segunda-feira, 4 de abril de 2022

Relato do Bruno Luiz Ribeiro sobre a Marathon Des Sables

Por Bruno Luiz Ribeiro
Ultramaratonista de Mongagua - SP

" JORNADA CONCLUÍDA "
Foram sete dias no Deserto do Saara....Sete dias enfrentando tantas adversidades, tantos altos e baixos. Sete dias convivendo com um calor fora do comum, insuportáveis dores musculares, bolhas nos pés, problemas com ansiedade, tempestades de areia, atletas passando mal, falta de água para ao menos se limpar, batalha mental minuto a minuto, tanta saudade da minha família, falta de uma simples comida sólida, dormindo na areia todos os dias, incontáveis dunas de areia... aliás areia o tempo todo, corpo todo com alergia e coçando o tempo todo devido a picada de algum inseto que nem sei qual é...

Mas foram sete dias de uma experiência absurda, em um local tão brutal porém extraordinário, no segundo dia de prova passei muito mal, me desidratei demais, fiquei com muita fraqueza e tentei usar o que me restava para achar alguém da organização e abandonar a prova, mas estava em uma montanha e não tinha ninguém, acredito que estava forçando e com certeza o deserto me deu um murro na cara e disse "fique na sua porque você não é NADA"...Graças à Deus após muito tempo consegui seguir andando vagarosamente até o final do dia. Gosto do deserto porque ele sempre mostra que realmente não somos ninguém perante a natureza.

Sete dias de uma inexplicável conexão espiritual...
Enfim, sete dias de tantos altos e baixos, mas de uma conquista que ficará gravada na alma para sempre, realmente uma experiência de vida impossível de se explicar com palavras.
Tantas coisas que aconteceram nessa semana, mas graças a companhia e proteção de Deus, tudo deu mais do que certo.

Agradeço tanto por toda a torcida e palavras de apoio de todos. Conseguimos vencer mais essa...atravessamos mais um Deserto pela APAE Mongaguá. Muito obrigado.

No momento preciso apenas de um banho, falar com minha família e comer umas 55 pizzas.
Vamos ajudar a APAE.
Façam o bem uns aos outros.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

7 comentários:

  1. Parabéns pela conquista, só atravessando o deserto é mais que uma vitória, Jorge você será o próximo, vamos fazer uma vaquinha pra você ir pra lá, há de você falar que não vai.🏃☠️🇧🇷

    ResponderExcluir
  2. Bruno parabéns pelo desafio realizado, que desafio hein. Showwww e por ter ajudado a APAE de sua cidade.
    Continue firme.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Uma das provas mais linda do mundo!
    Super Parabéns para todos os envolvidos.

    PS. Parabéns pela bela matéria grande Jorge Cerqueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim André quem sabe um dia, nós não vamos lá correr essa prova. Obrigado.

      Excluir
  4. Nossa.. que fantástico essa travessia!
    Parabéns pela coragem e determinação!
    Parabéns por ajudar a APE da sua cidade!Como você mesmo disse.. tudo ficará para sempre! Deus continue abençoando a sua vida com muita saúde🙏🙏🏆🏆
    Vera Mota!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga Vera essa prova é fantástica e o Bruno está de parabéns por ter corrido essa prova e por ter ajudado arrecadando fundos para a APAE.
      Abs

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista