sábado, 14 de junho de 2008

Competição nº 146 – Desafio Cartel Endorfina - NIKE

Data: 14.06.2008 (Sábado)
Distância: 5 Km
Tempo: 20 Minutos e 47 Segundos
Local: Forte da Urca – RJ
Colocação Geral: Ainda não saiu o resultado
Colocação Faixa Etária: Ainda não saiu o resultado

Ontem dia 14.06.2008 (Sábado), corri a última etapa do Desafio Cartel Endorfina - Nike aqui no Rio de Janeiro, para quem vem acompanhando o meu Blog praticamente foi quase igual a etapa anterior (Ver relato da competição nº 141), porém com algumas alterações, dessa vez o local da corrida foi no Forte da Urca, o percurso foi de 5KM. O FORTE é uma Organização Militar administrada pelo Exército, Marinha e Aeronáutica.
Leia o que diz na placa abaixo:
PRAIA DE FORA
LOCAL DE DESEMBARQUE DE ESTÁCIO DE SÁ, MARCANDO A FUNDAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO EM 1 DE MARÇO DE 1565 OU SEJA ESSE BELO LUGAR TEM 443 ANOS...

Essa corrida foi um apronto para a Corrida da Nike que será na cidade de São Paulo dia 31.08.2008. Bom essa corrida foi só para convidados da NIKE que estava cadastrado no site http://www.cartelendorfina.com.br/, recebi o numeral abaixo: A largada estava marcada para às 16:30 horas, mais atrasou 10 minutos, o tempo estava fazendo aquele belo sol, larguei forte e quando estava completando o primeiro KM veio uma subida muito forte de mais ou menos uns 500 metros de ladeira e diminui o ritmo na subida e para recuperar o tempo desci forte ladeira abaixo e contornamos os postos de canhões que guarnecia a entrada da Baía de Guanabara, quando passei por lá e vi aonde ficava os canhões imaginei por alguns minutos os invasores tentando invadir o Rio de Janeiro, coitadinhos deles, pelo visto se davam muito mal porque era bala de canhão dos dois lados da Baia, mais logo, logo veio uma escada com muitos degraus para subir e tive que concentrar mais na corrida, nesta corrida teve placas de KM.
Segue os tempos abaixo:
OBS: No KM 2 para o 3, não percebi a placa do km 2 só percebendo no KM 3 por isso o tempo do KM 2 e 3 estão juntos. O percurso foi de asfalto, paralelepípedo, grama e terra batida, com dois postos de água, um durante o percurso e outro na chegada.
Apesar do relógio marcar 20 minutos e 46 segundos o meu tempo oficial ficou em
20 minutos e 47 segundos nos 5KmApós a corrida recebemos a medalha, camisa (iguais do último desafio) e lanche (gatorade, água, banana e maçã).

Algumas fotos tirada antes e após a corrida:

Ao fundo o famoso morro do Pão de Açúcar

Eu e meu amigo Cláudio da Equipe Nós lá de casa, após o aquecimento se alongando e estudando a estratégia para a prova...rsss...

PARABÉNS!!! Aos poucos Corujas que lá estiveram: Marcelo, Caio, Raphael, Tatiana e Renato Como não podia faltar mais dois amigos do mundo VIRTUAL viraram REIAS: Marcius e a Monikinha do Blog http://www.pucrunners.blogspot.com/ amigo(a)s foi ótimo tê-lo visto na corridas.

Créditos para as fotos para o Lucas filho do meu amigo Marcelo que nos clicou.

CONCLUSÃO: Bom tirando o atraso de 10 minutos, a subida e o resultado que não saiu, essa corrida foi muito boa, esperamos que tenha mais dela assim.

PS: PARA QUEM NÃO CONHECE O FORTE DA URCA ELE É ABERTO A VISITAÇÃO PÚBLICA.

18 comentários:

  1. Jorge,
    Sem querer ser redundante, mas parabéns pelo seu tempo fantástico, de novo !
    Está correndo muito !
    Grato !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Acho que dá pra descansar, sim.
    Acabei de chegar de lá e recomendo, fazer um grupo e passar um tempo longe de telefone, comendo bem, fazendo exercícios de respiração e alongamento, caminhadas, banhos de rio, ofurô e massagens.
    é uma receita ótima
    bjo
    boas corridas

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge!
    Você não para amigo!
    Mais uma bela corrida. Adorei as fotos, talvez um dia consiga correr nesse local maravilhoso.
    Grande abraço para você e parabéns para todos os que participaram.
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Jorge, mais um excelente resultado.

    Abraço e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  5. Oi Jorge,
    To passando pra te dessejar uma ótima semana.
    Abços

    Vânia

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amigo Jorge...bela prova e exelente tempo...abcs..Regis

    ResponderExcluir
  7. Voce disse que nao vinha aqui......

    Então estou registrando minha presença,e dizer que aqui esta tudo showww,mas nao esqueça de me mandar as fotos ta?

    Abraços !!!

    Claudio/ Nós Lá de Casa

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Jorge, esse cartel é para elite! Excelente tempo. Faltou vc na Ecorun. abração

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo resultado, amigo! Também escrevi sobre a corrida no meu blog, mas o seu relato, como sempre, é muito mais completo. Acho que concordamos em quase tudo: foi uma prova e tanto!

    Você compete muito, heim? Já tem 146 competições? Que cara fominha, rsss! Vai me alcançar rapidinho em número de provas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Jorge… Meu grande amigo, adoro as tuas palavras, devias ser escritor em vez de militar. Vou ter 2 amigos que vão também fazer a maratona do Rio. São colegas do outro grupo que tenho “ Bombeiros de Alverca”. Um deles o Valentim, é ultra maratonista, seria bom tu conhecer ele, tem histórias maravilhosas das provas que faz por esse mundo fora. Acho que ele e o Neto, já fizeram todas as principais maratonas do mundo. Deixo o blog onde podes identificar eles… abraço


    http://www.gdbva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Boa prova, Jorge!

    Vc tem alguns privilegios que nos de SP não temos... correr com essa paisagem ao fundo! Com certeza a corrida fica mais legal!

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá Jorge

    gostei de ler e de ver as fotos, local muito bonito e com história.
    E os treinos para a maratona, estão a correr bem? Espero que sim.
    Continuação de bons treinos e corridas.
    Dia 14 também participei numa prova mas à noite, o local esse também é muito bonito.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  13. E aí Jorge?? tá voando baixo heim?? ainda mais que havia uma subida forte como vc mesmo disse...parabéns...o dia que eu fizer 5km nesse tempo vou estar bão...que corrida legal heim?? é isso aí não pode parar né?? se bem que com esse frio tá foda ??? até para treinar....mas é isso aí estamos na área...derrubou é penalti...abraços..Jerdal.

    ResponderExcluir
  14. Jorge, parabéns pelo tempo, e parabéns por participar da corrida. E convenhamos, correr com aquele pôr-do-sol fantástico que já é clássico no Rio.

    Boa sorte nas próximas corridas.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jorge
    Obrigada pela foto!, não deu para correr a Ecorun (um problema com as lentes de contato), mas domingo serei mais uma suando para valer nos 42!!!, a gente se vê lá
    abs
    Monica

    ResponderExcluir
  16. Jorge você realmente e um guerreiro das ruas seus resultados mostram por si só, sempre concorrendo de forma brava nos eventos, meus parabéns pela sua coragem, determinação e superação.
    Um forte abraço bons treinos e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista