domingo, 11 de maio de 2008

Competição nº 143 – Circuito Acoruja 2008 – 1ª Etapa








Distância: 15Km;
Tempo: 58 minutos;
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – RJ;
Colocação Geral: 4º (quarto) dos 94 Corredores; e
Colocação na Categoria: 1º (primeiro).

Amigo(a)s hoje dia 11.05.2008 (Domingo), corri o CIRCUITO ACORUJA – 2008 – 1ª Etapa, aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas. Bom hoje deu quase tudo errado vou explicar melhor, quando saí de casa e já estava quase pegando a condução me lembrei que tinha esquecido do número da corrida em casa, imediatamente retornei a minha residência e peguei o número. Mais quando eu pensava que tudo estava normalizado, quando estava dentro da condução passando em frente a praia da barra o motorista do ônibus avançou o sinal e parou mais a frente para alguns passageiros soltarem, ainda bem que ele fez isso. Logo atrás vinha um monza que parou no dito cujo sinal e de repente escutamos uma batida bem forte, ou seja pensei que algum carro bateu no ônibus devido ao impacto tão grande, o motorista desceu para ver o estrago atrás no ônibus e todos olhamos pela janela e já estava pensando Adeus a corrida de hoje, já era 7:00 horas da manhã e a largada estava marcada para as 7:30h da manhã, bom quando olhei pela janela vi que não era o ônibus que tinha sido atingido e sim o monza parado no sinal um fiat stilo acabou com a traseira do monza e pelo que nós vimos o cara do fiat stilo estava totalmente alcoolizado ainda bem que não aconteceu nada de grave com nenhum dois dois motoristas, deram sorte porque estavam usando cinto de segurança. Mais retornando a corrida, cheguei às 7:20h na Lagoa, imediatamente troquei de roupa que por sinal estava frio para caramba e chovendo, não deu nem tempo de aquecer direito, a largada atrasou 10 minutos, sendo às 07:40h, saí num ritmo forte e com apenas uns 4 minutos de corrida o Isaque corredor o primeiro dos 15KM sentiu uma fisgada na perna e parou. Continuei no meu ritmo sendo que 3 corredores feras (João Lossano, José Givaldo e Sérgio), vinham logo atrás de mim na corrida o João e o José imprimiram o ritmo mais forte e me passaram e o Sérgio foi ao meu lado, alguns KM eu imprimia um ritmo indo na frente hora ele ia e assim nós fizemos a primeira volta dos 7,5KM em 28 minutos, e fomos assim, correndo para dar a 2ª volta para completar os 15KM estávamos num ritmo muito bom ainda mais que estava nublado e numa temperatura boa de se correr e eu indo emparelhado com o Sérgio, mais faltando uns 02KM para acabar a corrida eu senti uma dor na coluna e resolvi diminui o ritmo e o Sérgio aproveitou e foi embora, conclusão acabei perdendo o pódio de 3º colocado na geral, mais tudo bem isso é conseqüência. E aproveitei para treinar para a maratona, mesmo sentindo dores na coluna eu fiz mais uma volta de 7,5KM trotando ou seja a prova de hoje + o treino de um total de 22,5KM eu iria fazer um longão de 30 ou seja os 15KM num ritmo de prova e mais 15KM trotando, mais devido a dor na coluna não deu para completar os 30KM.

NOTA: - Bom nesta corrida teve dois postos de água uma no começo e outro no meio do percurso e no final da corrida uma boa mesa com frutas e lanches para os corredores. Apesar de ter chegado em 4º na geral, não fui ao pódio, porque a premiação para a geral foi até o 3º e nessas etapas não se premiam as faixas etárias só na festa de premiação do Ranking ACORUJA.
- Também gostaria de registrar aqui o encontro na Lagoa com o Amigo William Fernandez da Equipe Filhos do Vento, mais um amigo corredor virtual que virou real, só não deu para registrar a foto porque eu estava competindo e ele treinando, mais fica para outra corrida.

PS: AMIGO(A)S NO PERÍODO DE 12 A 28 MAIO, ESTAREI VIAJANDO A SERVIÇO DO QUARTEL, ESTAREI NA CIDADE DE CAMPO GRANDE – MS, SE DER PARA ACESSAR A INTERNET, COM CERTEZA IREI ATUALIZAR, MAIS PEÇO QUE NÃO ME ABANDONEM AQUI O MEU BLOG HEIN.

14 comentários:

  1. Parabéns Jorge por mais esta corrida..Parabéns pelo tempo e pela colocação...
    Com certeza no final do Circuito vc subirá ao pódio novamente pq vc é feraaa.
    Levo 1:15 pra correr 15k..ahaha
    Forte abraço e que vc faça uma ótima viagem que Deus o proteja em sua missão pelo quartel
    Beijo!!!
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Salve Jorge! Parabéns pelo excelente tempo, e pela colocação. Bom trabalho nesses dias, e bons treinos. Abração

    ResponderExcluir
  3. Jorge, ontem foi um dia histórico para mim: quebrei pela 1a vez a barreira dos 30km...com muito sacrifício (e fui literalmente o último do CIRCUITO ACORUJA), dei as 4 voltas na Lagoa em 3 horas e 8minutos ininterruptos de corrida.
    Psicologicamente, foi uma vitória, pois senti pela 1a vez que estou me preparando pra maratona!! Valeu!

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo resultado jorge!
    ta bem mesmo...correndo bastante!

    ResponderExcluir
  5. Jorge,
    Excelente tempo !
    Parabéns !
    Espero que o incômodo na coluna já tenha sido sanado.
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, meu amigo Jorge. Ao superar todas as dificuldades que citou no relato e ainda assim conseguir um grande resultado como esse, você mostra não só o seu talento, mas também muita garra e determinação.

    Cuide-se bem, que dor nenhuma possa atrapalhar essa sua preparação para a maratona.

    Depois de chegar pela primeira vez aos 27 Km no meu treino de ontem, sinto pela primeira vez que tenho chance de estar nessa largada também.

    Grande abraço, boa semana e bons treinos !

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. Mestre Jorge, você é um guerreiro em todos os sentidos.

    Você merece um podium especial, que seria o podium da superação e da garra. Acredito que poucos saibam da distância da sua casa até a lagoa e as dificuldades com condução até o local da prova. E pior ainda quando acontecem imprevistos como estes que você relatou.

    Quando digo que você é Mestre, é por tudo isso...

    Meu amigo parabéns pelo 1o. lugar na FE e pelo 4o. geral, é realmente espetacular. Espero que a dor tenha sido passageira e que esteja tudo em ordem.

    Mas meu amigo, com relação ao meu ultimo post, estou sem treinar a quase 2 semanas... mas isto esta servindo para uma reflexão, como falei.

    Um grande abraço e boa viagem

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge!
    Parabéns pela participação.
    Nem tudo correu mal, 4º lugar é muito bom.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  9. Jorge!
    Cara, foi quaaaaase!, mas faz parte como você mesmo falou. Mas está sempre "nas cabeças" e como sempre bem colocado. Com um tempão desses só tem a ganhar.

    Que bom que superou tudo e chegou bem, o tempo ajudou mas a deteminação e a vontade interior são mais importantes.

    Grande abraço e bons treinos!

    ResponderExcluir
  10. Fala J. Maratona ! Não deu para ir pois no sábado fiz 30 km. Estou focado na Maratona, e até lá só farei o X Terra, e mesmo assim trotando

    ResponderExcluir
  11. É... "Deus ajuda, quem cêdo madruga."
    bonita medalha
    bjo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Jorge

    apesar de tudo foi um 4º lugar e o 1º da categoria, muito bom mesmo.
    Boa estadia na Cidade de Campo Grande e bons treinos por lá.

    ResponderExcluir
  13. E ai meu amigo Jorge...correndo muito né?
    Bem estive com uns probleminhas de saúde mas agora parece que esta tudo ok... estou começando lentamente os treinos e já me inscrevi para a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro que ocorrerá em 12 de outubro e se Deus quiser estarei firme disputando essa prova.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista