domingo, 6 de março de 2022

Memórias de um Ciclista - Parte 47

Domingo, dia 06 março 2022.

Já que no momento não posso correr devido uma leve lesão, mas isso é papo para outro relato aqui no blog, então hoje foi dia de pedal longo no percurso Mapa do Brasil. Acordei às 6:20 horas da manhã me aprontei, dei uma olhada no tempo, fazendo aquele dia lindo demais e já sabendo que a temperatura iria subir...rsss...Peguei minha ultra magrela e partir no pedal saindo de casa às 6:51 horas, sempre corri nesse percurso e hoje foi a primeira vez que pedalei por ele. 

Esse percurso compreende passando por vários bairros: Marechal Hermes, Fontinha, Intendente Magalhães, Campinho, Praça Seca, Tanque, Taquara, Av. Rodrigues Caldas, Estrada da Ligação, Estrada Rio Grande, Av. dos Manancias, Boiúna, Catonho, Sulacap, Realengo, Magalhães Bastos, Vila Militar Deodoro e Marechal Hermes, percurso esse que descobri por acaso fazendo um longão.

Esse percurso tem um total de 32 Km, passei por ele pedalando 3 vezes, a primeira volta dos 32 Km fechei em 1h 45min 40 seg, passei em casa rapidinho, enchi minha garrafa dágua, peguei uma pera e alguns pedaços de cana de açúcar que colhi ontem no sítio e para não perder muito tempo, subi na ultra magrela saboreando a pera e os pedaços de cana que deu um Up na energia do corpo muito bom...hehehe...E partir para a segunda volta.

Já na segunda volta fechei também em 1h 45min totalizando 64 Km em 2h 44min, enchi minha garrafa dágua, peguei mais um pouco de cana de açúcar e às 10:35 horas, fui finalizar a terceira e última volta. À temperatura já tinha esquentado muito, quando cheguei na Taquara, parei rapidinho, comprei duas garrafas dágua, subi na bike e parti pedalando, nessa última volta o corpo já estava cansado, fiz pequenas paradas rápidas, para esticar o corpo que não chegava nem a 1 minuto e subia novamente na bike, a última volta devido o cansaço, demorei um pouco a fechar ela.

Como o percurso tem um total de 32 Km, então na última volta iria dar 96 Km, quando cheguei na Vila Militar de Deodoro tive que retornar para trás, dentro do percurso para pedalar mais 4 Km, para quando chegasse em casa os 100 Km, quando bateu 97 Km retornei para casa, finalizando à última volta com 100,5 Km em 5 horas 45 minutos...Ufaaa objetivo concluído.🚴💨🇧🇷
Algumas fotos durante o percurso
E assim foi mais um treino longo de final de semana, vamos que vamos que o Treino jamais deve parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista