sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Corridas e Assaltos

ALERTA VERMELHO
Amigo(a)s a pedido de nossa amiga Corredora e Jornalista Cilene Guedes http://oglobo.globo.com/blogs/pulso/ estou aderindo aqui no meu espaço uma campanha, que ela está fazendo no Blog dela, vamos nos unir e dar um basta nisto, não é possível, nós sairmos por aí, para fazer um esporte que nós tanto amamos e ser assaltado, já não basta que outras coisas mais, estão acontecendo em nossa cidade maravilhosa. Já ouvi comentários de corredores sendo assaltado no Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e etc...Convido você a entrar nesta luta também.
A HISTÓRIA ABAIXO ACONTECEU COM A CORREDORA:
REGINA HELENA
Sofri uma tentativa de assalto enquanto corria. Foi no trecho entre a passagem subterrânea próxima ao Ed. Argentina e o posto de gasolina que fica próximo à Av. Oswaldo Cruz. O assaltante emparelhou, correndo, comigo e ordenou que eu entregasse tudo. Como demorei para entender o 'tudo' de que se tratava (meu tocador de MP3), um outro corredor juntou-se a mim e enxotou o cara que ainda correu conosco por alguns metros, aparentando convocar comparsas que, contudo, não apareceram.
Acompanhei meu anjo da guarda num ritmo de que não sabia ser capaz (já corro um tantinho, sim, mas ainda falta pra fazer os tempos do povo por aqui) até que cheguei ao início do meu percurso – felizmente, eu estava voltando, perto do Mourisco.
Cara, que sensação ruim!!! Claro que, como boa carioca, esse não foi meu primeiro assalto. Mas na ciclovia?! De manhã?! Esperneei por vários canais (Prefeitura, PM e Bairros), exigindo policiamento mais constante. Mas, para além disso, fazer o quê?
Fiquei muito chateada e ainda tô tecendo as estratégias pra voltar amanhã. Mas é certo que vou voltar. E seja o que Deus quiser.
Abraços,
DICAS:
- Já que está acontecendo isso, então não de bobeira seja inteligente, quando for sair por aí correndo escolha um local que tenha mais pessoas correndo, não corra por lugares escuros e já que você adquiriu um tênis caro ou um mp3 não saia com ele por qualquer lugar correndo.

- Bom conheço um lugar que tem segurança para correr é o Bosque da Barra, é um parque que é guarnecido pela Guarda Municipal e é um ótimo lugar para se correr.

- Uma ótima opção para correr é você também adquirir uma ESTEIRA.

Se você já foi assaltado(a) quando estava correndo, me mande a sua história para ser contada aqui. (E-mail: jcmaratona@gmail.com)

3 comentários:

  1. Jorge... compra Também um Cão ( risos)

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge!
    É pena que se aproveitem desta situação.
    Em Tomar (Portugal), por equanto, ainda não conheço nenhum caso.Contudo é uma situação preocupante.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus nunca fui assaltada. Já sofri 3 tentativas. Em duas delas, sendo que na primeira vez eu tinha 12 anos, simplesmente saí correndo.

    Na última, eu estava no ponto à noite, voltando do trabalho e ainda não tinha voltado aos treinos por causa de uma lesão. De repente, chegou um cara que me pareceu estranho. Do nada, ele me aborda e me manda passar o relógio. Não pensei duas vezes e saí correndo. Ele bem que tentou me seguir, mas era gordinho e desestiu.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista