domingo, 9 de dezembro de 2007

4ª ETAPA DO CIRCUITO DA ESTAÇÃO ADIDAS (ETAPA VERÃO)

Esta foi a minha 121ª medalha obtida na prova 4ª ETAPA CIRCUITO DA ESTAÇÃO ADIDAS (ETAPA VERÃO), aqui no Rio de Janeiro, em 09.12.2007. Amigo(a)s corredores e corredoras, hoje eu corri a última etapa para formar a MANDALA, saí de casa às 07:00 horas da manhã e a minha filha BRUNA resolveu ir comigo para minha alegria e a mesma deu uma de fotógrafa de corredores...risos, o meu amigo WLADIMIR e à sua esposa ALINE me ofereceu uma carona, chegamos no local por volta das 07:30horas, peguei o Kit da corrida na barraca da ACORUJA com o MARCELO:
(KIT: bolsa, camisa, número, chip, Revista O2, barra de cereal e planfleto da Adidas)
A princípio eu não iria correr essa corrida porque praticamente já estou correndo à cinco finais de semanas seguidos correndo e como hoje seria para formar à MANDALA (Que é a união de todas as quatro medalhas do circuito):

(As quatros medalhas que formaram a MANDALA abaixo: OUTONO, INVERNO, PRIMAVERA E VERÃO)

Não tive opção tive que ir, bom às 08:30horas, comecei me aquecer e logo após fui para o portal da largada, a organização liberou um espaço muito pequeno para os corredores de elite, só que eles deram mole, abriram o espaço aonde estávamos os corredores da geral e disseram para os corredores de elite passar, mais como o espaço para os atletas de elite era pequeno, muitos corredores que não eram de elite invadiram à área e a organização nem se preocupou em retirar os corredores que não eram de elite, bom gente eu não sou corredor de ELITE, às 09:00horas deu-se à largada, sendo que a largada estava estreita demais que acabou acontecendo um acidente o meu amigo GUSTAVO da Equipe ACORUJA que estava ao meu lado, tropeçaram nele e ele acabou caindo, ainda bem que o tombo não foi nada sério e para minha própria surpresa, hoje nessa prova dei uma de COELHO, como não tinha premiação para faixa etária, resolvi ajudar uma amiga corredora chamada RAIMUNDA que muitos chamam ela de RAI, corri ao lado dela praticamente toda prova, mais em um determinado momento teve uma corredora que passou a RAI, comecei a dar forças para ela vamos RAI acredite não deixe ela escapar vamos colar nela, também quando passei nos postos de hidratação pegava água para mim e para ela, no 5º KM a RAI conseguiu alcançar a primeira corredora, só que a mesma estava imprimindo um ritmo forte que a RAI não conseguiu acompanhar e mesmo assim segui junto a ela dando forças para ela, quando passei nos 6KM passei por minha amiga ALINE esposa do meu amigo WLADIMIR que a mesma estava correndo os 5KM da prova, eu gritei vamos lá ALINE aumenta a passada e ela riu...E continuei a corrida ao lado da RAI dando forças a ela e a incentivando, quando chegou no 7KM eu percebi que a primeira corredora estava bem distante da RAI e vi que a RAI não iria alcançar ela, comecei a aumentar o ritmo e consegui pegar a primeira corredora e fazendo sinais para RAI também aumentar o ritmo e a para minha surpresa a RAI conseguiu alcançar a primeira corredora no 8KM, bom terminei à prova em 39Minutos e 38 Segundos e quando cheguei vi que a RAI tinha chegado logo após eu chegar, eu dei os parabéns a ela, e ela me agradeceu e ela disse que nessa prova eu fui muito importante pelo apoio prestado e segui para a barraca da ACORUJA, também informo que a RAI também ganhou o penúltimo Circuito da Adidas da Estação Primavera ou seja haja pernas, porque ela foi a ganhadora dos 10KM na geral ela ganhou mais uma bicicleta da CALOI...

(Eu e Raimunda a campeã da prova)

Bom sei que não fiz um bom tempo e preciso melhorar, segue abaixo os meus tempos por KM:
1º KM – 3 minutos e 31 segundos
2º KM – 3 minutos e 51 segundos
3º KM – 3 minutos e 57 segundos
4º KM – 3 minutos e 56 segundos
5º KM – 3 minutos e 55 segundos
6º KM – 4 minutos e 08 segundos
7º KM – 4 minutos e 02 segundos
8º KM - 4 minutos e 09 segundos
9º KM – 3 minutos e 57 segundos
10º KM – 4minutos e 06 segundos
Tempo total de: 39minutos e 38 segundos

A minha colocação na geral foi: 39º

A minha colocação na Faixa Etária: 5º

Vale ressaltar que essa prova foi boa de se correr mesmo fazendo calor o percurso no Aterro do Flamengo foi todo plano e teve 4 (quatro) postos de hidratação.

Na foto de cima: Eu e minha filha Bruna

Na foto de Baixo: Eu, Aline, Márcia e Wladimir e Marcos

Na próxima 5ª Feira, a Loja Fast Runner que apóia a minha Equipe ACORUJA, fará uma confraternização de final de ano e com certeza estarei lá e o meu próximo desafio será na semana que vem dia 16.12.2007 (domingo), na Lagoa Rodrigo de Freitas, estarei correndo a última etapa do Circuito ACORUJA na distância de 15KM, no Circuito da ACORUJA na Geral estou em 5º (quinto) e na Faixa Etária em 1º (primeiro) ou seja na festa de confraternização da ACORUJA já tem mais um troféu para minha coleção.

FRASE DA SEMANA:

"CORRER ME PROPORCIONA A SENSAÇÃO DE ESTAR CONTROLANDO MINHA PRÓPRIA VIDA. SINTO QUE ESTOU FAZENDO ALGUMA COISA POR MIM MESMA, SEM DEPENDER DE NINGUÉM PARA ISSO. GOSTO DA DEFINIÇÃO DE MINHAS CORRIDAS, DO FATO DE POSSUÍREM CLARAMENTE UM PRINCÍPIO E FIM: FIXO UM OBJETIVO E O ALCANÇO. TAMBÉM GOSTO DO FATO DE HAVER UMA DIFICULDADE REAL EM CORRER, QUANDO PRECISO EMPENHAR-ME A FUNDO PARA TERMINAR UMA CORRIDA, SINTO-ME MARAVILHOSAMENTE BEM DEPOIS. UMA BOA CORRIDA FAZ A GENTE SE SENTIR MEIO SANTIFICADA. PALAVRAS DE NANCY GERSTEIN CORREDORA DE NOVA IORQUE"

Desejo a todos uma excelente semana.

12 comentários:

  1. Grande JORGE, parabéns por mais essa corrida valeu cara, deixo aqui meu abraço, a gente se ve pela corridas...Regis

    ResponderExcluir
  2. Fala meu amigo Jorge,

    parabéns por mais uma excelente corrida e pelo seu espírito esportivo, ajudando a Raimunda a conquistar o 1o. lugar geral feminino.

    Obrigado por suas palavras de apoio no meu blog...com certeza com treino e confiança conseguimos atingir nossos objetivos.

    Desculpe por não ter mencionado a Bruninha, sua filha... acabou que fiquei ligado em expor as minhas experiências e ser o mais resumido possível... mas espero que ela esteja mais vezes conosco nas Corridas e também tirando lindas fotos.

    Agora o seu Porta Mandala deve ter sido o objeto mais badalado na Tenda da ACORUJA... até eu tirei uma casquinha.

    Abraços e até domingo que vem... tô pensando em sair de casa por volta das 6:30 da manhã.

    ResponderExcluir
  3. Linda a sua mandala...Só um corredor pode entender o significado dela: muita, muita dedicação mesmo!!!!!

    Parabéns!!!!

    abraços

    ResponderExcluir
  4. Jorge,

    esta tudo ok com o seu blog... tudo esta abrindo sem problemas !!!

    Abcs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas conquistas Jorge.
    Gostei, em cada competição você detalha muito bem a prova.
    Parabéns mesmo e sucesso nas corridas.
    Rudinei
    http://www.vibeflog.com/atletismorudinei

    ResponderExcluir
  6. Bom dia meu amigo Jorge!!

    Muito bonita a mandala do circuito das Estações. Gostei demais!

    Vou participar do circuito de verão neste final de semana aqui em Sampa, mas ano que vem quero correr as 4 etapar e formar a mandala!

    Se você não é da elite, eu não sou corredor de rua. Sou somente caminhante! hehe

    Abraço!

    Andres

    ResponderExcluir
  7. Jorge, parabéns pela corrida, legal seu apoio a amiga, mas me diz uma coisa, como consegue correr tão rápido??

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Meu amigo FLASH
    Além de corredor, atleta, esportista vc demonstrou ser um grande ser humano. Isso, não tem medalha que pague. Quntos não precisam de uma palavra , um "vamos, que vc consegue" para realmente se acreditar e vencer em todos os campos da vida. Parabens. Muito bom conhecer pessoas como vc que nos orgulham. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela pagina Jorge gostei muito...

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que coincidencia, temos quase o mesmo número de medalhas, eu também tenho por aí, não sei ao certo quantas são. Muito bom o texto, deu saudades desses eventosonde encontramos muits pessoas legais!
    Abracos!

    ResponderExcluir
  11. Amigo Jorge, obrigado pela suas palavras, sabe cara eu tb corri a meia so RJ em 2001, estou quase bom hj ja vou fazer um treininho de 15 km...rs depois conto como foi, sabe amigo vendo suas parciais corremos num ritimi bem semlhante, meu tempo em 10km é por volta de 39"35 a 39"50 conforme a prova, so notei que vc sai forte nos primeiros kms, eu ja procuro dozar um pouco até o km3 e depois ir soltando aos poucos, seria um prazer um dia fzarmos um 10km juntos, quem sabe esse dia não esteja proximo, nos vemos pelas corridas dessa vida...abraços amigo..Regis

    ResponderExcluir
  12. Grande Jorge, o blog está cada vez mais caprichado, hein ? Parabéns por ele e pela conquista da mandala.

    Um abraço e boas corridas !

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista