quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Até quando? - Parte 2

Na 2ª feira passada dia 18/08/2008, recebi uma notícia muito triste. Um amigo meu (JORGE) do quartel que também é corredor o que está na foto abaixo com o número 004, ao se dirigir para o quartel por volta das 5:30 horas da manhã, durante o trajeto, um insano motorista de ônibus, saiu do seu trajeto e acabou colidindo com o carro do meu amigo, a batida foi tão violenta que acabou quebrando as duas pernas, fêmur e o maxilar, sendo operado às pressas e colocado pinos na pernas. E por pouco não veio a falecer, ainda bem que Deus existe. Amigo(a)s corredores vamos torcer para que esse amigo corredor se restabeleça o mais rápido possível.
Essa aconteceu comigo: Uma vez, Eu correndo na contra mão, percebi que vinha um carro fazendo zigue-zague na rua e quando o motorista me viu, tentou jogar o carro em cima de mim a minha sorte é que eu estava na calçada e percebendo tudo que acontecia, eu imediatamente abaixei e peguei uma pedra, o motorista que não foi bobo percebeu que eu tinha feito, resolveu ir embora.

Essa aconteceu com meu amigo Eduardo Acácio de SP,
www.porqueeucorro.blogspot.com: Em certa ocasião, treinando pela Radial Leste, uma das principais avenidas de São Paulo, um veículo reduziu a velocidade. O que eu espera era apenas uma palavra de incentivo por estar tão cedo correndo. Mas muito pelo contrário. De dentro do veículo, vieram tão somente três garrafas de cerveja em direção às minhas pernas. Mas como a violência é um ato de pessoas covardes, logo aceleraram seu 'pau velho' e foram embora. Sem contar as inúmeras vezes que motoristas 'invejosos' como nossa disposição de correr tão cedo literalmente jogam seus carros em nossa direção, uma verdadeira tentativa de homicídio.
É fato que vivemos em uma sociedade doente, mas será que devemos ser doentes para viver nela? Obesos, sedentários, bêbados, mal-humorados e feios?"

Por isso eu pergunto de novo? Até quando teremos que aturar isso? já não basta que temos que tomar cuidado com os assaltantes, agora também temos que ter cuidado com os motoristas. (Cilene esta é uma boa pauta para o seu blog http://oglobo.globo.com/blogs/pulso)

MOTORISTAS ESSE ADESIVO É PARA VOCÊS
DICAS:
- Ao correr na rua, preste atenção em tudo, corram na contra mão;
- Mesmo que o sinal feche, confira mesmo se os motoristas pararam;
- Atravesse na faixa;
- E se for correr a noite, dobre mais a atenção.

Boas corridas.

9 comentários:

  1. É amigo Jorge vc bem sabe como eu penso a respeito de Equipes... é uma certeza que equipes trazem confraternização e amizades que são inesqueciveis. Gostei muito de saber que vc já se recuperou e esta pronto para outras... valeu!
    Cara fico pensando em como crescemos em razão dessa comunidade imensa de blogueiros que trocam idéias e experiências... é algo para se pensar! Em nossa Equipe já tem gente inclusive de outras cidades tipo Itu e São José dos Campos... Pessoas que se deslocam com o único intuito de fazer amizades e correr... é uma beleza!
    Um grande abraço do seu amigo

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge!
    Infelizmente os automobilistas pensam que a via é só para eles. Os atletas são desrespeitados. Ou se afastam ou são atropelados. Aqui em Portugal, aconteceu recentemente na minha cidade, um rapaz que atropelou violentamente um senhora, não parou (fugiu). No dia seguinte foi-se entregar à polícia. A senhora faleceu no local onde foi abandonada e deixou um menino de 6 anos. O rapaz, diariamente o vejo a conduzir aquele carro assassino. É a lei que temos!
    Ao seu amigo desejo rápidas melhoras. Para si um grande abraço e boas corridas,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  3. Jorge, vou comentar aqui sobre os seus últimos posts.

    Cara, é uma insanidade mesmo e existem pessoas realmente más no mundo.

    Neste último caso, ficamos muito tristes quando pessoas de bem tem seus destinos marcados pela irresponsabilidade de outras. A vida não precisava ser tão sofrida assim.

    No caso da falta de organização e o prejuízo dos brasileiros, pergunto, triste: quem é brasil?

    E última: vi o filme que vc me mandou e achei ótimo! Depois comento algumas partes ao vivo com vc para não contar o filme aqui.

    Abraço e já vi que melhorou da dor, beleza, bons treinos!!

    PS: E ainda foi terceiro na Adidas? hahahah!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu sempre vejo corredores na rua e não imaginava que vocês passavam por tudo isso. O seu amigo que quebrou as pernas vai se recuperar sim e voltará a correr, se Deus quiser. Vocês têm uma disposição física de dar inveja mesmo (rs)!

    (obrigada pelos elogios ao meu blog, vc sabe que eu até já tentei escrever um livro rs...mas é que tem que pagar e no momento eu estou meio sufocada mas, quando eu tomar um fôlego eu pretendo lançar um livro sim rs)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jorge:
    Obrigada pelas postagens no meu blog!
    A violência está demais, não? Aqui, tb não está muito diferente, não! Atenção redobrada! Outro dia, um carro bateu de leve no meu, por trás. Ele encostou no acostamento, mas eu segui em frente, nem quis saber o que tinha acontecido! Eu não arrisco, não! Infelizmente, não podemos nem ajudar alguém que aparentemente está pedindo socorro! Acho que nestes casos, é melhor chamar a polícia e deixar eles resolverem... eu não me arrisco a ajudar... infelizmente, tem que ser assim!

    ResponderExcluir
  6. Gde. Jorge, obrigado pela visita e olha vou mesmo na boa nessa meia, depois contarei e vc pelo visto já ta quase quase que nem antes né!. não forçe e vá em frente.segue um abraço e vc a família.Regis

    ResponderExcluir
  7. Desejo pronto restabelecimento ao seu amigo J..
    Agora tem uma coisa, corredor tem que correr em calçada, o fluxo de carro está aumentando e se torna perigoso correr no asfalto.
    Na estrada do Pau Ferro,véspera da Maratona, tinha 3 IDIOTAS que corriam no meio da estrada e os carros tinham que ficar desviando, uma total irresponsabilidade.

    ResponderExcluir
  8. É bom lembrar que a Márcia Ferreira foi atropelada na enseada de botafogo quando treinava, dando fim a sua carreira profissional. Eu sempre procuro correr no sentido contrário aos carros para poder ve-los.

    Melhoras para teu amigo!

    Abração!

    ResponderExcluir
  9. POIS É MEU AMIGO, TAMBÉM JÁ ESTOU CANSADO. A VIDA É BELA, MAS OS QUE DESFRUTAM DELA DE MANEIRA ERRADA, NÃO! AS VEZES ATÉ PECO PEDINDO A DEUS PARA ME LEVAR DESSA SOCIEDADE PODRE, MAS ISSO SERIA COVARDIA FUGIR DOS PROBLEMAS.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista