segunda-feira, 19 de maio de 2008

O BRILHO DE LEWIS E CRUZ

Olá amigo(a)s como vão? Espero que estejam todo(a)s bem e correndo muito, ainda continuo na cidade de Campo Grande - MS e continuarei por aqui até o dia 28 maio e informo que continuo treinando para a Maratona do Rio de Janeiro.
Quem não lembra dessas duas feras ao lado? Eu me lembro muito bem.
Os caras eram feras nas pistas de atletismo.
Americano vence quatro provas e brasileiro conquista ouro nos 800 metros rasos nos Jogos que soviéticos, alemães orientais e cubanos boicotaram.


União Soviética, Alemanha Oriental e Cuba não comparecereram, em protesto contra a ausência dos Estados Unidos nos Jogos de Moscou 1980. Mesmo assim, as Olímpiadas de Los Angeles, em agosto, registraram participação recorde de 140 países.
A grande presença foi o velocista americano Carl Lewis, que ganhou quatro medalhas de ouro, nos 100 e nos 200 metros rasos, no revezamento 4 x 100 e no salto em distância. Na prova dos 100 metros ele protagonizou um momento histórico. Chegou dois metros e meio à frente do segundo colocado e, com o tempo de 9 Segundos e 99 centésimos, tornou-se o primeiro ser humano a correr a distância em menos de dez segundos. O destaque do Brasil foi o corredor Joaquim Cruz. O ouro solitário do Brasil nestes jogos foi a conquista dele, nos 800 metros rasos, com o tempo de 1 minutos e 43 segundos, recorde olímpico na ocasião. É, até hoje, o único brasileiro a vencer uma prova de corrida em Olimpíadas.
Desejo a todo(a)s vocês uma excelente semana e bons treinos!!!

8 comentários:

  1. Jorge!

    O Brasil deveria valorizar mais os grandes atletas e investir para desenvolver novos fenômenos.

    No nosso país para alguém ganhar destaque é muito difícil pois as oportunidades, geralmente conquistadas através de patrocínios, são muito escassas.

    Só se patrocina o atleta de grande destaque, mas se investe pouco no desenvolvimento de novos atletas. O nosso país é tão grande e produzimos relativamente pouquíssimos campeões.

    Somos um povo feliz e capaz, mas falta investimento!

    Tiraríamos muitos da pobreza e daríamos esperança a outros tantos Robsons Caetanos, Joaquins Cruzes, Francks Caldeiras, Jardéis, Jorges Maratonistas, etc...

    Abraços e bons treinos em preparação para a maratona!

    Paulo Massa
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estes eram feras....

    e ai ?? como vão as coisa em MS ??

    Abc

    ResponderExcluir
  3. eh isso ai jorge..
    e o clima ai? eh bem diferente do clima do RJ?
    meu treino continua firme e forte pra maratona do rio..
    valeu pelo convite. vou fazer o possivel pra passar na tenda da Acoruja..
    abss

    ResponderExcluir
  4. Grande Jorge amigo!
    Neste domingo estarei indo a SP participar do CORPORE 25KM como um treino para a maratona. O Wladimir também vai...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia...me chamo Jerdal e começei a correr em julho de 2007 e me deparei com o site do Fábio e achei muito legal. Resolvi criar um blog para expôr minhas corridas pois só quem participa sabe o que é né?? Estou escolhendo alguns blog´s que achei legal que está adicionado no dele e o seu é um deles....vou adicionar no meu ok?? se vc adicionar o meu blog no seu agradeço...um abraço...e boas corridas...com muita saúde... o meu link é http://jerdal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Jorge,

    Ótima lembrança destes nossos corredores!!!
    Nós da Puc Runners agradecemos pelo carinho que vc tem por nós, sempre nos mandando comentários super legais no nosso blog !!!
    Como estão os treinos para a Maratona aí no MS?
    Vc é fera!!!
    Abs,

    Cláudia Marchetti (Puc Rio Runners)

    ResponderExcluir
  7. A PAGINA ME AJUDOU MUITO A FAZER UM TRABALHO DE EDUCAÇÃO FISICA. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  8. -------\\\\|/---------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo-
    Olá Andreia, boa noite, fico contente em saber que através do meu Blog vc conseguiu fazer o seu trabalho de Educação Física.
    Queria lhe mandar uma msg via email mais vc não deixou o seu contato.
    Desejo a vc sucessos na Educação Física.
    Um abraço,
    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista