domingo, 16 de janeiro de 2022

Memórias de um Ciclista - Parte 45

Nesse domingo, dia 16 janeiro 2022, o treino longo foi no pedal com o amigo Casini. Fomos pedalando pela segunda vez até a Pedra de Guaratiba.

Guaratiba é uma palavra originada do Tupi que significa local onde há muitas garças, esse nome foi dado pelos tupinambás. Num passado recente, Pedra de Guaratiba se destacou por ser grande produtora de pescado, sendo visitada por pessoas atraídas por seus restaurantes especializados em frutos do mar. Hoje, a atividade pesqueira declinou devido à grande poluição que vitimiza a baía uma pena.

O dia amanheceu lindo fazendo fazendo aquele sol, encontrei com o amigo Casini no bairro de Sulacap e de lá partimos pedalando, passamos pela Taquara, Av. dos Bandeirantes, Recreio e de lá pegamos a Av. das Américas e chegando em Pedra de Guaratiba, fomos até o pier, uma pena ver o mar de lá como está cheio de lama, esgoto e alguns barcos atolados na lama, no passado as pessoas usavam essa praia e tinha muito peixe...lamentável.. registramos algumas fotos e logo em seguida caímos na estrada pedalando. Não retornamos pelo mesmo percurso que fomos, pegamos uma estrada que dá acesso o bairro de Campo Grande e voltamos por lá rasgando vários bairros. Quando chegamos no Km 61 o pneu do amigo Casini furou, imediatamente ele consertou e caímos na estrada novamente pedalando. A temperatura começou a esquentar muito. Quando chegamos próximo da Vila Militar  e como o Casini estava próximo da residência dele, informei que iria pegar a via da Vila Militar ele foi para o bairro de Sulacap e prossegui pedalando. Ao chegar em Marechal Hermes o GPS marcava 91 Km  e resolvi esticar o longão no pedal para arrendondar para 100 Km e assim eu fiz pedalando por mais 5 Km e retornando mais 5 Km finalizando o longão em 100 Km em 4 horas 56 minutos,
Iniciando o treino no pedal
Na estrada...bora Casini
Casini pedal sem furar pneu não dá né....kkkk
Primeiro pedal longo do ano de 2022, foi muito proveitoso para os novos desafios, muito obrigado meu Deus...Amigo Casini muito bom pedalar com você parabéns e vamos que vamos até o próximo pedal porque o treino jamais deve parar. 🚴🚴💨🇧🇷

2 comentários:

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista