sábado, 12 de abril de 2008

CIRCUITO DE CORRIDAS MIZUNO – 3ª ETAPA

Bom na semana passada recebi um e-mail do meu amigo corredor Sérgio Damião, me informando que a Mizuno estava com inscrições abertas para o treino do Circuito de Corridas da Mizuno Golden Runners, só que dessa vez a Mizuno não informou os corredores via e-mail conforme outra vez, por acaso o meu amigo Sérgio entrou no site da www.mizunobr.com.br e viu que tinha um link, informando sobre esse treino. Fiz minha inscrição e às mesmas foram de graça, que bom.... E hoje dia 12.04.2008 (Sábado), a Mizuno realizou esse treino na praia de São Conrado. Cheguei no Shopping Fashion Mall por volta das 7:20h da manhã e fiquei esperando e às 08:00h os corredores começaram a chegar e pelo Shopping ser aberto às 10:00h, foi nos concedido que nós corredores poderíamos entrar antes para usar o banheiro. E nesse treino tivemos direito:
- A camisa conforme na foto;
- Assessoria da By Fit;
- Café da manhã;
- Uma explicação sobre o novo lançamento do tênis da Mizuno;
- Sorteio de produtos da Mizuno; e
- Teste de graça da pisada nas Lojas Físico & Forma.
Logo assim que recebemos a camisa, assinamos um termo de responsabilidade e conforme na foto abaixo o Professor da By Fit Marcelo nos deu algumas orientações: Logo em seguida fomos para o calçadão da praia, fizemos alongamentos e antes de sair para o treino nos reunimos para tirar a foto com o grupo.
Partimos para o treino, teve corredores que fizeram o treino de 8KM e outros como eu optamos por fazer o treino de 10KM, o tempo estava quente mais estava correndo um ventinho para amenizar o calor. Posto de hidratação só teve 1 e nos foi dito que o percurso do calçadão tinha 2KM de uma extensão a outra mais na realidade depois ficamos sabendo que tinha maios ou menos 1.900 metros, apesar de ser um treino, logo na largada alguns corredores começaram a correr forte e comecei a segui-los também, sendo quem terminou em 1º lugar o treino foi o meu amigo Adriano abaixo e em 2º lugar terminou eu, fiz o tempo de 33 Minutos, levei até um susto pensando o que tinha feito 10KM em 33 min mais na realidade o percurso não tinha
10KM e sim mais ou menos 8KM. E olha como é o destino. Eu e o Adriano corremos a corrida da Nike 4ª feira passada e nenhum dos dois se conheciam, conheci através do Orkut por ele postar algumas fotos da corrida da Nike e hoje quando estava entrando no Shopping ele me reconheceu, saímos do mundo VIRTUAL e viramos amigo REAL é a corrida unindo corredores e como eu disse a lista continua crescendo...rsss...
Por volta das 10:00 horas o treino terminou o professor Marcelo fez alongamentos, tiramos mais algumas fotos. E falando em foto olha eu e o Marcelo ae gente:

Eu junto a placa da Mizuno

Esqueci de dizer lá em cima é daqui de São Conrado que larga a Meia Maratona Internacional do RJ e por aqui também é uma parte do percurso por onde passa a Maratona do RJA galera toda reunida após o treino

Nos dirigimos para o Shopping Fashion Mall. Chegando na Lojas Físico & Forma, nos foi oferecido este belo café da manhã.

Logo em seguida a responsável pela Mizuno aqui no Rio de Janeiro fez uma demonstração do novo lançamento do tênis da Mizuno, o mulher para ter uma boa cabeça não deixou de falar nenhum detalhe do tênis a qual eu desonhecia...rsss...Logo em seguida teve sorteio de produtos da Mizuno e depois o teste de graça da pisada. E o engraçado que eu pensava que tinha a pisada SUPINADA e estava totalmente enganado após pisar na máquina do teste do PEDÍGRAFO foi escaneado a imagem do meu pé e logo em seguida fui para esteira e no final, foi me dito que a minha pisada é NEUTRA, aí perguntei para a moça o porque era NEUTRA se os meus tênis gastam mais a sola externa e a mesma me disse que todos os corredores gastam sola externa, mais após a análise no PEDÍGRAFO o mesmo me informou que a minha pisada é NEUTRA porque eu começo pisando com o calcanhar e após a batida dos meus dedos dos pés, pressiono com força e por isso a minha pisada é NEUTRA...é mole...rsss...É a tecnologia aliada a corrida, então meus amigo(a)s antes de comprar um tênis façam o teste da pisada.

Agradecimentos aos amigos corredores:
A Mizuno, Sérgio, Jefferson, Adriano, Marcelo, Sampaio, Victor, Suely, Elaine, Clodoaldo, Mtarcitano, Carlos, João Traven e etc... Amigo(a)s vocês que fizeram parte deste treino de hoje, junto comigo, se o seu nome não consta aqui, me mande uma mensagem para eu colocar aqui também, porque fica difícil de lembrar o nome de todos.

CONCLUSÃO: Como eu não participei do Treino da Mizuno no dia 29 Março 2008, por motivos de viagem a serviço, os meus amigos que correram essa 2ª Etapa me informou que a camisa acima foi igual a outra etapa, Pela minha contagem deu um total de 30 corredores. Bom espero que a Mizuno faça outros treino desse, mais não só a Mizuno, tomara que outras marcas esportivas olhem para os corredores do Rio de Janeiro e tomem uma atitude também e faça que nem a Mizuno. Esse mesmo treino estão sendo realizado na cidade do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília e Recife, então corredores fiquem de olhos atentos no site da Mizuno.

17 comentários:

  1. Meu amigo vc esta virando sócio destes treinos heim...

    Rapaz, este negócio de teste de pisada é sério e por incrível que parece foi a primeira coisa certa que fiz quando comecei a correr.. FAZER ESTE TESTE na Fisico Forma do Rio Sul e depois com o Dr. Fisio.

    E com relação a Meia de amanha estou tranquilo e descansando bem... valeu !!

    abcs

    ResponderExcluir
  2. Ai que gostoso de treinooo..rss
    Aqui nesse interiorzão de Deus não tem nada disso...(mesmo q seja pra vender os produtos)rss
    temos mais é q amassar barro mesmooo..kkk
    Ah amigo, quero um tênis da Mizzuno de presenteee..ehehe
    PARABÉNS POR VC SE DEDICAR E FAZER O POSSIVEL PRA ESTAR EM TODOS OS EVENTOS...
    Bjooo
    ótimo fds campeão!!!

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Parabéns pelo treino e pelo tempo, mesmo que tenha sido 8 km, 33 minutos (ainda mais em seu ritmo de treino) é algo excepcional !
    Inveja danada do cenário da sua atividade de hoje, se você visse onde treino pensaria que se tratava do "mapa do rascunho do inferno"! (risos!)
    Agradeço,
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge (da tatuagem bonita!)
    Pelo que estou vendo neste treino os corredores inscritos compareceram, diferente do treino anterior, no qual havia lido no seu blog que houve uma série de inscritos que não compareceram no dia.
    Parabéns pelo blog!
    Harry

    ResponderExcluir
  5. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá amigo Harry primeiramente muito obrigado pela visita. Pelo visto vc gostou da minha tatuagem,que por sinal é linda, também não precisa dizer de onde eu me inspirei para faze-la no meu ombro direito né, já que vc escreve para o blog da webrun. Inclusive eu fui matéria no site webrun no dia 23.09.2005, vai em notícias e procure LOUCOS POR CORRIDA que foi feita pela sua colega a Jornalista Donata Lustosa. Agora explicando sobre o Treino da Mizuno, a Mizuno montou esse ano em várias cidades do Brasil, Treinos e aqui no Rio de Janeiro já é o Terceiro eu participei do primeiro no dia 01 Março, mais por motivos de viagem a serviço do quartel eu não pude participar do segundo que foi no dia 29 Março e só podendo participar do 3º que foi no último sábado dia 12.04.2008, agora sobre os participantes que compareceram vou explicar no primeiro treino, realmente não houve treino pq o professor contratado pela mizuno não compareceu e como estava chovendo muito na parte da manhã no RJ os corredores inscritos pelo que fiquei sabendo de alguns que não foram, pensaram que como estava chovendo, pensaram que não iria ter o treino, mais para alguns que me falaram isso eu os perguntei se eles eram feito de açúcar...rsss...E como eu disse no segundo treino que a Mizuno fez aqui no RJ deu mais pessoas pq elas abriram mais inscrições no site e teve também a assessoria da Equipe pela qual eu estou correndo que é a ACORUJA E em cada etapa a Mizuno fez uma camisa de cor diferente. Bom meu amigo também eu lhe PARABENIZO pelo blog na Webrun que por sinal está muito informativo.
    Quando for aí correr em SP gostaria de conhece-lo.
    Tenha uma boa semana.
    Um abraço,
    JORGE
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Jorge, valeu pela dica em meu blog! Vc corre maratonas com o cinto, ou usa apenas nos treinos?
    Esse treino da Mizuno foi show mesmo! Parabéns pelo resultado. Com relação a prova de junho, você quem vai me esperar, pois como está voando baixo, você vai me passar. E caso isso não ocorra, ficarei esperando os amigos maratonistas chegarem com certeza. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Jorge pelo seu blog...
    e parabéns tb pelo seu estilo de vida...

    Obrigado por visitar o meu blog.

    Abraço

    Rodrigo Tandaya

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita constante em meu blog. Pois é, Jorge, tenho um sério problema de memória: só me lembro das coisas sem importância! Rsrsrs. Mas, tudo bem, cada um na sua, né? Pode deixar que dou o recado à minha amiga Carolina, para ela me conceder uma entrevista exclusiva, ok? Assim, posso postá-la no meu blog! Obrigada pela dica preciosa!

    ResponderExcluir
  9. Jorge:
    Esqueci de dizer: as fotos da meia (não correndo, pois o treinador não me viu passar!!!) estão do lado esquerdo do blog, ok? Por falar em fotos, bonito local de treino o de vcs, hein?

    ResponderExcluir
  10. Amigo Jorge

    mais um post muito interessante.
    Continuação de bons treinos.

    ResponderExcluir
  11. Fala Jorge, passei para deixar um oi.

    Eu tb gosto de corrida a pé. Já corri umas três meia-maratonas, só para curtir.

    De vez em quando eu dou um trotinho no Taquaral ou mesmo numa esteira.

    Grande abraço e boas corridas para vc

    ResponderExcluir
  12. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Obrigado Marcos Adami pela visita no meu blog, vc será sempre bem vindo aqui.
    Desejo a vc também boas corridas amigo.

    ResponderExcluir
  13. Bacana o treino, amigo Jorge. Ótima iniciativa da Mizuno, tomara que não só ela como outras marcas também façam o mesmo e que isso vire uma prática comum nas grandes (e nas médias também, por que não ?) cidades.

    Parabéns pelo seu tempo, susto à parte, foi uma excelente performance.

    Um abraço !

    Fábio

    ResponderExcluir
  14. Aos poucos estou aprendendo a mexer nesse troço............quanto a maratona ainda estou resolvendo, só a farei se tiver condições de fazê-la em pelo menos 3:59'59"

    ResponderExcluir
  15. muito legal a descricao desse treino mizuno..
    muito interessante o lance do pedigrafo...
    treino com direito a camiseta e cafe da manha..massa!

    ResponderExcluir
  16. Olá Jorge,

    Também sou corredora,mas até agora só consegui chegar, no máximo,na Meia Maratona.
    Bom,até que não estou tão mal,não é?rsrs

    Um abraço e boa sorte nos treinos.

    ResponderExcluir
  17. Someone deleted several links from letitbit and mediafire servers.

    From now, we will use www.tinyurlalternative.com as our main [url=http://www.tinyurlalternative.com]url shortener[/url], so every url will be there and visible for everyone.

    You can pick out from many great [url=http://kfc.ms]short url[/url] names like:

    kfc.ms easysharelink.info jumpme.info megauploadlink.info megavideolink.info mygamelink.info myrapidsharelink.info mytorrentlink.info myurlshortener.com mywarezlink.info urlredirect.info urlshrinker.info weblinkshortener.com youtubelink.info and many others.

    They include above 60 other available domains and the [url=http://myurlshortener.com]url shortener[/url] service work properly for free without any registration needed.

    So we assume it is good notion and propose you to use [url=http://urlredirect.info]url redirect[/url] service too!

    Thank you.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista