terça-feira, 19 de agosto de 2008

Até quando?

Amigo(a)s vejam as cenas abaixo:

Quem não lembra desta cena, na Maratona Olímpica de Atenas em 2004, quando um padre louco parou nosso Maratonista Vanderlei, estragando a festa...Desculpas nesse caso não vale nada.

Agora na Maratona de Pequim, aconteceu com a atleta Fabiana Murer

A confusão começou após Fabiana dar o seu primeiro salto. Quando se preparava para entrar em ação pela segunda vez, deu falta de parte de seu equipamento. Depois, Murer discutiu com cinco árbitros e pediu a paralisação da prova. Ela chegou inclusive a ficar na frente da chinesa Gao Shuying, impedindo-a de saltar.
A competição foi paralisada por alguns minutos e Fabiana Murer aproveitou para procurar a vara nos tubos de outras atletas. Não encontrou, nem a organização deu explicações para o sumiço da ferramenta.
Após falar com o seu técnico, que estava na arquibancada, Fabiana cogitou continuar assim mesmo, mas acabou abrindo mão de saltar os 4,55m e decidiu ir direto para 4,65m. Ainda abalada, Murer acabou derrubando o sarrafo nas três tentativas.
E se fosse aqui no Brasil seríamos ridicularizados no mundo todo. Se fosse com um atleta americano, como ficaria isso. Mas nós brasileiros somos, boa gente demais pra reclamar de seus direitos. A Fabiana não deveria ter saltado enquanto não aparecesse o seu equipamento. Acho que o choro final dela foi justamente pela inocência de ter tentado com um equipamento inadequado. Concordo também que os atletas deveriam se solidários e protestar contra o sumiço. Quem subir ao pódio a partir de agora deveria descer a vara na organização para o mundo todo ver.

Até quando?... Nós brasileiros teremos que agüentar e sujeitar a isso?

Uma total falta de respeito com os nossos atletas brasileiros, que pouca vergonha, realmente isso tem que mudar, não poderemos ficar calados, alguma coisa tem que ser feita.

6 comentários:

  1. puta sacanagem! o COB tinha que reivindicar isso com mais peso, dar pressao ao comite olimpico internacional... essas coisas nao podem passar batido. não podemos ser tratados como um simples pais... todos devem ser iguais!
    tanto pais europeu como africano sulamericano e por ai vai...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com você...foi RIDÍCULO. Até quando?
    Não podemos aceitar esse tipo de coisa...basta!
    **Bjus**

    ResponderExcluir
  3. Jorge,

    O problema que nós brasileiros somos assim: inocentes demais!!!!

    O americano que conquistou 8 medalhas não tava nem aí para a imprensa (ele é arrogante), estava concentrado nas provas e no objetivo dele......o Diego estava confiante, mas não concentrado...achou que era barbada e era...mas aí encontrou um brasileiro pela frente...ele m esmo...

    Todos ficaram chocados com a seleção brasileira, mas queríamos o que de uma seleção que fez 2 amistosos (contra países fracos)1 semana antes da olimpíadas???


    O esporte é só um reflexo do que acontece no país...não temos investimentos, não temos ética, não temos coragem de reclamar!!!!! Se não mexe comigo tá tranquilo....esse é o pensamento que prevalece e ninguém faz nada!!!!

    Como vc disse: ela foi inocente, mas sabe pq?? pq se garantiu...tinha que não continuar. Hj virou piada até aqui no Brasil....lamentável !!!!

    abç forte

    RBueno

    ResponderExcluir
  4. Um pequeno desafio... O que vcs acham?

    Sou um dos responsáveis pelo site www.liverun.com.br, uma blog que trata, principalmente, sobre corridas em modo geral.

    E que tal tirar este pessoal da net e ir correr? Vamos montar as equipes para a Maratona Pão de Açucar (www.maratonapaodeacucar.com.br)?

    Sem competir um com o outro por velocidade, mas qual será o blog que consegue ter mais equipes presentes?

    Quem topa?

    ResponderExcluir
  5. Na boa Jorge, ela é que pagou mico, em uma entrevista, disse que no aquecimento já tinha dado falta de uma das varas, o que ela pensou, que ia cair do céu. A galera tem que ser menos amador e mais profissional

    ResponderExcluir
  6. É COMO EU JÁ HAVIA DITO ANTES, O POVO JÁ ESTÁ ACOSTUMADO A VIVER NO "ASSIM TABOM" ADORA LEVAR TAPA NA CARA E FICAR QUIETO! O MESMO ACONTECE EM NOSSAS LEIS RIDÍCULAS E NESTE GOVERNO CORRUPTO. SOMENTE O POVO TEM PODER PARA DERRUBAR A CORRUPÇÃO, MAS A MAIORIA DO POVO VIVE NA SUJEIRA, ENTÃO...

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista