domingo, 7 de setembro de 2008

Competição nº 155 – 10 Milhas Mizuno Rio de Janeiro

Distância: 16 Km
Tempo:
01 hora e 10 minutos e 59 segundos
Local:
Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro
Colocação Geral: 115º
Colocação na Categoria: 19º

Amigo(a)s hoje dia 07.09.2008 (Domingo), corri às 10 Milhas da Mizuno, aqui no Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro. Essa corrida teve um sabor muito especial e também aconteceram duas coisas desagradáveis. Mais abaixo vocês entenderão o que eu estou falando. Recebi o meu Kit, contendo uma bolsinha de nylon, uma camisa e número, opaaa... falar em kit a 1ª coisa desagradável que aconteceu foi que no guarda volumes sumiu a minha bolsinha e camisa, sacanagem ter acontecido isso e a 2ª coisa desagradável foi quando estava faltando 3 Kms para terminar a corrida a dor da minha panturrilha voltou a doer, mais terminei a corrida assim mesmo. Bom falando do sabor especial nesta corrida foi que minha filhota Bruna me acompanhou na corrida, calma amigo(os)...rsss... elas não correu, simplesmente ela foi me ver correr e também acabei encontrando três amigo(a)s muitos queridos que vieram de São Paulo e Minas Gerais, para correr a quem eu os prezo muito: Jaqueline do Blog CORRER E VIVER que no mês que vem faz um ano que nós se conhecemos e o amigo virtual o Harry do Blog WEBRUN. Falando sobre o Harry, eu notei que nós dois temos duas coisas em comuns, quero lançar um desafio aqui, quero ver quem descobre, lá embaixo na NOTA encontra-se a resposta, mais tente advinhar.

Também encontrei um fera das corridas da época de ouro dos anos 80 o meu amigo Paulo de Minas Gerais do Blog TÁXI DOOR foi ótimo ter encontrado vocês amigo(a)s, fiquei muito feliz e espero que o nossos encontros continuem.

Bom a organização desta corrida ficou a cargo da Iguana Sports, que realizou uma ótima corrida à largada foi dada às 08:00 horas da manhã, o tempo estava agradabilíssimo para correr, durante o percurso notei que teve vários postos de águas e placas de Km em Km e também tinha marcação de Milha em Milha, no meu caso que corri as 10 Milhas (16Km) preferi marcar no relógio de Km em Km e tivemos que dar duas voltas no percurso. Terminei os 16KM em 1 hora, 10 minutos e 59 segundos, não deu para fazer um bom tempo nesta corrida por causa da panturrilha, mas amigo(a)s digo a vocês que dei o meu melhor na corrida. Sei que vou levar uns puxões de orelha porque eu corri com dor, sei que não deveria fazer isso, mais amigo(a)s, estava a 2 semanas parados sem poder treinar e já não estava agüentando mais ficar parado. Outra coisa que observei durante o percurso é que tinha vários fotógrafos de corridas, tantos profissionais como amadores, me lembro que alguns anos atrás existiam 2 sites de fotografias mais com a invenção da câmera digital, virou uma febre de Paparazos durante a corrida e digo que tem muitos sites cobrando fotos o olho da cara e o meu fotógrafo de corrida por enquanto está sendo o meu amigo Robson França profissional que tira excelentes fotos e cobra barato, não estou desprezando os fotógrafos amadores, a minha revolta é com alguns sites que estão cobrando muito caro. Também notei durante o percurso que vários amigo(a)s gritavam o meu nome me dando forças e eu respondia com um aceno de Ok, não vou falar certos nomes aqui, porque posso pecar e esquecer de alguém, mas digo que a forças que vocês me deram foram muito válidas e me ajudaram muito porque estava sentido dores na panturrilha, muito obrigado amigo(a)s.

Após a minha chegada, entreguei o chip, recebi a minha medalha e lanche (banana, maçã e copo de gatorade).

Consegui com um amigo uma pulseira para entrar na área VIP e olha quando entrei fui bem recebido, recebendo uma revista e uma linda camisa abaixo, também foi nos servido um ótimo café da manhã. Bom falei lá em cima que a minha camisa sumiu no guarda volumes a camisa do kit era de cor azul e essa dos vips é branca.

Aproveitei para tirar uma dúvida na tenda da Mizuno em que estava fazendo o teste da pisada, eu tinha falado em alguns relatos anteriores que pensava que a minha pisada era SUPINADA e que tinha feito o teste esse ano e o resultado foi que não era SUPINADA e sim NEUTRA, aproveitei de novo para refazer o teste e agora não tenho mais dúvidas a pisada deu de novo NEUTRA.

Escaneando o pé no pedígrafoNa esteira fazendo o teste da pisada

Resultado do teste da pisada

Na área vip encontrei também alguns amigo(a)s virtuais e reais que seguem abaixo:

Olha os amigos de São Paulos aí de novo
Harry, Jaqueline, Eu e meu vizinho Wladimir.

Amiga Emilia da Mizuno

Amiga Ana e Eduardo, caramba hoje através deles fiquei sabendo que o meu blog está muito divulgado, valeu amigo(a)s, olha Ana vou torcer para que ano que vem você consiga fazer os 50Km de Friburgo. Ana preciso do seu E-MAIL para lhe dar umas dicas de longas corridas e te enviar um filme em DVD sobre longas corridas.

Amigo Isan, valeu camadarda, ganhei mais duas amigas da Equipe Furnas Yane e Lucivania, valeuuu garotas...

Amigo J@iro do Orkut

Também não poderia de deixar registrado aqui a minha amiga Wilde e seu esposo Sérgio, amigos virtuais agora reais, adorei ter conhecidos vocês.

Nossa amigo(a)s a minha filha Bruna, me fez relembrar uma coisa muito boa do passado, que fazia quando criança, soltar PIPAS e após a corrida eu e ela soltamos pipa que bom foi relembrar a minha infância.

NOTAS:

- Esta corrida foi boa, tomara que daqui para frente tenha mais vezes essa etapa aqui no Rio de Janeiro;
- Jaqueline e Harry de São Paulo, vocês falaram que estava calor demais, bom digo a vocês para se prepararem melhor aí em Sampa, porque o Sol de hoje estava fraco e quando faz sol mesmo aqui no Rio é de arrepiar.
- O resultado do desafio que falei lá em cima sobre o Harry que nós temos duas coisas em comuns é que nós temos duas filhas que se chama Bruna e também nós temos duas tattoos iguais a do PÉ ALADO.
- Amiga Cilene Blog Pulso mestre só o nosso ser supremo(Jesus) lá de cima hein...

Boa semana a todo(a)s e continuação de boas passadas.

17 comentários:

  1. Jorge,
    Mesmo que a lesão (que eu anseio que passe logo) tenha se manifestado, meus parábens pelo tempo fantástico nestas 10 Milhas da Mizuno.
    Congratulações.
    Muito legal o relato das pipas !
    Que São Pedro tenha piedade de mim no dia 12/10 aí no Rio ! (risos !)
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.
    http://www.g-maio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amigo Jorge, lamento de coração que tenha sentido novamente sua lesão, olha lembra-se da palavra TRANSIÇÃO? creio que o amigo necessite de um tempo para retornar as competições, tempo esse, que logo passará e fará muito bem a vc, parabéns vc é fera.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge... te vi ontem ma acabou que na confusão não falei com você. Lamento pelo kit e pelas dores, mas vc é craque e vai se recuperar logo.
    Quanto ao comentário que vc deixou no meu Blog, no omdominio onde moro tem uma academia com esteira, mas eu não gosto... é cansativo demais. Então eu arrisquei - se na 2a. estivesse bom, eu correria na rua, senão, eu faria esteira. Deu tudo certo no final. Abraços, Aline

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais uma bela prova, meu amigo Jorge. Mesmo com a danada da panturrilha (sara logo, coisa !!!) atrapalhando de novo, você conseguiu mais um excelente resultado.

    Cuida disso aí, amigão !

    Abraço e boa semana,

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Amigo Jorge

    Parabéns por mais esta prova, mesmo com esse problema, conseguiste fazer um bom tempo. abraços

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo,

    mais um show do Super JMaratonista... o Jorge voador... meu amigo, como o Regis comentou aqui e nossa conversa no fone hoje. Talvez esteja na hora de um trabalho regenerativo de verdade...

    E vou aqui deixar umas palavras de um grande corredor amigo nosso, Marildo (4 Corredores) : "Você já se imaginou sem poder correr ?? " Reflita sobre esta frase.

    Um grande abraço, obrigado pelas fotos e espero que você se recupere rápido.
    Wlad

    ResponderExcluir
  7. Amigo Jorge

    é um prazer ler os seus relatos, os meus parabéns pelo atleta que você é mas acima de tudo pela sua postura como pessoa.
    Força campeão.

    ResponderExcluir
  8. Jorge,
    Larga mão de ser modesto e dizer que foi devagar...
    rs
    Parabéns pelo excelente tempo!
    Foi um prazer revê-lo!

    Bjs
    Jacke

    ResponderExcluir
  9. Que máximo seu post! Parabéns por ter conseguido terminar a corrida, mas espero que a sua panturrilha melhore antes da próxima...

    Vou mandar meu e-mail para o seu e-mail, ok?

    Dá uma lida no meu post de sexta, eu fiquei mega feliz!

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Jorge!
    Regresso em grande amigo, parabéns!
    Foi pena terem tirado a sua camisola. Contudo teve uma de volta (logo VIP).Você merece!
    Parabens para a família e a todos os que participaram.
    Continuação de boas corridas,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  11. gente que coisa mais chique essa área vip!!! me deu até vontade de participar só prá entrar nesse cantinho especial!!!!

    Parabéns prá vc!!!

    bjusss

    Thaís Lopes

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jorge:
    Parabéns pela conclusão das 10 milhas! Mas, cuidado com esta dor! Rsrs. Bons treinos! Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo Jorge!!!
    Espero que volte depressa!!!
    Voçe com a sua grande força mental e poder de sacrificio vai superar rapidamente.
    Um grande abraço e rapidas melhoras.
    ASS: José Narciso

    ResponderExcluir
  14. Grande Jorge,

    Desculpe não ter comentado antes, mas fiquei literalmente de molho aqui por dois dias em função das condições do Rio.

    Foi um grande prazer te conhecer pessoalmente.

    Abraço,
    Harry

    ResponderExcluir
  15. Jorge a construção de algo verdadeiramente grande vale um diamante
    o e seu blog está de parabéns, sempre regado de muitas informações, continue sempre assim nos trazendo informações privilegiadas. Não te conheço pessoalmente, mas através do seu blog aprendi admirá-lo. Só tenho que agradecê-lo pela generosidade na partilha de informações e experiências.
    Grande abraço..SOL

    ResponderExcluir
  16. Olá.Eu recebi indicação do seu blog, pois tinha uma dúvida qnto a tenis.Qria saber se vc usa os tenis da asprintenis, pois me interessei e naõ conhecia essa marca, e o preço tb é bem accessível, diferente dos outros q uso q são ótemos, mas bem caros.Fico na desconfiança em usar tenis q se propoem a suprir as necessidades de qm corre d 10km a maratona, pois acrdito em especificidade de cada tenis e esse parece ser( caso seja real ) bem generalista qnto a utilização.

    ResponderExcluir
  17. Aahhh sim, moro no rio tb, e já t vi algumas vezes eu acho na tenda da Acoruja..té+

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista