quinta-feira, 1 de julho de 2021

Relato do Corredor Gustavo Corval

Relato de um corredor de rua amador

A idéia começou a amadurecer no fim de junho de 2020, hoje completa o desafio de superação de 365 dias dando uma corridinha. Começou numa brincadeira (como não tinha corrida devido a pandemia, resolvi correr todos os dias para tentar amenizar essa falta, a quarentena me motivou).

Agradeço o incentivo dos amigos que foram determinantes, o Carlos que me desafiou (tudo culpa sua kkkkk), Mauro, que sempre me cobrava marcar em um ano quantos km, Joanes que fez a projeção da quantidade de km e eu achava impossível ( ainda bem que o App Strava nunca falhou), os bizus do Laumir com seus “segredos na alimentação”, Vidalzinho com as figurinhas, Wilian preocupado com minha saúde . Larrubia, já posso escrever uma página no seu livro. E tantos outros amigos com palavras e dicas de experiência de anos de corridas, que vamos aplicando em nossa rotina.

Muita emoção na realização de um sonho, nunca imaginei que poderia fazer esse desafio pessoal. Não teve chuva, sol, calor, frio, vento, dor de cabeça que me fizesse desanimar nem um dia. Venci a preguiça todos os dias, não é fácil, é uma luta diária. 

Cada passada, uma vitória. Sempre foi só corrida, nunca foi performance. Acreditar sempre. Só quero energia boa. Devagar e Sempre. Não existe corrida ruim, você que não soube aproveitar direito. O treino jamais pode parar. Minha terapia, minha vida. A saúde agradece. Desistir jamais. Corro para comer. Frases minhas e dos amigos que me ajudam muito na autoestima.

Agradeço à Deus pela saúde em um ano, sem isso seria impossível. Agradeço o apoio da família (Michela meu braço direito, sempre me orientando, Ítalo sempre falando no fim de semana “foi dar uma corridinha né”), meus pais sempre ajudando, dos parentes, dos amigos e colegas nos mais variados grupos de corridas que participo que me acompanham e torcem por mim. Um carinho especial as equipes que sempre incentivam as pessoas para ter uma vida saudável Big Field Run, do amigo Alan, a Turma da Paz dos amigos  Carlos, Hugo e Dani, Team Elementary do amigo Rodolfo, Caroli Runners do amigo Caroli, Zebra Runners do amigo André.

Nunca me faltou a disposição, a disciplina, a persistência e o foco no objetivo. Com muita paciência e respeitando sempre os sinais do corpo, chego bem a mais um desafio realizado. Foram 4 pares de tênis, nenhum dia foi menos que 10km. “O caminho do sucesso está sempre em construção”.

E foram 12 meses correndo todos os dias religiosamente. Sou muito Grato. Sou campeão todos os dias, depois de uma corrida, Eu me sinto vitorioso, subindo sempre o degrau mais alto, isso ninguém pode tirar de mim, essa vontade e vibração de vencer os desafios da corrida. Cada dia um pouquinho e no fim de uma temporada, olho para trás e vejo quantos km deixei para trás e me sinto muito feliz.

Tudo posso naquele que me fortalece. Temos todo o tempo do mundo. Precisamos acreditar que a mudança de hábitos depende de nós mesmos, todos tem a capacidade de fazer uma atividade física que será muito importante para a Saúde. Tudo na vida é uma evolução gradativa, o desempenho vamos conquistar com o tempo, com paciência. Faço por vocês!!!! Os Pirata!
JULHO
351,44 km
AGOSTO
356,91 km
SETEMBRO
358,07 km
OUTUBRO
402,34 km
NOVEMBRO
372,01 km
DEZEMBRO
524,17 km 
JANEIRO
422,25 km
FEVEREIRO
403,05 km
MARÇO
473,00 km
ABRIL
505,21 km
MAIO
532,00 km
JUNHO
537,00 km
TOTAL
5.237,45 km

Média de 14,34 km por dia em um ano.

Fiquem na Paz e que Deus nos abençoe

Um forte abraço do amigo, Gustavo Corval

4 comentários:

  1. Verdade. Foi muita superação mesmo!
    Acompanho diariamente os treinosndo Gustavo!
    Parabéns pela determinação!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista meu amigo. Presenciei diversas vezes seus treinos. Eu achava muito difícil tal feito sem se lesionar. Foram treinos diários acima de 10km. Sensacional!!! Só quero energia boa!!! Um forte abraço meu amigo Gustavo Corval.

    ResponderExcluir
  3. Meu super amigo Gustavo, você é Fera Braba!! Fonte de inspiração na corrida e também na vida .um dia faremos uma Utramaratona juntos!! Parabéns por suas conquistas e parabéns também ao nosso amigo: Jorge Cerqueira! Por nos abrir esse espaço em seu Blog.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista