sábado, 10 de julho de 2021

Campeões

Campeões
Por Matilde Blum
Cidade: Arthur Nogueira - SP

O que define um campeão não é o pódio, não é a medalha, não são os brindes e holofotes na cerimônia de premiação. Assim penso eu!

Campeões não nascem campeões, eles se tornam através de suas atitudes, suas habilidades, sua forma de percepção de ver a vida!

Sua dedicação, esforço e humildade!

Subir no pódio, em uma cerimônia muitos sobem. Pegam suas medalhas e são eleitos pela classificação de tal esporte, tal titulo ou tal categoria. São honrados, pois dedicaram se aos seus treinos e na competições foram os melhores.

São muitos, os que não cruzam à linha de chegada, mas dedicaram o seu melhor, enfrentaram as suas dificuldades, adversidades, esforços físicos, psicológicos e são “obrigados” ou “convidados” a se retirar. Mas não tiram o seu mérito de campeão, não perdem o brilho para levantar a cabeça e orgulhosamente retornar para a próxima largada.

Existem aqueles campeões que fizeram uma historia além de subir ao pódio, levantar a taça e dar a entrevista de “melhor do dia”. Poderia listar aqui por horas, descrever o tal feito de herói que orgulhosamente nos encheram de emoção. Como não citar o grande Senna, Pelé, minha professora Márcia, meus pais, minhas avós, uma vizinha de apelido de “Nina” emprestava folha de cheque para minha mãe fazer a compra do mês.

Como não listar o navegador/mergulhador Tailandês Saman Kunan que deu seu último sopro de vida ao retornar de um ato tão “heróico” dar a vida para salvar vidas. O treinador abdicou, em jejum, para manter os alimentos aos meninos!

Se faz da essência para a existência!

Como não listar a professora Heley, entre as chamas para salvar a vida de seus pequeninos, da Cidade de Janaúba.

Como não listar os bombeiros que descem em plena chama para retirar “a vida” entregando a sua vida.

Como não listar os jovens meninos, que vão para a guerra em nome da “Paz”.

Como não listar aqueles campeões que acordam todos os dias na maca de um hospital, em seu leito de morte. Pede a Deus por apenas mais um “dia”, mais uma noite, mais uma hora de alegria ao lado dos que tanto amam.

Nem todos os campeões cruzam a linha de chegada para retirar sua medalha, eles as carregam consigo durante todo o trajeto.

2 comentários:

  1. Caro amigo ultra. Cerqueira ... Verdadeira explanação ... De uma grande verdade.... Todos ... Somos campeões de todas as formas ... E principalmente aquele que extrapola o horário do FINISH ....as.dedicacoes ... É uma pura verdade ... Alberto Cross 🇧🇷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Comandante Cross, isso mesmo campeão. Um prazer te receber aqui no meu espaço. Forte abraço!!!

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista