terça-feira, 22 de janeiro de 2008

CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO

Olá amigo(a)s corri no dia 20.01.2008 (Domingo), na corrida de SÃO SEBASTIÃO. E foi uma corrida de reencontros, isso mesmo, leia o relato todo que vc vai entender. Essa corrida é organizada pela Spiridon Eventos.
Essa corrida no ano de 2007 ela não foi realizada por falta de patrocínio, mais nesse ano ela voltou com força total para alegria de nós cariocas, as inscrições custaram R$20,00 para quem é cliente CAIXA/SESC e R$30,00 para quem não era cliente, o número era entregue no ato da inscrição o meu número foi 1567, bom aproveitei que tinha levado a minha filha Bruninha para correr no dia anterior e peguei o meu kit, e falando em kit, veio numa sacola de plástico, contendo uma camiseta e alguns planfletos.

O chip foi entregue no dia da corrida, Fiz um pequeno aquecimento de 10 minutos e faltando uns 20 minutos fui para a largada e a mesma foi dada às 8:30horas em ponto o tempo estava quente demais. Eu saí num ritmo devagar, fiz o 1KM com 3minutos e 37segundos, continuei nesse ritmo até o 3KM a partir do 4KM foi batendo 4min e 7seg até o 8KM, quando chegou no 9KM bateu 3min e 28 seg foi aí que notei que tinha alguma coisa errado e realmente estava do KM 8 para o 9KM a marcação com a placa estava errado, bom teve 3 postos de água e terminei a corrida em 40min e 30 seg esperava ter baixado esse tempo, mais não deu, vai ter que ficar para a próxima, na chegada entregamos o chip, pegamos a medalha e passamos na tenda de hidratação e lanche e segui em direção a barraca da minha Equipe. A Spiridon Eventos instalou além do pódio principal esse mini pódio para nós atletas também tirar foto no pódio, muito boa essa idéia.

Se lembra lá em cima que disse que essa corrida foi a corrida de REENCONTRAR os amigos pois é, logo que cheguei na barraca da equipe olha só quem eu não encontrava a muito tempo o meu amigo de quartel ERNANI, disse para ele que ele estava sumido e que era para voltar para as corridas porque ele foi um dos corredores que me chamava sempre para entrar para equipe e quando eu entrei ele tinha sumido e ele disse que iria voltar.

Bom o que o destino nos prega né, fui em algumas barracas falar com outros amigos de corrida e olha quem eu reencontrei abaixo o meu amigo de corrida PAULO NOGUEIRA que também não havia muito tempo e ele me falou porque estava sumido das corridas e gostaria de fazer uma HOMENAGEM a ele, no ano passado após voltar de um treino, quando chegou em casa começou a sentir dores de cabeça e viu que não passava após tomar alguns remédios para dor, foi ao médico fazer uma bateria de exames e foi constatado um tumor na cabeça dele de um tamanho de uma laranja, o médico passou alguns remédios para ele e o tumor estourou e teve que ser internado imediatamente ficando em COMA e quase morreu por causa desse tumor. Ainda bem que ele foi curado, PAULO NOGUEIRA me orgulho de pessoas como você e você é um exemplo de vida para muita gente PARABÉNS!!!

Abaixo segue um trecho do e-mail que ele me mandou agradecendo:
Prezado amigo Cerqueira.
Ja dei uma olhadinha no seu blog e adorei, ja que encontrei alguem mais apaixonado por corrida do que eu. VOCÊ.
Continue a incentivar os amigos para a prática sadia da corrida.
Um forte abraço e parabéns pela performance da Bruna. Uma verdadeira campeã. Filha de quem é, não poderia ser diferente.
Fique com DEUS.
Nogueira.

Amigo(a)s envie uma mensagem para ele:

nogueira.maratonista@oglobo.com

Ahhh pessoal a minha EQUIPE ACORUJA por reunir o maior número de atletas por equipe conquistamos o 1º lugar nesta categoria.

Bom na minha opinião essa corrida foi boa e que ela continue ano que vem.

OBS: PORQUE NOS FAZEM SEMPRE A MESMA PERGUNTA???
EM QUE LUGAR VOCÊ CHEGOU???
NA MINHA OPINIÃO O MAIS IMPORTANTE É O FATO DE ESTAR ALI, DE CONSEGUIR COMPLETAR UMA PROVA E CHEGAR INTEIRO...
MESMO PORQUÊ PENSO O SEGUINTE: MEU ESPORTE É CORRER E SE VIR A VITÓRIA OU TROFÉU NA FAIXA ETÁRIA, TUDO BEM ISSO TUDO É CONSEQUÊNCIA...O IMPORTANTE É ESTAR ALI CORRENDO COM MUITA ADRENALINA.

Bom já que você veio aqui não esqueça de deixar aqui seu comentário sobre este relato.

Desejo a todos uma boa semana


JORGE CERQUEIRA

8 comentários:

  1. E ae Jorge blz? Caramba que coisa terrível essa que aconteceu com o Paulo Nogueira. Um tumor de um tamanho de uma laranja não é pequeno não. E o pior foi depois que estourou o tumor e ele ficou em coma quase morrendo depois. Mas ele foi mais forte que a doença e se curou com a ajuda de Deus tb né. Por isso eu digo: Deus é poderoso mesmo. Abraços, Roberto

    ResponderExcluir
  2. Jorge, meu amigo ...

    Rapaz, você ter corrido neste ritmo com o calor que fez... vou lhe falar uma coisa... ainda chego lá.

    Agora, esta história do Paulo Nogueira realmente é exemplo de superação e amor a vida... pois só amando a dádiva de viver e com muita fé em Deus é possível superar tudo isto.

    E com relação ao seu comentário sobre o prazer de correr, concordo plenamente e inclusive já até conversamos sobre isto.. lembra ??

    Um grande abraço
    Wladimir

    ResponderExcluir
  3. Jorge

    grande fim-de-semana que por ai aconteceu.
    Claro que o importante é participar mesmo assim não posso deixar de lhe dar os parabéns por mais um grande desempenho desportivo mesmo...no seu ritmo mais vagaroso (3minutos e 37 segundos!!!).
    Continuação de bons treinos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, meu amigo Jorge. O resultado que você conseguiu, como frisou bem o Wladimir, com o calor desta época do ano, é coisa para se valorizar e muito.

    Saúde e muitas corridas na vida do Paulo Nogueira, que Deus o ajude a continuar sempre superando as dificuldades e sendo exemplo para todos nós.

    E obrigado por mais um recado deixado no meu Arquivo de Corridas e pela força de sempre. Devagar vou me recuperando da contusão. Amanhã tenho uma nova consulta com um ortopedista e vamos ver no que dá. Ainda estou na esperança de iniciar a tempo os preparativos para a maratona de Porto Alegre. Se não der, transfiro a minha estréia para o Rio, no mês seguinte.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá gde Jorge, obrigado pela visita em meu blog, olha estou super bem melhor, já sem dores, porém vou dar um tempo esse resto de mês, pois quero voltar inteiro, e como te disse desde 2002 que não sentia nada, logo logo estaremos de volta e nos veros numas dessas corridas de 2008, segue um abraço..Regis

    ResponderExcluir
  6. Um dia eu chego lá! 3"25 por km é ritmo leve? para mim é tempo de 2000 rasos.. haha

    Parabens amigao!

    Andres

    ResponderExcluir
  7. meu querido amigo,como sou cristão,digo que ele passou por um livramento.sinto-me feliz em vê-lo com esta energia toda,e que sirva de exemplo pra todos que reclamam da vida.um abração do seu amigo,ronaldo

    ResponderExcluir
  8. meu querido amigo,como sou cristão,digo que ele passou por um livramento.sinto-me feliz em vê-lo com esta energia toda,e que sirva de exemplo pra todos que reclamam da vida.um abração do seu amigo,ronaldo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista