segunda-feira, 21 de abril de 2008

TREINO DE 30KM + WD-40

Olá galera hoje dia 21.04.2008 (2ª Feira) o meu treino foi de 30KM dividido em duas partes, acordei hoje por volta das 7:00 horas da manhã, nossa vou ser sincero na parte da manhã como é difícil para se treinar, primeiro porque o corpo pede para ficar mais um pouco na cama...rsss...E ainda mais sendo feriado...Mais o espírito da corrida falou mais alto, levantei tomei um bom café da manhã, fiz alguns alongamentos e partir para o treino, até o corpo aquecer demorou uns 10 minutos e assim eu fiz terminei o treino de 15KM em 58minutos e 20 segundos. Não contente com o treino pensei treinar à tarde pelo mesmo percurso. E por volta das 16:00 horas da tarde de hoje, fui treinar pelo mesmo percurso só que fiz o percurso ao contrário não é que nem precisou me aquecer o corpo já estava aquecido e nem parecia que eu tinha treinado de manhã o corpo estava leve e solto e aproveitei e forcei um pouco o treino e terminei os 15KM em 56 minutos, ou seja correr à tarde é muito melhor do que de manhã acabei diminuindo o tempo em 2 minutos.
Agora falando sobre o WD-40, hoje conversando com meu amigo corredor Fábio Namiuti de São Paulo cujo o Blog dele é: http://paginas.terra.com.br/esporte/fabionamiuti/ nós estávamos falando e de repente surgiu o assunto medalhas e eu falei com ele que preferia que algumas corridas dessem medalha de acrílico do que metal, porque metal com um tempo ela começa a enferrujar e disse para ele que eu passo WD-40 nas medalhas de metal, só que esqueci de citar uma coisa, quando nós terminamos uma corrida, pomos a medalha no pescoço, para tirar algumas fotos com os amigos e como nós terminamos a corrida o corpo fica todo suado e o suor contém SAL e o sal corrói o metal então o certo é chegar em casa, lavar a medalha com um sabão para tirar todo excesso de sal, secar e se quiser passar um ESMALTE incolor ou passar WD-40 para não enferrujar a medalha, fica aqui mais uma dica para os corredores.

11 comentários:

  1. isso eu chamo treino /prova... Abraços

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    Parabéns novamente pela disposição, preparo e força de vontade.
    Sua velocidade excepcional tem razão de ser, pois que batalha sempre alcança o que quer.
    Elogios sinceros aos seus treinos.
    Congratulações!
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Grande Jorge

    tomara eu fazer esse tempo numa prova, a preparação para a maratona decorre pois a um bom ritmo.
    Continuação desses treinos.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Jorge, parabéns pelo treino. E muito obrigado pelo dica do WD-40...
    Forte abraço,

    ResponderExcluir
  5. Grande Jorge ! Mais um treino (ou dois) de campeão, parabéns pela disposição. Não precisa ser vidente para saber que vem aí um resultado fantástico na maratona. E que você vai merecê-lo, e muito.

    Realmente muito válida a sua dica do WD-40, os corredores agradecemos e as medalhas também ... Bom saber que nosso papo inspirou o tópico.

    A propósito, sem querer ser chato, vou te pedir que atualize o link para o meu site. O endereço que você citou vai para lá também, mas cai na página de "favoritos". O da página principal é apenas http://paginas.terra.com.br/esporte/fabionamiuti

    Valeu, um abraço e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Jorge, parabéns pelo treino! Vc diz que não, mas tá voando baixo cara. Valeu pela dica do WD40. abração

    ResponderExcluir
  7. Excelente dica do WD-40, Jorge!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do que vi, não tinha conhecimento desse Blog e gostei do que li. Vou visitá-lo mais vezes para apreciá-lo com mais calma.
    Sobre o Gericinó, além da Cachoeira, vc tem que ter cuidado com as armadilhas que a chuva apresenta. Na última sexta-feira, ao ultrapassar uma parte com lama, acredite com cuidade, minha perna esquerda afundou até a altura do joelho; foi difícil sair.
    Um abração.
    Paulo Sergio

    ResponderExcluir
  9. Grande Jorge...
    Dois treinos num dia sua.. só loucos por corrida mesmo!!!

    Um beijão
    Jacke

    ResponderExcluir
  10. Grande Jorge, só de ler o seu relato fico cansada. 2 treinos é mesmo demais.Parabens pela dedicação.
    Beijão
    Fatima

    ResponderExcluir
  11. hauuauhaua o seu também está ótimo, mas não gosto de ficar suada, por isso, faço Yoga.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista