terça-feira, 5 de agosto de 2008

XXIX Olimpíada de Pequim 2008

Bom já que todos estão falando em OLIMPÍADAS...
Descobriram o porque os Chineses inventaram o símbolo abaixo: (Essa turma do humor não é mole...rsss...)

TAÍ AS MEDALHAS QUE OS ATLETAS IRÃO CONQUISTAR NOS JOGOS DE PEQUIM.

PRATA, OURO e BRONZE

SAIBA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS
As olimpíadas, ao contrário do que pensamos é um evento bastante antigo, criada pelos gregos há mais ou menos 2.500 AC, com intuito principal de homenagear aos deuses, principalmente ZEUS. Atletas de cidades e estados gregos se reuniam para disputar algumas modalidades esportivas, como por exemplo atletismo, corrida de cavalos, boxe e luta. Porém no ano de 392 AC os jogos Olímpicos e qualquer tipo de manifestação religiosa foram proibidos pelo imperador romano Teodósio I, após converter-se para o cristianismo.
Em 1896, já na era moderna, as Olimpíadas foram retomadas por iniciativa do francês Pierre de Fredy na cidade de Atenas, já com uma característica não muito diferente do que vemos hoje, ela teve participação de 285 atletas de 13 países diferentes,os vencedores eram premiados com medalhas de ouro e um ramo de oliveira.
Mas agora em 2008, as Olimpíadas serão realizadas em Pequim, na China, com início no dia 08 de agosto às 20:00 horas, (o número 8 tem significado de prosperidade na cultura chinesa) e terá duração aproximada de 3 horas e meia. Já a cerimônia de encerramento acontecerá no dia 24 de agosto.
O lema dos jogos serão representados por cinco mascotes (Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini), com as cores representando os cinco continentes e arcos dos Símbolos dos Jogos Olímpicos.
Com certeza essa olimpíada será uma das melhores olimpíadas da atualidade, e com certeza os esportes serão bem disputados pelos grandes atletas que estão indo jogar nas olimpíadas.
Boa sorte a todos os atletas!!!

16 comentários:

  1. Oi Jorge!
    Os treinos montados no Cuidando do corpo são feitos para homens e mulheres, pois são treinos para tonificação muscular, condicionamento físico e cardiovascular.
    Aproveite, imprima e se divirta.
    Boas passadas e bons treinos
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Passa no meu blog e faz o teste que coloquei lá.Deixa o resultado nos comentários.
    bjos
    Vânia

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge!
    É o maior evento desportivo.
    Desejo a todos os atletas que consigam alcançar os seus objectivos.
    Não esquecer o lema:
    O importante é participar!
    Felicidades para todas as comitivas
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  4. Jorge meu camarada corredor, você me perdôe por não ter respondido seu comentário no "jacusDe2rOdas", pois eu resolvi parar com a cobertura do tour...só dá doping PÔ!!
    Mas muito obrigado pela visita, e meus parabéns pelo seu espaço, é bem legal...tá lá no meu bloroll!!
    Abraços,
    Celso Ribas.

    ResponderExcluir
  5. Po
    gostei do blog
    Muito especializado

    E obrigado pelos elogios aos meus blogs

    ResponderExcluir
  6. Oi Jorge1
    Olha eu aqui de novo.
    Obrigada pelos elogios ao nosso blog Cuidando do Corpo, você sempre atento às nossas matérias e participativo.
    Parabéns pela saúde, os "NãoS" foram boas respostas!!!
    Fica com Deus!
    Vânia

    ResponderExcluir
  7. Então Jorge. Valeu pelo incentivo em relação a longas distâncias, eu ainda sou um iniciamente, um ano de corrida, mas particularmente já notei que prefiro correr as distâncias de 10km do que de 5km. Já estou treinando longões de 15km e pretendo fazer a São Silvestre e assim fechar o ano, para que no ano que vem eu participe de uma MEIA maratona, vamos ver se consigo, cada coisa num ano, e quem sabe daqui uns dois, três anos não estarei nesta de 50km contigo.

    Ah, sou de SJCampos, esta prova está sendo a segundo e foi a melhor prova que corri no ano passado, realmente muita gente e bons corredores.

    Um abrx, valeu
    Michel

    ResponderExcluir
  8. E ae Jorge blz? Os chineses realmente tem uma fixação pelo nº 8 tanto é, que a cerimônia começará às 20:08:00 da noite horário da China e às 09:08:00 da manhã aqui no Brasil (horário de Brasília). Só não levo fé na seleção masculina de futebol que hoje venceu a Bélgica por 1 a 0, mas não convenceu muito não. Tenho certeza que o atletismo ganhará alguma medalha assim como os outros esportes. Cara outra vez não estou conseguindo postar fotos lá no Flogão por erro do servidor. Postei acho que 4 ou 5 depois que eu voltei, mas agora ele dá erro e não posta a foto. Eu tento todo o dia. Parece que é praga viu, basta eu voltar para os erros voltarem. Abraços, Roberto.

    ResponderExcluir
  9. Bom tema Jorge.. Sabias que Carlos Lopes venceu a prova de maratona nos Jogos de 1984, tornando-se o primeiro português a ser medalhado com o ouro nos Jogos Olímpicos. A prova foi rápida, e ainda hoje a marca atingida (2h9m21s) é recorde olímpico, e tinha ele 37 anos.. feito para todos nós.
    Abraços meu amigo

    ResponderExcluir
  10. com ctza as olimpíadas serão ótimas é uma pena o fuso horário! Adorei seu blog, vou te linkar para te visitar sempre. Estou lendo suas experiências e aprendendo bastante. quem sabe eu não me animo a começar a correr?

    abcs

    Thaís Lopes

    ResponderExcluir
  11. Jorge, eu moro em Volta Redonda, estado do Rio de Janeiro.

    Obrigada por suas palavras de incentivo! certamente irei me inspirar em vc!

    bjusss

    Thaís Lopes

    ResponderExcluir
  12. Oi Jorge, obrigada pela visita ao meu blog!!!
    Eu coloquei aquele título, mas quero correr outras distâncias antes sim, ainda não tenho condições de correr 42Km, mas o objetivo final é este.
    Quanto ao joelho a dor passou, eu havia caído na esteira e machucado os joelhos, mas atualmente não sinto dor. Obrigada pela preocupação!!
    Adorei seu blog, vou linkar no meu, ok?
    Meu marido também é da FAB, estamos em CGR agora.
    Abraço e boas corridas!

    ResponderExcluir
  13. jorge,

    esperemos que nossos lusos e brazucas façam uma boa apresentação.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  14. Olá Jorge

    também estou torcendo pelos portugas e brazucas, também vibrava sempre muito com a Moçambicana Mutola.
    A abertura dos jogos foi sensacional, que agora também os atletas nos brindem com grandes momentos (estou certo que sim).
    Acima de tudo que a verdade desportiva impere.
    Bom fim de semana meu amigo.
    Grande abraço de Portugal.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jorge!!!
    Seu blog como sempre... sensacional!! É o meu preferido!
    Parabéns amigo pelas belas matérias!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jorge:
    Tudo bem? Esta do símbolo das Olimpíadas, já tinha visto, mas é muito violenta, não? Rsrs. Por falar em violência, conforme seu pedido, eu postei no meu blog sobre a campanha, ok? Bons treinos!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista