quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Ultramaratonista

Muitos amigo(a)s meus já leram esse livro: O ULTRAMARATONISTA de DEAN KARNAZES e me falaram que este livro é muito bom. E na semana passada um amigo meu ALEXANDRE ROXO, do Orkut dele é www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1508868162736954791 me escreveu me perguntando se eu já tinha lido este livro. Eu respondi que não, mas que só tinha ouvido comentários dos amigos e os mesmos me falaram que é uma boa literatura para os corredores. E imediatamente ele me retornou dizendo que iria me enviar pelo correios e hoje dia 05.06.2008 (5ª feira), recebi o livro e já comecei a ler. Esse livro será de muito valia para meu aprendizado tanto nas corridas e quem sabe um dia eu também começo a correr ULTRAMARATONAS o convite já veio, mais depende de tempo. É essas ultras serão um projeto para o futuro. Apesar que aqui no Rio de Janeiro no dia 27.07.2008, terá uma ultra de 50KM e estou querendo fazer.
SOBRE O LIVRO
"Dean Karnazes é um homem que mudou sua confortável rotina em nome de uma vida mais saudável, tornando-se um dos maiores MARATONISTAS da história. Em O ultramaratonista, ele ensina pessoas comuns a viverem uma existência mais equilibrada e repleta de aventuras, onde limites são diariamente superados e metas que antes pareciam ser impossíveis podem ser alcançadas. Mais do que um livro de saúde, O Ultramaratonista é uma para uma nova vida".
Obrigado meu amigo Alexandre desejo que Deus te abençoe e te ilumine os seus caminhos. O Alexandre é meu amigo VIRTUAL e com certeza nós iremos se encontrar numas dessas corridas e virará amigo REAL. Alexandre realmente nesse dia na corrida de Paraty estava quente demais a dica que lhe dou é que você comece a treinar no sol, para adaptar o seu corpo. Boas passadas para você.

10 comentários:

  1. Olá Jorge

    é um excelente livro, que eu já li e reli, também me foi oferecido por uma amiga da família, estive na sessão de autográfos do "Dean" aqui em Lisboa há quase um ano e o homem além de ser como atleta o que todos sabemos é de uma simpatia cativante.
    Dean Karnazes que esteve de novo em Portugal recentemente na meia-maratona de Lisboa na ponte 25 de Abril.
    Um bom fim-de-semana para toda a família e continuação de bons treinos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge!!
    Vc é uma pessoa iluminada! Embora ainda não nos conheçamos pessoalmente já tenho em vc um grande amigo pois vc tem um carisma e é sempre muito atencioso com todos à sua volta! São de pessoas como vc que o nosso país está precisando para se tornar um lugar melhor! Não tínha ainda falado com ninguém sobre o meu blog de corrida pq ainda não tem nada...tá novinho e queria deixar ele mais legal antes de comunicar!!! rsrsrs... Será uma honra está entre os seus links! Assim que eu decidir onde vou comemorar o meu niver eu te falo mas é bem provável que seja na quarta-feira dia 11 mesmo porque tenho corrida neste fim de semana e no próximo estarei em Mangaratiba na Corrida XTerra da Nissan. Espero que vc esteja por aqui este dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jorge:
    Boa dica esta sua do livro! Vou tentar procurar, também! Obrigada. Quanto ao recado para a minha amiga Carolina, não se preocupe, pois neste final de semana, ela estará lendo todas as postagens. Obrigada, mais uma vez! Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Jorge,

    Faça bom proveito do livro do DEAN. Só de ler dá vontade de correr. Este cara é impressionante e a sua fisiologia não existe. Recentemente ele correu 50 maratonas em 50 dias consecutivos, incrível né?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro quero dar-lhe os parabéns pelos seus excelentes resultados.

    Obrigado amigo Jorge pelos comentários e incentivos que deixa no meu blog e do André.È sempre bom para um pouco mais do que iniciante (farei 2 anos apenas em Out que corro) ler essas palavras,pois anima-me e motiva ainda mais.
    Em Outubro farei a minha 2ª Maratona,onde irei com o meu amigo/parceiro de Treinos Victor Silva para tentar atingir o objectivo das 3h30m na Maratona do Porto.
    Até lá irei tentando bater outros records pessoais e dia 13 Julho irei incentivado pelo meu amigo Victor fazer a minha maior aventura até agora que será a Ultra Trail Serra da Freita 51kms (prova feita pelo Dean Karnazes em 2007,em mais de 7horas de prova.
    Eu não li, mas amigos meus dizem que o livro é excelente
    Abraço
    José Magro

    ResponderExcluir
  6. Jorge,
    Agradeço pela informação sobre o livro, pois eu não conhecia e vou procurar lê-lo, também !
    Muito boa a sua postagem, parabéns !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jorge, aqui é o Rodrigo do Blog do Roddy. To passando aqui pra deixa um grande abraço, agradecer pela visita ao meu Blog e é claro parabeniza-lo pelo estilo de vida saudavel que tens. É muito bacana quando nós corredores temos nossos esforços reconhecidos e é bastante bacana quando recebemos elogios como o seu. Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Jorge já li o livro do Dean 4 vezes, é um livro excelente.
    Beijinho Fátima

    ResponderExcluir
  9. Oi Jorge, boa tarde meu querido.
    Ainda não li este livro, como faço para adquirir? é de meu interesse ler este tipo de literatura, ainda mais agora que estou preparando minha manografia e estou numa corrida desenfreiada a procura de leituras qua falem respeito de corridas.
    Seu blog é show, aqui encontramos pessoas maravilhosas e assuntos super interessantes.
    beijão amigo, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Jorge

    Li o livro.. tem uma frase " corre com o coração"...faço todos os dias isso... abraços

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista