domingo, 13 de julho de 2008

Competição nº 150 – Maratona TAM de Revezamento Rio – Fuzileiros Navais

Distância: 21Km
Tempo: 01 Hora e 27 Minutos e 32 Segundos
Local: Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro
Colocação Geral: 5º (QUINTO)
Colocação na Categoria: NÃO TEVE

Amigo(a)s, esta competição aconteceu, dia 13.07.2008 (Domingo), aqui no Aterro do Flamengo - Rio de Janeiro. Esta corrida foi realizada pela CORPORE – SP, em comemoração aos 200 anos dos Fuzileiros Navais, com mais de 3.000 participantes. Recebi o kit contendo na sacola de plástico, manual do corredor, número de peito (com direito até nome, que chique...rsss...), 4 alfinetes, chip e pulseira para o revezamento.

Eu participei na modalidade DUPLAS, fiz a dupla com meu amigo de Equipe ACORUJA, PEPE, que cada um correu 21Km (cada corredor deu duas voltas no aterro), eu fui o SEGUNDO corredor a fechar os 21km.Bom a largada deu-se as 07:30 horas, sendo que meu amigo Pepe fez em 1 hora e 28 minutos, quando ele me passou a pulseira, eu fui fechar a maratona começando a correr às 09:00 horas, com aquele belo sol de rachar. Imprimi um ritmo muito forte, durante o percurso mesmo correndo concentrado, eu fui observando os detalhes na corrida, o primeiro detalhe que observei que a CORPORE não colocou placas de Kilometragem durante o percurso, que falha feia, não pudemos ficar sabendo quando fizemos por cada KM, até estranhei esse fato. Após correr alguns Kilômetros o meu amigo Ronaldo de Equipe, que já tinha corrido o QUARTETO resolveu me dar uma força correndo comigo por alguns Kilômetros. Valeu amigo a sua ajuda foi muito valiosa. Posto de hidratação durante o percurso teve vários e durante o percurso vários amigos que me viram correr, me deram forças, gritando o meu nome, como estava concentrado não pude observar quem eram as pessoas gritando o meu nome, me desculpem amigo(a)s, mais agradeço de coração a ajuda moral de vocês me deram e foram muito valiosa também. Precisamente quando eu passei por uns dos postos de hidratação observei uma coisa muito feia dos corredores que largaram mais cedo, devido o calor que estava fazendo os corredores que passavam nesse posto de hidratação bebiam água e em vez de jogar os copos na lixeira que estava posicionado mais a frente dos postos ou jogar os copos no canto da rua, jogaram no meio do percurso ou seja, ficaram muitos copos espalhados na rua que tive que reduzir a velocidade para não pisar nos copos para não se machucar. Corredores acordem não façam mais isso. Bom os tempos da 1ª volta e 2ª volta seguem abaixo na tabela. A organização nos informou que a 1ª Volta e 2ª Volta tinham cada uma 10.550metros, mais não tinha, porque eu imprimir um ritmo muito forte e não costumo fechar os 10Km com esses tempos abaixo, meus tempos nos 10km ficam entre 38 e 39 minutos: Eu completando uma das voltas, agradecimento a Sra. Aline Castelar que registrou esse momento fantásticoNotei uma coisa bastante legal quando estava fechando o revezamento, na chegada foi estendido a faixa para mim e a Organização colocaram vários STAFF também na chegada e quando ultrapassei a faixa todos me cumprimentaram, pensei comigo mesmo será que teve pódio? Espero que os FOTÓGRAFOS tenham registrado esse grande momento. E registraram sim obrigado meu amigo Robson França por registrar esse momento mágico.


Na chegada devolvi o chip, peguei a minha medalha e lanche (gatorade, água e saco de lanche contendo banana, barra de cereal e maçã. Consultando o resultado da organização no TOTAL de 41 Equipes de revezamento que correram em DUPLAS. Eu e meu amigo Pepe conseguimos fechar o Revezamento em: De um total de 41 Equipes que correram o Revezamento em DUPLAS. Eu e o PEPE, conseguimos alcançar o: -------------------------------------------------------------------
Aí meu amigo Isan, olha só quem corre na minha equipe e não sabia a sua irmã Celma, só falta você aqui junto conosco.Olha só quem veio de São Paulo correr no Rio de Janeiro, os meus amigos Ricardo Aloise e Rodrigo Tandaya da Equipe http://www.playteam.com.br/ Amigos foi ótimo ter encontrado de novo vocês, Parabéns!!! Amigos Axel e Vasconcelos, grandes amigos do quartel que correram também em duplas.Também como não podia faltar, conheci mais dois amigos virtuais que viraram reais o meu grande amigo Henrique e Ricardo Hoffman (Detalhe Ricardo esquecemos de registrar a foto, vai ter que ficar para a próxima e espero que o Filme que lhe dei, você se inspire a correr longas distâncias.NOTA: Pela primeira vez a Equipe formada pelo Exército daqui do Rio de Janeiro não levaram o prêmio de PRIMEIRO lugar na geral com a equipe OCTETOS, os mesmos deram mole, na Equipe deles tinham 7 corredores e teve um que correu o percurso duas vezes e em vez desse mesmo corredor não trocar de chip, correu com o mesmo chip aí foram DESCLASSIFICADOS.
Nos vemos no próximo dia 27 julho 2008 na:

22 comentários:

  1. Jorgeeeeee

    Parabens por mais uma Prova, entao fazer uma 1/2 Maratona, eu adoro. Estas cada vez melhor meu caro amigo, espero um dia ver aqui em Portugal, vem que tens casa onde ficar. Abraçao

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge

    parabéns por mais um ótimo
    5 ºlugar, muito interessante esse tipo de competição.
    Boas corridas.
    Abraço.
    António Almeida

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Jorge ! Você e o seu parceiro de dupla não correram, VOARAM. Parabéns a ambos pelo grande resultado.

    Bem estranha essa história das placas de quilometragem, principalmente em se tratando de prova da Corpore. A averiguar ...

    Que venha mais uma grande participação sua nessa prova de 50 Km. Fico na torcida !

    Um abraço, boa semana e bons treinos.

    ResponderExcluir
  4. Jorge,
    Parabéns pelo seu tempo avassalador e o do seu colega no Revezamento.
    Congratulações pelas fotos (que ficaram muito boas) e boa sorte na prova de Friburgo.
    Felicitações !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Se você gosta de dança e cultura, passa no cuidando do corpo e confere o preparamos pra vc.
    bjos
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. Gde Jorge. Parabéns pelo excelente tempo! Você arrebentou. Agradeço o filme! Com certeza, servirá de inspiração para novos desafios. Realmente, vacilamos não registrando a foto, mas tem uma da galera toda junta, vou postar. Teremos outras oportunidades. A falta das marcas de km foi uma falha grave da Corpore...além disso, a distância do circuito tinha 11km!! 3 amigos com GPS confirmaram.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma desafio superado com sucesso.
    Parabéns e muitas felicidades.
    Luís mota

    ResponderExcluir
  8. Jorge parabéns pelo ótima corrida!
    Vc faz em 21km o que faço nós 10km...rs
    Mais uma vez parabéns!
    Tenha uma boa semana e bons kms

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo.... parabéns !!!

    Reforçando o que lhe falei por telefone... vcs arrebentaram...

    Desejo a vc uma ótima prova em Friburgo.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  10. Grande Jorge,

    parabéns pela ótima corrida!!! Chegou em 2o. lugar, é? Pena que não houve premiação individual senão seria mais um pódio!

    Vi você literalmente VOANDO BAIXO ao passar pela frente da tenda da ACORUJA! Gritei mas acho que você estava mais rápido que a velocidade do som portanto não me ouviu...rsrss..

    Arrebentou.

    Abraço,

    Paulo Massa
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  11. Jorginho,
    Parabéns mais uma vez,pela excelente prova de revezamento.Estarei torcendo muito por você na Maratona de Friburgo.
    Abs,bons treinos e uma ótima semana...

    ResponderExcluir
  12. Jorge !!
    Parabéns por viver...
    A forte correnteza é sempre treinamento, oportunidade de crescimento. À felicidade está em quem luta para alcançar a margem. A vida é sempre força da adversidade que representa a permanente construção do caráter.
    É PRECISO SABER LUTAR; serenamente, esperar, aprender, trabalhar e descansar com dignidade.
    Valeu Garoto !!!!
    BOA SORTE SEMPRE !!!
    Abreijo no seu coração.
    Selma Uchôa

    ResponderExcluir
  13. Olá, Jorge:
    Parabéns pelo 5º lugar! Realmente, você voa! Que passadas lindas! Olha, eu só vou conseguir fazer isto com pernas de pau! Mas, tudo bem, a gente vai devagar! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia meu amigo Jorge...me desculpa por não ter participado dos depoimentos da sua página sobre SUPERAÇÃO....até li alguma coisa logo quando vc colocou mais aqui no meu trabalho o bixo pega finalzinho de mês e começo de mês....nem o meu blog eu coloquei nada.;...rsrsrs.. mas tá baum....estou te escrevendo para te parabenizar por mais uma grande conquista......5ºlugar de 41 não é fácil não....poxa......virando em menos de 01:30 21 km......quem me dera um dia chegar nesse tempo.....parabéns mesmo...ando meio parado pq o frio poraqui tá fogo viu!!!!....já não sou fã de acordar cedo e esse frio colaborando.... andei com dor no joelho esquerdo tbm...mas já estou me recuperando.......preciso começar a me preparar para a minha primeira meia na praia grande...se puder me dar algumas dicas agradeço......pq vou te dizer uma coisa..estou com aquele frio na barriga....ainda bem que será plano o percurso....menos mal.....um abraço Jorge...de seu amigo Jerdal.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns por mais uma maratona, Jorge!

    E, poxa, vem correr com a gente aqui em São Paulo também. Os treinamentos para a Nike+ Human Race 10K começaram nesse último sábado. Foi bem bacana juntar o pessoal e correr junto!

    http://www.nike10k.com.br/blog/2008/07/14/comecaram-os-treinos-para-a-nike-human-race/

    O fato é que agora todo sábado vai rolar treino. Apareça!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  16. Isso aí Jorge!
    Parabéns por mais este desafio.

    ResponderExcluir
  17. Oi Jorge,
    Parabéns pela marca de 150 competições.
    Escolha uma foto no Webrun da Maratona do Rio ou da Tam, que você foi clicado para eu lhe enviar.
    Você já sabe que por causa da sua tatuagem (logotipo do Webrun), você pode escolher uma foto por evento no qual ela for clicada.
    Forte abraço,
    Harry

    ResponderExcluir
  18. Valeu Jorge por mais um expressivo resultado!!!!

    Vc merece!!!

    Nos veremos em Friburgo.

    abç forte

    RBueno

    ResponderExcluir
  19. Oi Jorge!
    obrigada pelo comentário da maratona, foi muito boa realmente :), queria correr os 50km mas esse ano não vai dar, já estou treinando para outra maratona em outubro :).
    Parabéns pelo resultado no revezamento.
    Abs
    Monica

    ResponderExcluir
  20. Jorge,

    Parabéns por mais esta prova!!!
    Desejo à vc muita energia, muita garra e determinação nos 50km de Friburgo!!!
    A Puc Runners estará torcendo por vc!!!
    Boa sorte e excelente corrida!!!
    Bjs,

    Cláudia Marchetti

    ResponderExcluir
  21. Amigo!
    Parabéns por mais um brilhante desempenho!
    Vc está d+, hein? hehehe...
    Aproveito a oportunidade para tb elogiar seu blog. Está mto interessante!
    Bons treinos!
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns por mais um excelente resultado amigo!!!!
    A sensação de chegar ao fim de mais uma etapa é fantastica e só quem vive esses momentos o pode confirmar.
    1 grande abraço e que Deus lhe dê sempre essa força.
    Ass: José Narciso

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista