terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Relato da atleta Esteva Vaz sobre a Ultramaratona Desafio das Catedrais

Por Estela Vaz
Piracicaba - São Paulo
Este fim de semana encerrei a agenda de corridas de 2022. Fiz em grande estilo!!

A prova foi o Desafio das Catedrais, saindo da Catedral de Londrina até a Catedral de Maringá. Foram 134km em 22 horas, 2mil metros de elevação. 

Com largada noturna a dificuldade maior veio mesmo durante  o dia o sol escaldante, e na parte mais difícil do percurso com subidas intermináveis.

A equipe da organização voluntária, nos recebia nos 9 pcs com simpatia e cuidado, em todos recebemos água e coca (gelados), banana e paçoca. Tivemos ainda, um café da manhã no Bar da Rose e macarrão na Capela da Sagrada Família.

Achei o percurso completo, com subidas e descida dignas das ultras que temos no país como a BR 135 e UAI, a paisagem bem parecida também.

Entre os pcs 6 e 7, com 18,5 km e na parte mais difícil da prova, minha água acabou e tive de pedir em um sítio, alguns quilômetros depois a organização passou de carro por mim e me reabasteceu. Achei a distância grande, aconselho aos atletas que foram sem apoio, como eu, a carregarem mais água e isotônico neste trecho.

O que me chamou atenção foi simplicidade da prova, a organização foi impecável, a demarcação do percurso foi a melhor que já vi e mesmo assim, a prova tem um caráter totalmente despretensioso, o objetivo não é a competição entre os atletas e sim terminar o desafio, entre corredores e caminhantes, sem diferenciação.

O trecho também tem a opção de Peregrinação durante o ano, com percurso de 305 km, basta verificar no site a programação.

Obrigada Arnaldo por organizar um Desafio destes para que nós pudéssemos encerrar bem este ano que foi tão difícil. Quero voltar ano que vem e levar amigos!!!
Foram 111 Corredores, nas seguintes distâncias: 30Km, 60Km, 100Km, 130Km e 73 corredores correram os 130Km.

3 comentários:

  1. Parabéns Estela por mais uma conquista fera.🏃🏾‍♀️🇧🇷👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  2. Ṕarabéns e bem vinda ao nosso querido desafio das Catedrais.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista