domingo, 16 de dezembro de 2007

4ª ETAPA DO CIRCUITO ACORUJA 2007

Amigo(a)s hoje dia 16.12.2007(Domingo), corri a 4ª ETAPA do CIRCUITO ACORUJA, aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas, cheguei às 07 horas, fiz um aquecimento de 15 minutos e à largada foi dada às 07:30 horas, esta foi a minha 133ª corrida em meu currículo.

Este foi o número que corri

Esta foi a minha 122ª medalha de minha coleção
Este é o meu 23º(Vigésimo Terceiro) Troféu na minha coleção, apesar de ser quase igual a da 3ª Etapa tem diferenças

Eu completando a 1ª volta dos 15KM

Eu completando completando os 15KM com direito a dar tchauzinho para a fotógrafa Lenita
Nós corujas poderíamos escolher o percurso com uma volta de 7,5KM ou de duas voltas 15KM, preferi fazer os 15KM, deu um total de mais ou menos 100 corredores, o tempo estava quente, no percurso foi colocado dois postos de água e já que estava quente e teria que dar duas voltas para completar os 15KM, preferi não forçar muito na primeira volta, lá pelos 3KM percebi que era o quarto na geral, fiz a primeira volta (7,5KM) em 28 minutos e como já venho competindo a 07 (sete)finais de semana seguidos, conforme a relação de corridas abaixo:

04/11 - 4ª CORRIDA DA CIDADE MARAVILHOSA RIO DE JANEIRO;
11/11 - III CORRIDA RÚSTICA DE PIRANGUINHO MINAS GERAIS;
25/11 - CORRIDA DA ACADEMIAS CAIXA 2007;
28/11 - CORRIDA DO JUBILEU DE OURO DA BASE AÉREA DOS AFONSOS;
02/12 - IX VOLTA INTERNACIONAL DA PAMPULHA 2007;
09/12 - CIRCUITO DAS ESTAÇÕES ADIDAS; e
16/12 - CIRCUITO ACORUJA.

E já que na 2ª (segunda) volta eu já era o 2º (segundo) colocado na geral, preferi também não forçar muito, mais durante o percurso deu uma vontade imensa de forçar para pegar o primeiro colocado o João Lousano, e até forcei, mais não deu para acompanhar o ritmo dele, fechei os 15KM em 1hora 00 minutos, queria ter abaixado esse tempo nesse percurso, nas minhas duas etapas anteriores eu fiz os seguintes tempos:

08/07/2007 - 2ª ETAPA DO CIRCUITO ACORUJA – TEMPO 58MIN 34SEG;

28/10/2007 - 3ª ETAPA DO CIRCUITO ACORUJA – TEMPO 59MIN 01SEG;

Mais mesmo assim fiquei muito contente em terminar os 15KM em SEGUNDO colocado na geral.

Ahhh...essa aí é minha amiga Cláudia, que na semana passada eu dei uma de coelho para ajudar outra amiga no aterro para ganhar a corrida, me pediu para quando eu terminasse a corrida, voltasse para ajudar ela durante o percurso eu disse que iria pensar no assunto e como eu tinha terminado inteiro a corrida, resolvi voltar para ajudar ela e durante o percurso voltando percebi que a Márcia Ferreira que é Triatleta faltando mais ou menos quase 2KM para terminar a prova ela era a primeira na prova, quando cheguei na Cláudia faltando uns 3KM também para terminar a prova e quando ela me avistou me disse legal JORGE você veio me ajudar e respondi você não me pediu, comecei a dar forças para ela e disse para ela, olha pelo visto a Márcia Ferreira quando encontrei ela pelo caminho já terminou a prova, você é segunda colocada, levanta a cabeça, respira fundo e vamos lá, ela seguiu as minhas orientações e a mesma terminou a corrida em SEGUNDO lugar, fazendo o percurso de 15KM em 1hora e 17 minutos, ela me agradeceu muito. Eu acho que estou virando especialista em ajudar as corredoras nas provas...risos...

Recebi o e-mail abaixo de minha amiga Cláudia me agradecendo(LEIAM):
Querido mais novo amigo!
Hoje cheguei decidida a provar a mim mesma que seria capaz de fazer a corrida em 1h17m, pois existe a possibilidade de passar de 3º p/ 1º lugar na ranking.
Qdo. vi vc chegando p/ me "buscar" fiquei emocionada, me senti querida. Muuuuuuuito obrigada pelo seu gesto de solidariedade.
O dia que vc precisar da minha ajuda eu estarei lá!
Até agora estou em estado de choque. Depois de correr mais de 6 anos, foi a primeira vez, olha que eu já fiz 2 maratonas e 7 meias e outras tantas corridas de 10 e 6km, que eu ouvi uma voz dentro de mim dizendo o qdo. eu era forte, e que todos os treinos não foram em vão, e principalmente que eu era capaz de fazer qualquer coisa. O meu último tempo nos 15km foi de 1h21m33s.


Em seguida segue várias fotos tirada no evento e inclusive como foi a última etapa do CIRCUITO ACORUJA neste ano a Loja FAST RUNNER, A MIZUNO E O HOTEL MAR PALACE doaram vários brindes para sorteio (Uma bike, várias diárias no Hotel Mar Palace, uma diária na Ilha grande, relógio, tênis, pochetes, bonés, garrafinhas da Mizuno e etc...)

Eu na barraca de minha Equipe ACORUJA

Eu no pódio em Segundo lugar


Eu, Cláudia e João

Eu e meu grande amigo Wladimir e sua Esposa Aline e a Thaís esposa de meu amigo Rafael

Eu e alguns dos CORUJAS
(BARRETO, FELIPE, NÁRIO, JOÃO E PH)

Olha só um monte de CORUJAS


PESQUISA: Quero saber quem advinha aonde eu estou aí na foto, DICA: estou de camiseta azul e branca e chapéu azul...

Também gostaria de agradecer ao nossos amigo(a)s ilustre IVAN e ilustríssima LEILA que nos apóiam na barraca da ACORUJA, montando-a, guardando nossas bolsas e montando a mesa de comida para nós CORUJAS.

E como eu disse acima que estou competindo já SETE finais de semanas, talvez essa foi a minha última competição deste ano, quem sabe aparece mais uma para eu correr dizem que nós corredores somos malucos né...risos...

Esta prova do CIRCUITO ACORUJA, na Lagoa Rodrigo de Freitas o percurso é todo plano, teve 2 (dois) postos de hidratação. Nesta prova, vale ressaltar também, já que no final de semana (domingo) os moradores usam para passear com cachorros, andar de bike, caminhar e correr, tem que se tomar cuidado durante o percurso, porque senão pode-se levar uma trombada, mais para mim que já fiz 03 (três) provas lá é bom de se correr, inclusive tem moradores que nos dão forças durante o percurso nos elogiando.

OBS 1: NA ACORUJA, SOMOS EM TORNO DE 250 CORREDORES E NESTE ANO DE 2007, EU TERMINEI NO RANKING EM 5º (QUINTO) COLOCADO NA GERAL E NA FAIXA ETÁRIA TERMINEIR EM 1º (PRIMEIRO), OU SEJA NA FESTA DE PREMIAÇÃO DO RANKING TEM MAIS UM TROFÉU PARA MINHA COLEÇÃO.


OBS 2: TAMBÉM GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO AQUI QUE ACORUJA COM POUCOS RECURSOS QUE TEM FEZ UMA CORRIDA EXCELENTE E GOSTARIA QUE OUTRAS PESSOAS QUE FAZEM CORRIDAS POR AÍ TOMEM COMO EXEMPLO, PRINCIPALMENTE UMA QUE EU PARTICIPEI E A PREMIAÇÃO FOI UMA BAGUNÇA. (A PESSOA QUER LER ESSA OBSERVAÇÃO DE Nº 2 SABE COM QUEM ESTOU ME REFERINDO).
OBS 3: Sr. LUCIANO de Belo Horizonte, segue abaixo o meu e-mail, conforme o Sr. me solicitou: jcmaratona@gmail.com
Amigos CORREDORES, CORREDORAS e aqueles que não são corredores, gostaria de desejar-lhes BOAS FESTAS.

JORGE CERQUEIRA
RIO DE JANEIRO

7 comentários:

  1. Jorge,

    realmente a corrida de hoje foi mais um belo espetáculo da ACORUJA, que apesar de todos as dificuldades consegue nos oferecer um belo circuito como este.

    E falar sobre a sua performance é chover no molhado... hehehehe. Amigo, como já lhe falei e muitos já lhe falaram, você é para mim um grande exemplo de dedicação e disciplina.

    PARABÉNS POR MAIS ESTA CONQUISTA, apesar de todo o cansaço de semanas seguidas com provas fortes.

    Forte Abraço,
    Wladimir Azevedo (Vou e Volto Correndo)

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge,

    vi teu endereço no blog do Rodolfo Lucena e resolvi visitar. Gostei :) Vou voltar mais vezes.

    Boas festas!

    ResponderExcluir
  3. Jorge,

    muito obrigada por visitar meu blog, que é como um diário envolvendo tudo. Tenho o maior respeito por maratonistas pois sao muito persistentes e conseguem vencer barreiras psicológicas (que eu ainda nao aprendi como).

    Boa semana para ti tambem!

    ResponderExcluir
  4. Fala Jorge...parabéns amigão por mais esse podio, vc ta voando hein!fica mais uma vez meu abraço pra ti..continue assim, com certeza 2008 corremos pelo menos uma corrida juntos..aquele abraço..Regis

    ResponderExcluir
  5. Foi muito legal a corrida confraternização e a amizade de mais alto grau no esporte que adotamos.Parabéns pelo Blog e pela pessoa que vc é.
    SGFNJOSÉ(226)

    ResponderExcluir
  6. Foi muito legal a corrida confraternização e a amizade de mais alto grau no esporte que adotamos.Parabéns pelo Blog e pela pessoa que vc é.
    SGFNJOSÉ(226)

    ResponderExcluir
  7. Oi Jorge

    Obrigado pelo comenntario, mas a nossa figura é igual ( risos), vc é um bom atleta, deixo aqui os meus parabens, irei add este blog no meu. abraços

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista