segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

DIA DE CAMINHADA

Olá amigo(a)s, a chuva tá caindo desde o dia 02 Fev (Sábado) aqui no Rio de Janeiro e muita gente pensou que no carnaval iria fazer aquele belo sol para curtir uma praia ou brincar carnaval se enganou. Bom para mim e para minha família que não curte carnaval não estamos nem aí. Bom neste final de semana conversando com minha esposa sobre corridas e ao mesmo tempo dando forças para ela voltar a caminhar e falando dos benefícios que a caminhada faz, ela decidiu a voltar a fazer caminhadas, vocês devem querer saber como eu fiquei né, só sei o seguinte que eu gostei demais e quando minha filha ficou sabendo, ela ficava toda hora dizendo que iria nos acompanhar. Aí vocês vão perguntar o Jorge não é Maratonista, ele trocou as corridas por caminhadas, não amigo(a)s fiquem calmos, eu não fiz isso, nessa semana por recomendações médicas eu dei uma parada para fazer exames de rotinas e podem ficar tranqüilo que está tudo bem comigo e todo atletas antes de correr deveria fazer o mesmo. Bom eu só sei que para mim tá sendo um tédio eu ficar parado eu depois vou postar aqui porque o médico me falou porque é necessário ficar parado por uma semana para fazer exames. Bom voltando a caminhada nós marcamos que o retorno iria ser nesta Segunda-feira dia 04 Fev. Acordei hoje às 06:00 horas da manhaã e vi que estava chovendo muito e falei com minha esposa e aí vamos fazer caminhada ou não, ela disse que estava chovendo muito que era para deixar para mais tarde quando a chuva parasse e pelo que eu vi deu 7:00 horas, 08:00 horas, 09:00 horas e etc... e pensei bom hoje eu acho que a caminhada não vai sair hoje e dá-lhe chuva, mais por volta das 16:00 horas a chuva deu uma trégua e falei com minha esposa e aí a chuva parou vamos, imediatamente ela foi calçar o tênis e fomos fazer a caminhada. Bom antes de sair, eu não poderia de registrar esse momento né.Já que iria acompanhar a minha Esposa e Filha na caminhada, levei a máquina digital e fui registrando tudo na caminhada. Durante a caminhada fomos conversando e quando vi que deu 15 minutos eu falei bom com esse tempo, se eu tivesse correndo eu já estaria bem lá na frente, rsss... Bom chegamos aqui na vila militar do Exército com uns 50 minutos e num dado momento a minha esposa e filha empolgada quis correr um pouquinho e disse para elas não forçarem e elas correram alguns minutos.
Bom quando chegou a 1 hora de caminhada a Bruninha começou a reclamar que já estava cansada e Eu e minha Esposa falamos para ela o seguinte ué você não quis vir fazer caminhada...rsss...
CONCLUSÃO: Bom como eu corro achei um tédio fazer caminhadas...rsss...mais para uma boa causa foi bom ter ajudado, só sei que fizemos 12 km de caminhada em 2 horas, bom quando eu faço esse percurso correndo eu faço em 52 minutos, mais convenhamos né, eu e minha esposa não podemos andar muito depressa porque a nossa filha foi junto e só sei o seguinte que minha esposa gostou muito e me chamou de novo para acompanhar ela amanhã de novo, aí eu disse vai aproveitando enquanto eu não volto à correr. rsss...
P.S.: Hoje Terça-feira dia 05.02.2008 acordamos às 6:30 horas e tomamos café da manhã e dessa vez foi eu e minha esposa caminhar bom pelo menos hoje depois de 20 minutos a minha esposa conseguiu intercalar caminhada com a corrida eu disse para ela correr 1 minutos e depois caminhar e assim ela fez e hoje a caminhada foi de 1hora e 53minutos, bom já começou a abaixar o tempo.

9 comentários:

  1. Ah! Jorge, ajuda a sua esposa a correr...
    faz uma planilha para ela intercalar 1 minuto de corrida com 5 de caminhada e faz assim por 1 semana e depois vai aumentando o tempo de corrida - e se quiser diminuido o da caminhada - mas é 1 minuto por semana. =)
    bj
    Lili

    ResponderExcluir
  2. Jorge meu amigo, que espetacular !!!!

    Amigo isto significa que logo,logo teremos mais uma companhia em nossas corridas de domingo.

    Meus parabéns !!! Imagino que para você em alguns momentos fique entediante para você, como você comentou, mas para elas foi uma grande conquista, assim como para você.

    Manda meus parabéns para a Paula e para Bruninha...

    Abraços meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Óptimo se sua esposa começar também a correr! Só lhe faz bem!

    Dê a maior força para ela (eu sei que dá) mas mulher correr tem de vencer muitas mais batalhas que homem! Diga-se lá o que se disser, é a realidade!

    Jorge, ajude-a e ainda a vai ter como companheira não só de vida, como também de corrida!

    Beijinho para vocês
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Grande Jorge!Espero que esteja tudo ótimo com vc e sua família.
    Falando da Brazil 135,com certeza conheço o Tião Magoo,na minha opinião ele eh o melhor massagista do Brasil,sem dúvida.Ele esteve lah na prova e me falou que depois estaria indo aí pro Rio.o mundo dos corredores eh pequeno,ehehe...Sim,tbm conheço o Márcio Villar,jah corremos várias ultras juntos em vários lugares,ehehe...ele eh fera tbm.Estavamos acompanhando oq ele iria passar lah na prova do gelo,e sabiamos que a coisa era bem dificil,e são poucos os corajosos que têem coragem de encarar essa prova,ele foi um,por isso nós ultras aqui do Brasil temos ele como um referencial.Infelizmente agora a pouco saiu no site da prova a notícia que eke não conseguiu completar a prova,parou na 12° hora de prova,e a mônica,uma brasileira que tbm estava na prova tbm acabou abandonando a prova,ao meu ver eh a melhor solução,pois eh uma prova em que se corre risco de vida,e se a coisa não estah dando certo a melhor coisa eh parar mesmo,a prova passa,mas a vida continua.
    Eh isso aê mano,tudo de bom aí pra vc.

    ResponderExcluir
  5. Foi assim que comecei a correr... com meu marido me incentivando... corria 2 quadras e caminhava 6... na outra semana aumentava um pouco... fui indo, indo e hoje corro 10K tranquilamente. Comecei em setembro de 2006, à noite e com frio. Valorizo muito o que meu marido fez por mim para que eu nao desistisse. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Jorge
    Muito prazer, sou a Mayumi, do Running Kitigai. Obrigada pelo post! Mas não esperava, pois ainda nem divulguei o blog! Rsrsrs. Está tudo no esboço ainda! Estava comentando com a Jacke que me senti como a mãe que estava fazendo um bolo e vir]eram os filhos (Você e a Jacke) e comeram o bolo antes dele ficar pronto! Rsrsrs. Bem, agora que já descobriram, o jeito é divulgar, né? Seus curiosos!!! Kkkk. Um abraço. Até mais. Mayumi

    ResponderExcluir
  7. Olá JORGE!!! Em primeiro lugar, obrigada pela visita no meu BLOG, pela força, incentivo e palavras de estímulo que sempre me passa. Em segundo lugar...rsrs PARABÉNS!!! Isto aí! Não custa ficar uma semaninha de caminhadas por duas boas causas: faz os exames médicos de rotina e ajuda a esposa a começar no esporte mais apaixonante do mundo!!! Adorei seu relato sobre o dia de ontem(05.02).LINDO!!! Infelizmente o Márcio me mandou dizer q não deu pra concluir a prova.Fiquei triste. Adoro o Márcio. Já fizemos uma ULTRAMARATONA de 24h juntos e sei q ele é fera. O frio, né? A gente não está tão acostumado com isto. Entre comprometer os pés (precisamos deles), melhor parar e deixar para a próxima. Faz parte da nossa vida, normal isso aí.
    Em outubro tem a Meia daqui de alvador. Aguardo vc e quem sabe até lá sua esposa não está correndo? Quanto a CONRADES, é meu sonho! Choro só de pensar. E este filme? Como gostaria de ter uma cópia!! Se puder me conseguir, pôxa!!! Vou ficar ultra feliz! Se tiver algum custo pode me dizer, ok?
    Fica com Deus, amo este seu espaço aqui. Voltarei.
    Bjão da amiga e colega
    Sandrinha

    ResponderExcluir
  8. Jorge,
    me perguntastes como cheguei no teu blog... acho que foi por um comentário que fizestes no blog do Rodolfo Lucena. Ou então pelo blog do Nadais. Bah, não lembro mesmo.

    Publicar o meu blog em inglês tem uma razão particular, mas algumas vezes eu escrevo em português.:-)

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Muito bem Jorge, acompanhando as meninas!

    Sim, para mim também é um tédio caminhar, mas se a companhia for agradável, tudo óptimo!

    Gosto muito do seu blog. Parabéns e continue com esse espírito!

    Beijo.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista