quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

MEUS ALIADOS NA CORRIDA – (PARTE 2)

Bom vocês já ouviram aquele ditado que: NA VIDA DE UM GRANDE HOMEM EXISTE UMA GRANDE MULHER, pois é na CORRIDA também existe: NA VIDA DE UM GRANDE ATLETA EXISTE OS ALIADOS ABAIXO:
CARB UP EM PÓ

Carb Up contém vitamina C e vitaminas do complexo B, que atuam como co-fator do metabolismo energético, além de minerais importantes para serem suplementados durante o exercício devido à perda transpiração.
É indicado para ser utilizado antes e após os exercícios físicos
Sabores: Tangerina, Laranja e Limão.
Produto da Probiótica: http://www.probiotica.com.br/

IRON MAN POWER DRINK

Repositor energético especialmente desenvolvido para o fornecimento da energia extra que todo atleta precisa. Sua formulação foi desenvolvida visando prolongar o desempenho e retardar a fadiga, aumentando consideravelmente o rendimento em atividades físicas de alta intensidade. Além dos carboidratos, contém extrato de guaraná, bioestimulante natural aliado aos aminoácidos.
Sabor: Açaí com Guaraná
Produto: Milly Suplementos Nutricionais


AMINOÁCIDOS RAMIFICADOS (BCAA)

Aminoácidos de cadeia ramificados da NutriSport foi desenvolvido especialmente para atletas ou esportistas que praticam atividade física moderada ou intensa.

SACHE EM GEL

Repositor energético em Gel para atletas. Existem vários sabores: Banana, Açaí com Guaraná, Morango, Chocolate e Limão.
Dos 5 géis acima o que mais eu me adaptei foi o Gel GU abaixo que não é muito ácido.

Conclusão: Bom eu faço uso dos produtos acima e sou um atleta experiente, mais se você for fazer uso dos SUPLEMENTOS faça uma avaliação antes com um nutricionista ou um médico voltado para o esporte.

8 comentários:

  1. Amigo Jorge..dizer que é um prazer ler seus relato é chover no molhado, sempre leio e gosto mto, adorei post sobre os geis de massagens alias to saindo agora pra comprar aquele de arnica. Amigo, enfim, voltei,conversei com um amigo que é prf. de ed.fisica e ele me disse que preciso fazer um fortalecimento, ao me levantar todas as manhãs, sinto as pernas meio que travadas, duras, ele me disse que nesse 13 anos de corridas so gastei e nunca fortaleci, estou relutando com isso, mas não vai ter jeito deve ir na academia ao menos uma vez por semana, o q achas disso gde amigo?..Segue um abraço..(em tempo..vc vev pra maratona de SP?)Regis

    ResponderExcluir
  2. Jorge

    Sou amigo de coisas naturais. Tomo sim, mas vitaminas naturais. Como agora, uma delas... Levedura de cerveja, ou como faço todos os dias bebo chá de Alecrim.

    ResponderExcluir
  3. Eu também tomo BCAA todo dia (2 antes e 1 depois), nutrisoy antes e, se o treino for mais longo, maltodextrina. Se for forte ou depois de competições, Endurox R4 após. Mas eu gosto mesmo é de comer bem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo! Estou c/ dificuldades em realizar uma corrida! São 2400m em 13 min. Uma vez fiz em 12:50. Mas no meu último treino fiz nos 13min exatos. Porém o clima estava excelente e no dia da prova fará um sol de mais ou menos 35°. Eu me sinto muito cansada e precisava de algo que me ajudasse a ter energia no dia da prova, pois estou MUITO preocupada com o clima. É uma prova militar. Será que um carboidrato em gel ou esse Iron Man me ajudariam? Fiquei mais interessada neste último. Ñ sei onde encontra-lo no RJ.

    ResponderExcluir
  5. Pocahontas, boa noite obrigado pela visita, como vc não deixou um contato vai por aqui mesmo a msg, bom vamos lá a sua pergunta, praticamente esta prova que vc fará tem que ter muita velocidade, praticamente tem que se concentrar não sou técnico sou apenas corredor, mais acredito que o gel para uma prova curta dessa não funciona o gel e os aminoácidos servem para provas a partir de 10km, e para vc conseguir fazer esta prova só mesmo treinando, fazendo tiros de velocidades de 100 metros a 1.000 Metros, mais vou torcer para que vc consiga realizar o teste com sucesso. Bom eu sou militar e nunca vi uma prova de 2.400m em 13 min, pois nós militares temos que fazer o teste de esforço físico na pista de atletismo 2 vezes no ano e temos que fazer o máximo de número de voltas em 12 min, o máximo que eu já conseguir correr foram 8 voltas na pista que deu 3.200 metros em 12 minutos.
    Que Deus te abençoe e te ilumine e lhe desejo mais uma vez uma boa prova.

    Um abraço,

    Jorge

    ResponderExcluir
  6. Pocahontas, boa noite obrigado pela visita, como vc não deixou um contato vai por aqui mesmo a msg, bom vamos lá a sua pergunta, praticamente esta prova que vc fará tem que ter muita velocidade, praticamente tem que se concentrar não sou técnico sou apenas corredor, mais acredito que o gel para uma prova curta dessa não funciona o gel e os aminoácidos servem para provas a partir de 10km, e para vc conseguir fazer esta prova só mesmo treinando, fazendo tiros de velocidades de 100 metros a 1.000 Metros, mais vou torcer para que vc consiga realizar o teste com sucesso. Bom eu sou militar e nunca vi uma prova de 2.400m em 13 min, pois nós militares temos que fazer o teste de esforço físico na pista de atletismo 2 vezes no ano e temos que fazer o máximo de número de voltas em 12 min, o máximo que eu já conseguir correr foram 8 voltas na pista que deu 3.200 metros em 12 minutos.
    Que Deus te abençoe e te ilumine e lhe desejo mais uma vez uma boa prova.

    Um abraço,

    Jorge

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Jorge, td blz? Um suplemento que acho exencial na vida dos atletas, principalmente os ultramaratonista é a Ribose.
    Ribose é um açúcar único de 5 carbonos, que ocorre naturalmente em todas as células vivas e forma a porção de carboidrato do DNA e RNA. A Ribose é também o açúcar que inicia o processo metabólico para a produção da ATP. A ATP é a maior fonte de energia usadas pelas células, principalmente pelas células do tecido muscular. Muito semelhante a creatina.
    Sendo assm, vc ganha uma "ajudinha a mais" nos treinos e competições

    Abraços, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista