quinta-feira, 10 de abril de 2008

Competição nº 141 – Desafio Cartel Endorfina - NIKE

Data: 09.04.2008 (4ª feira)
Distância: 7,5 Km
Tempo: 28Min 37 Seg
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas - RJ
Colocação Geral: 18º dos 65 Corredores
Colocação Faixa Etária: 2º (segundo)

Recebi uma informação na semana passada do meu amigo Marcelo Cerri, via E-mail que a Nike iria realizar uma corrida para corredores com o tempo de até 45 minutos para os 10Km. Imediatamente procurei saber mais detalhes e fiz minha inscrição o bom é que foi inteiramente de graça. Essa corrida foi muito boa e a tecnologia da computação foi aliada a corrida, imediatamente quando você fazia a inscrição, você tinha que colocar um telefone celular de contato e imediatamente após o cadastro no site
www.cartelendorfina.com.br eu recebi um mensagem no celular me parabenizando, dizendo que eu fazia parte do CARTEL ENDORFINA, também teve a surpresa que ninguém dos inscritos saberia antes o local da corrida e o horário e por volta das 16:00 horas de ontem recebi outra mensagem no celular, dizendo o local da corrida, horário e falando do meu número da corrida que foi:
Saí de casa às 17:00 horas e olha que passei por um lugar que passa por uma parte do percurso da Maratona do Rio de Janeiro e a brisa do mar estava muito boa e comecei imaginar eu correndo pelo lindo lugar que é a praia da Barra da Tijuca, mais essa imaginação após alguns minutos, acabou peguei um baita engarrafamento e achei que não iria chegar ao local no horário e tinha que chegar lá às 19:00 horas, acabei chegando lá às 19:30 horas, peguei o meu número e chip, encontrei alguns amigos de Equipe ACORUJA e olha só quem veio falar comigo o meu amigo Triatleta Antônio Perez do Blog www.triathlondealma.blogspot.com, alguns amigos meus me disseram que eu tenho asas nos pés, porém eu que digo que o Antônio é que tem asas nos pés, não é fácil não, nadar, pedalar e correr e veja só a camisa que ele está vestindo com a camisa do IRONMAN, esse cara é fera e é mais um amigo VIRTUAL que se tornou REAL e a lista de amigos corredores continua crescendo...A Nike junto com a Iguana Sports montou uma boa infra-estrutura na Lagoa Rodrigo de Freitas e quem quisesse fazer um teste drive com os tênis da Nike poderia correr a corrida com os tênis e escutar uma boa música com o Ipod da Nike e após a corrida teria que devolver. Também teve banheiros químicos e guarda volumes. Bom à largada deu-se às 20:00 horas, quero ver quem descobre eu na largada, tá fácil de descobrir...
O clima estava agradável, já que na Lagoa a pista é compartilhada para corredores, caminhantes e bikes, não foi possível colocar um carro para ir na frente puxando a corrida e a solução foi colocar alguns ciclistas com faróis para ir abrindo o caminho e os mesmos estavam com rádios de comunicação, muito boa essa iniciativa, postos de hidratação teve um lá pelos 3KM e outro na chegada e o bom também que teve placas de Kilometragem, só que no KM 1 estava um pouco escuro e não vi a placa, só percebi quando chegamos no KM 2 e que comecei a marcar no meu relógio a partir do KM 2, segue abaixo os meus tempos por KM. Achei também que não fiz um ótimo tempo, já fiz esse percurso em uma outra corrida para 27 minutos, mais tudo bem. Quando terminei a corrida, retornei para dar uma força para a minha amiga de Equipe a Tatiana que foi a única mulher da minha equipe a correr neste desafio e a mesma chegou em QUARTO lugar na geral, Parabéns Tatiana. Após a minha chegada de novo, peguei pegar o meu lanche (gatorade, banana, maçã e água), minha medalha que por sinal eu gostei da inovação a NIKE inovou mais uma vez, fez as medalhas no formato padrão conforme as plaquetas de identifação que nós militares usamos.
Também recebemos uma sacola e uma camisa:
PARABÉNS!!! A todos os CORUJAS que lá estiveram:
RAPHAEL, TATIANA, ANTÔNIO, FELIPE, CAIO, PEPE, MARCELO, LUIZ VIANA E MARCELO ASSUNÇÃO:
Também parabenizo a campeã Gisele e ao campeão da corrida Fábio que veio exclusivamente de São Paulo para esse evento.

CONCLUSÃO: Bom essa corrida me surpreendeu nota 10 para a NIKE e a IGUANA SPORTS, que não mediram esforços e fizeram uma excelente corrida a noite e o que foi bom com toda essa estrutura toda a corrida foi de graça, isso demonstra que outras empresas deveriam copiar o mesmo. Apesar de a Nike abrir somente 100 inscrições, só compareceram 65 corredores.

9 comentários:

  1. Parabéns por mais este desafio campeão
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    Excelente tempo.
    Está mesmo voando!
    Congratulações!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Parabens Jorge, por mais uma prova, vou precisar mais 50 anos para ter tantas provas como tu. Falar em provas, quando vens a Portugal?

    ResponderExcluir
  4. É pra quem pode...MANDOU BEM, Jorge!!

    ResponderExcluir
  5. Grande Jorge! Mandou muito bem. Imagino que pegou o circuito repleto de gente caminhando e de bike, o que pode ter atrapalhado seu tempo, que na minha opinião foi excelente. Parabéns a Nike pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo, sensacional...

    Eu recebi o convite, mas como disse o Leo este treino/prova é para poucos. Ou seja, para corredores como você que faz tempo de 10km abaixo de 45min.

    Eu ainda estou no cartel "Ases de Fogo" da Nike.

    Mas Parabéns pelo seu tempo... e agora você deverá ser incluido no Cartel Endorfina da Nike, aproveite !!!

    Abcs

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, meu amigo Jorge ! Mesmo não tendo repetido seu melhor tempo, o resultado foi excelente. Coisa de fera !!!

    Por treinar à noite, adoro participar de provas noturnas. Pena que elas ainda são meio raras, mas é bom ver que aos poucos estão aumentando.

    Durante esse ano vou brigar pra também entrar para esse seleto clube dos "sub-45". Faltam "só" 1 minuto e 12 segundos, hehehe ...

    Abraço e bom final de semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge !!!
    Cara show de bola seu tempo !!! Parabéns !!!
    Como se faz para participar do desafio ENDORFINA ???
    Sei que tem que ser convidado ...

    Abraços e Sucesso !!!

    ResponderExcluir
  9. Repetindo a última pergunta, essa corrida vai se repetir? Eu já voltei a fazer 10 Km abaixo dos 45. Se Deus quiser, vou voltar a fazer para 42.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista