quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Memórias de um Corredor - Parte 53

No Sábado do dia 17 setembro 2022, foi realizado o Tradicional Treino da Subida das Paineiras, devido a pandemia esse treino estava parado e graças à Deus retornou.

Este treino já é realizado há vários anos aqui no Rio, onde nós amigo(a)s corredores nos reunimos no início da Rua Alice em Laranjeiras para subirmos correndo até a cachoeira das Paineiras onde todos se deliciam com um banho.

Dessa vez não subi correndo com os amigos, por causa da competição Cassino Ultra Race que seria uma semana depois, iria subir de uber para me poupar, mas os amigos arrumaram uma bike para que eu subisse com eles, então resolvi subir de bike. A bike era do amigo Guilhon, porém uma bike mtb simples e com o banco dela baixo.

Fomos subindo e a cada passada ou pedalada as ruas ficavam cada vez mais íngreme, mesmo eu estando de bike para mim foi muito duro pedalar montanha acima pois a bike não era daquela moderna, enquanto mais o Ivonaldo e o Manolo dava uma pedalada eu dava duas, acabei fazendo mais força e musculação, mas não me esmoreci, fui subindo e chegamos lá em cima nas Paineiras. Após todos terem chegado, fizemos alguns registros e começamos a descer, depois de uns 2 quilômetros pedalado eis que veio a surpresa o pneu traseiro furou...putzzz...Como o pneu não esvaziou totalmente, projetei o meu corpo para frente e fui descendo, teve um momento que o pneu esvaziou completamente e desci da bike e fui empurrando, depois mais abaixo os amigos Ivonaldo e o Taves que também estavam pedalando me alcançaram e me perguntaram o que que houve, informei a eles que o pneu tinha furado e eles me arrumaram um adesivo e bomba para consertar...Conserto feito, era hora de subir na bike e concluir o pedal até o início da rua Alice em Laranjeiras.
Alguns registros do evento
Parabenizo aos amigos Corujas presente no treino e vamos que vamos que o treino jamais deve para parar. Até o próximo treino da Subida das Paineiras.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista