno, tinha uma banda de rock animando a galera, marcadores de pace a cada 2,5 km ajudavam o povo a controlar o ritmo, os postos de hidratação foram bem distribuídos, nada a reclamar também do lanche composto por uma maçã lavada, uma banana, um sanduba de chester da perdigão, e um gatorade personalizado pela Nike.

Na minha opinião o ponto fraco foi o show, este realizado num estádio de futebol lá mesmo na USP, muito desanimado pra quem tá chegando de uma corrida e louco pra agitar, quando cheguei o tal do WILSON SIDERAL já tinha cantado, logo após apareceram MARCUS MIGNON pra apresentar o show, Maureen Magi apareceu pra receber umas sapatilhas de ouro como prêmio pela medalha de ouro das mãos do Pres. da Nike, os campeões da prova ganharam um ano de patrocínio da Nike, o campeão masculino por sinal fez o melhor tempo do mundo já que esta prova estava sendo realizada em 25 países ao mesmo tempo. Depois disso tudo apareceu um desanimado SEU JORGE pra cantar ouvimos umas 5 músicas e vazamos pro hotel. No geral a corrida foi muito boa valeu a pena o investimento, ano que vem se DEUS quiser estaremos lá de novo.

Gostaria que você registrasse isso no seu Blog, eu chamo nosso grupo de BOCOMOCO FAMILY RUN (O MOTIVO É UMA LONGA ESTÓRIA), FICARIA FELIZ SE VOCÊ CITASSE NOSSO NOME E ALGUMAS FOTOS QUE ESTOU TE ENVIANDO VALEU! UM ABRAÇO! ESTAREI DOMINGO NA 10 MILHAS DA MIZUNO!

7 comentários:

  1. Oi Jorge, desculpe a demora para responder seu comentário, mas fiquei offline por algum tempo.

    Meu marido manda abraço e pergunta seu nome de guerra, ele também pertence a V FAE, ele comanda o 15 aqui em Campo Grande.

    Olha só, tenho uma dúvida, eu nunca corri 10 Km, mas tem uma prova aqui no dia 21 de setembro e estou com vontade de me inscrever,será que eu consigo chegar até o final? Costumo correr de 5 a 7 Km pelo menos 3 vezes por semana, a prova tem duração máxima de 1h e 30min, o que você acha?

    Abraço, fique com Deus e boas corridas.

    ResponderExcluir
  2. Fala Jorge,
    Estava parado por causa de umas viagens e contusões.
    Agora voltei.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Tenho uma mensagem especial para você em meu blog.
    Não deixe de ver.
    Boa semana,
    Vânia
    http://cuidandodocorpo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge

    obrigada pela visita

    quanto á questão que colocas...(nome do blog) hummm... há coisas que é melhor não se saber a resposta, ehehehehe

    Mas é original, ou não?

    Um beijinho e continuação de boas corridas

    Ana Pereira

    ResponderExcluir
  5. Jorge,

    Obrigado por ter visitado meu blog, mesmo enquanto ele ficou desatualizado. Acabo de atualizá-lo e pretendo continuar a fazê-lo, por isso espero que você esteja por lá de vez em quando. Eu, com certeza, continuarei visitando o seu.

    Abraço,
    Moacir.

    ResponderExcluir
  6. valeu Jorge, vamos continuar a nos encontrar sim...Sempre q puder estarei aí nas provas do Rio...Qdo tiver uma prova boa aqui em JUIZ DE FORA, você será meu convidado, NA ELITE...ok???..Abração

    ResponderExcluir
  7. Grande Jorge;

    Hoje que vi seu comentário no meu blog, foi uma pena mesmo não termos nos encontrado lá nos 50km de Friburgo. Como q foi a corrida? Fechou em qto tempo?

    Agora no dia 18 de oututro estarei em Floripa para os 84km do Desafio Praias e trilhas, você vai?

    Sobre os 20km que vai acontecer em novembro no Rio, vamo ver se eu vou mas fiquei sabendo que terá uma prova de 200 km dos Fuzileiros Navais que será uma prova de 24h; se tiver essa talbez eu vá.

    Abraço e bons treino

    OBS: Adicionei o seu blog como blog favorito no meu.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista