sexta-feira, 25 de abril de 2008

HISTÓRIA DE UM CORREDOR

Bom pessoal a história abaixo é do meu amigo Corredor Valmir de São Paulo conheci ele virtualmente e ano passado eu conheci ele na Corrida Santos Dumont em São Paulo, ele também é um grande exemplo de vida, incentivador das corridas e tem levados muitos sedentários para a corrida, : Meu amigo Valmir Parabéns pelo que você tem feito em prol do Atletismo, que Deus possa continuar te abençoando e te iluminando os seus caminhos. Conheça mais a história dele abaixo:
Meu nome é Valmir Terezani Garcia. Sou casado com Elaine, tenho um filho chamado Daniel Vitor 16 anos. O apoio deles é fundamental e ajuda muito na prática deste esporte. O Daniel já participou de algumas corridas 5km, 7km e 10km, com certeza foi uma semente que vai crescer e dar muitos frutos ao esporte e principalmente à sua saúde. Sou publicitário e líder (CTP) Diário Oficial, Diretor Presidente: do Informativo Podium, Diretor /Marketing: “Ong” Associação Comunitária Jardim São Francisco. Determinação e incentivo é o que me dão força e a persistência é o que me motiva a praticar as corridas. Para ter um bom condicionamento físico, procuro ter uma alimentação balanceada para manter o peso ideal e treinar corretamente.Treino todos os dias da semana, exceto ás sextas-feiras conforme a base de planilhas. Costumo treinar nos parques: Ecológico, Piqueri, Parque do Carmo e Ceret e também faço musculação na Academia Power- Fight. Eu sempre gostei de praticar esportes, principalmente futebol, na adolescência tive o prazer de jogar nas categorias de base dos times Corinthians Juvenil C e São Paulo Juvenil C, mas meu sonho não se completou, pois havia muitas “panelinhas” na época. Sempre fui bom de bola e continuo talentoso até hoje. Então resolvi dar meus “shows” pelos campeonatos de várzeas e outros, mas por falta de patrocínio, aos 18 anos aceitei o convite do meu tio para trabalhar em sua gráfica e nunca mais deixei a profissão. Em 1988 trabalhava na empresa Prol Editora Gráfica quando conheci meu amigo Gerson Moitinho, ele me chamou para correr, então fui conferir, o cara era um “avião nas pistas” neste dia corri só um pouco e já cansado resolvi parar. Quando entrei na Imprensa Oficial fui incentivado por outro amigo, o atleta Eduardo Borges. Em 27/09/2003 aconteceu a minha primeira corrida com direito até a medalha, senti uma emoção muito forte e a cada corrida que faço essa emoção aumenta mais. A partir deste momento me tornei um incentivador, fundei a Equipe Podium de Atletismo a qual filiou-se ao nosso primeiro patrocinador Afimesp. Hoje a Equipe Podium vem crescendo a cada dia e conta com grandes atletas e amigos, pois nosso objetivo é incentivar e apoiar a cada novo membro e esta união da equipe faz com que cada atleta alcance suas conquistas. Minha maior experiência foi sem dúvida a Maratona da São Paulo de 2004.
O início da Equipe Podium foi através dos amigos na empresa na qual trabalho “Imprensa Oficial”, a equipe podium surgiu em 21/09/03, dia em que fiz minha 1ª prova e logo despertou esse espírito de incentivador de atletas. No memento em que via os atletas no podium, pensava: um dia eu e meus amigos também estaremos lá e assim surgiu o nome podium. Contamos com o apoio do nosso patrocinador Afimesp (associação dos funcionários) e também da própria empresa.
O objetivo da equipe é conquistar cada vez mais atletas e incentivá-los, pois através do esporte as pessoas ganham qualidade de vida, melhorando a auto-estima, sanando doenças e até vícios. Queremos também alcançar bons resultados e fazer com que todos acreditem e conquistem grandes vitórias.
No início a equipe era apenas brincadeira, corríamos juntos sem pensar em competição, mas era muita adrenalina e vimos que sem competição não teria muita graça. Hoje sabemos que para competir e ganhar devemos traçar objetivos, cuidar do corpo e da mente. As dificuldades são: manter sempre o condicionamento físico e programação dos treinos. As alegrias: começa assim que fazemos as inscrições para a próxima corrida, já cria uma grande expectativa. Poder concluir uma prova é muito gratificante, a gente se sente um verdadeiro campeão, além de fazer muitas amizades no final de cada prova.O número de participantes foi aumentado através das amizades e do incentivo como uma grande corrente.
Uma boa amizade é o pagamento para fazer parte da nossa equipe, todos nós somos diferentes, temos problemas e pensamos diferentes, mas temos uma coisa em comum que é o prazer de praticar esse esporte maravilhoso que é o atletismo.
Mais informações no site: http://www.equipepodium.org/

7 comentários:

  1. Jorge,
    Elogios sinceros pela sua generosidade e despreendimento em sempre ressaltar as qualidades de seus amigos e preservar as amizades. Essas suas qualidades dizem muito sobre o excelente ser humanto que você é.
    Continue sempre assim, um corredor muito talentoso com um coração de ouro !
    Obrigado !
    Parabéns ao seu amigo Valmir !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Olá Campeão!!!
    Gostei mto dessa sua att aqui por nos dar oportunidade de conhecer melhor pessoas como o Valmir.
    Se não me engano, ele foi uma das primeiras pessoas que vc me indicou no flog e tbém o site pra que eu conhecesse e acompanhasse o trabalho...
    Lendo aqui, senti q preciso retomar o contato...
    Parabéns a vc e parabéns ao Valmir pela dedicação...
    QDO CRESCER QUERO SER IGUAL A VCS ..rs
    bjus amigo, ótimo fds e excelentes resultados ( sempre)
    VC É UM SER ILUMINADO!!!

    ResponderExcluir
  3. Não vou ao reino da Mizuno não, tenho que fazer o Imp. renda e à noita prova da Fila, nos vemos na 1/2 da Barra ?

    ResponderExcluir
  4. Acho tao bacana essas amizades que surgem através do esporte. Eu mesma já fiz tantas que saíram das ruas e hoje estão tão presentes em minha vida...
    É por isso que eu amoooooooo correr, pela integração que o esporte faz com as pessoas...bom demais isso....

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jorge ... suas ações e atitudes são dignas de sua pessoa!!!

    ResponderExcluir
  6. Jorge boa noite.
    Agradeço muito seus elogios, mas vc é o grande responsavel por tudo isso,muitas das vzs passamos por problemas como todos passam não é, mas você aparece sempre na hora,comentando, telefonando e dizendo suas palavras que nos fazem a reverter o caso.
    Jorge muito obrigado mesmo pela matéria postada no seu Blog, agradeço muito a todos que fizeram seus comentários, quero dizer que tenho orgulho de todos por serem Atletas como nós , lutando pelo bem estar de todos.
    Jorge quanto ao Filme que você nos passou da Longa Corrida, amogo foi o maior sucesso na Maratona, e o seu nome tambem foi muitissimo comentado por todos.
    Abração.
    Valmir

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge,

    Parabéns pelo seu blogger.Muito bem elaborado e com grandes dicas sobre corridas.Vi também que vc é grande amigo do Helio Galhardo(malhamos na mesma academia na Tijuca e já treinamos algumas vezes.Um grande abs e espero manter muitos contatos com vc pelo orkut...

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista