segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

DOMINGO DE TREINO E CROSS COUNTRY

Olá amigo(a)s, ontem(domingo) dia 17.02.2008, acordei às 06:00 horas para treinar e corri 13KM acabei o treino hein 53 minutos e 56 segundos, não continuei mais porque tive que sair com minha família e por volta das 13 horas retornamos e almocei e nem descansei direito, fui direto para o Centro de Treinamento da Marinha (CEFAN - Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes).
Ontem lá o dia inteiro foi realizado a 21ª edição da Copa Brasil/Caixa de Cross Country pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) e FARJ (Federação de Atletismo do Rio de Janeiro). Os melhores corredores do País estiveram lá por exemplo: Marilson Gomes que venceu a prova de 12KM em 38 min e 58 seg, Franck Caldeira (Não correu mais esteve lá), Gladson (Não correu mais esteve lá), José Gutemberg, José Cícero Eloy, Zenaide Vieira, Isabel Cristina Feliciano, Maria Zeferina Baldaia e vários outro(a)s atletas eu não perdir a chance, lancei a mão na minha máquina digital e dei uma de paparazzo vejam abaixo eu com vários atletas pegando um pouco de energia deles...rsss...E todos eles foram legais e muito solicitos.

Logo que cheguei avistei o Gladson e registrei uma foto com ele(Vencedor da corrida Panamericada 10KM que teve no Rio de Janeiro em Dezembro passado e campeão em uma das corridas de pista que teve no Panamericano aqui no Rio de Janeiro no ano passado. Desejei boa sorte para ele na corrida e o mesmo me disse que não iria correr, mais não me disse o motivo.
Em seguida tirei uma com o Franck Caldeira (Vencedor da Maratona do Panamericano no Rio de Janeiro) - (Também não correu, só assistiu a corrida)

Também não poderia deixar de tirar uma foto com o Técnico do Franck Caldeira o Henrique Vianna

Depois fui em direção ao Vencedor da Maratona de Nova Iorque em 2006 (Os quenianos estão procurando ele até hoje, rsss...) o nosso amigo MARILSON GOMES e o mesmo foi Vencedor do Cross

Também não poderia deixar de fora o Técnico do Marilson, Adalto Domingues

Olha só quem eu acabei encontrando lá no Cross nada menos que o meu amigo Ricardo de Londrina, se conhecemos aqui pelo mundo virtual e tornou mais um amigo real...A lista está crescendo...

Encontrei também a minha amiga Isabel Cristina que treina comigo na pista de atletismo do quartel, o treinador dela vocês sabem quem é, é meu xará Jorge que muitos chamam ele de FILÉ e que também treina a Márcia Narloch e inclusive todos estão falando que a Isabel vai ser a sucessora da Márcia e inclusive na parte da manhã ela correu o Cross no CEFAN e foi a segunda colocada na geral essa menina é fera.

Olha só que encontrei a minha amiga Patrícia (Técnica de corrida e grande promissora no Atletismo)

Depois de falar com diversos amigo(a)s que eu encontrei lá, fui em direção a largada do Cross
Olha o Marilson e os atletas de diversas regiões do Brasil esperando a largada que foi às 16:00 horas
Marilson passando para completar a última volta dos 1.500 metros
Marilson chegando, completando os 12KM em 38min 58 seg
Marilson chegando e os repórteres da Rede Globo seguindo para ser entrevistado.

Marilson dando entrevista para a Rede Globo

Logo após a corrida do cross adulto masculino teve a largada dos 8KM masculino juvenil e olha os meus amigos da cidade de Londrina (Sul), viajaram 16 horas de Micro-ônibus até o Rio de Janeiro para competir isso que é paixão pelo atletismo

Eu e meu amigo Ricardo que era virtual e virou amigo Real e que está ficando fera no atletismo

OBS 1: Apesar de não ter corrido esta prova eu gostei muito porque lá encontrei diversos amigo(a)s, registrei fotos com os atletas de elite e conheci mais um amigo virtual que é agora meu amigo Real.

OBS 2: Como eu falei lá em cima o grande campeão da prova foi Marilson Gomes da Equipe BM&F de São Paulo e só não gostei de uma coisa na hora da premiação o Marilson, não apareceu no pódio quem recebeu a medalha por ele foi um atleta da equipe dele e queria registrar a foto do Marilson no pódio e como ele não apareceu eu não registrei a foto eu achei uma atitude anti-esportiva já que ele ficou um bom tempo lá depois que acabou a prova. Por equipes o Ténico Henrique Vianna que levou mais atletas da Equipe Pé de Vento daqui do Rio de Janeiro foi Campeão por Equipes e Campeão no Campeonato Juvenil nos 8KM.

CONCLUSÃO DA PROVA:

A Copa Brasil, que foi disputada no Centro de Treinamento da Marinha (CEFAN), no Rio de Janeiro, definiu os 23 nomes que integrarão a seleção nacional no Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em Assunção, no Paraguai, em 2 de março (ver os nomes, abaixo): 5 no masculino adulto; 4 no feminino adulto, no juvenil masculino e no juvenil feminino; 3 no menor masculino e no menor feminino.Pela manhã foram realizadas três provas: 8 km feminino adulto; 4 km masculino menor; e 3 km feminino menor. À tarde, além dos 12 km adulto masculino, fora disputadas as provas de juvenis - 8 km masculino e 6 km feminino.Nos 12 km adulto, depois de Marilson, subiram ao pódio os gêmeos Damião Ancelmo de Souza (medalha de prata) e Cosme Ancelmo de Souza (bronze). Cosme, assim como Marilson, tem o índice olímpico na maratona. Outra atração foi Antonio Barbosa Filho, que pela manhã venceu os 4 km menor e à tarde foi o 2º nos 8 km juvenil, a apenas um segundo do campeão Gilberto Lopes, seu colega na equipe Pé de Vento.
ABAIXO, OS RESULTADO (*):
HOMENS12 KM ADULTO
1º Marilson dos Santos (BMF) 38:58
2º Damião Ancelmo da Silva (Acesa) 39:26
3º Cosme Ancelmo de Souza (Acesa) 39:41
4º José Gutembergue Ferreira (Pé de Vento) 39:53
5º José Cícero Eloy (Pé de Vento) 40:07
8 KM JUVENIL (até 19 anos)
1º Gilberto Lopes (Pé de Vento) 27:14
2º Antonio Barbosa Filho (Pé de Vento) 27:15
3º Paulo Sérgio Carvalho (Shorikan) 27:34
4º José Márcio Leão da Silva (Barueri) 27:37
4 KM MENOR (até 17 anos)
1º Antonio Barbosa Filho (Pé de Vento) 13:05
2º Cleiton Machado (Mangueira/Petrobrás) 13:21
3º Evandro Maciel (AD Caçador) 13:26
MULHERES 8 KM ADULTO
1º Zenaide Vieira (BMF) 29:52
2º Isabel Cristina Feliciano 30:27
3º Maria Zeferina Baldaia (Pinheiros) 30:45
4ª Rosângela Farias (Pinheiros) 30:51
6 KM JUVENIL (até 19 anos)
1º Damiana Salles (convidada) 25:04
2º Nádia Conceição (Sorrisense) 25:22
3º Poliana Borges (Sorrisense) 25:28
4º Viviane Figueiredo (Papaléguas) 25:38
3 KM MENOR (até 17 anos)
1º Jéssica Bueno (Funilense) 11:38
2º Keila Rodrigues (Sercomtel) 11:46
3º Valdilene dos Santos Silva (Pinheiros) 11:57
(*) Os atletas acima ganharam o direito de disputar o Sul-Americano de Cross Country.

4 comentários:

  1. Ola Amigo

    Também queria encontrar uma amiga como Patricia todos os dias ( risos)abraços... bons treinos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Oi meu amigo... que tietagem heim ??? rsss

    Muito show... abraços,

    ResponderExcluir
  4. rs...as fotos ficaram ótimas....Eu tb sou assim... se avisto um corredor de elite, lá estou eu com minha máquina...já tirei com o ultramaratonista Valmir Nunes, com a Sirlene Pinho, com quenianos, com Marizete.. e vamos que vamos...rs...

    abraços

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista