domingo, 2 de maio de 2021

Corrida nº 462 - 7ª Corrida pela Vida em Defesa pela Vida

Solidariedade é um ato de bondade para com o próximo. E foi com esse intuito que o amigo Ultramaratonista Alexandre Dias daqui do Rio de Janeiro nesse final de semana, Sábado e Domingo, dias 1 e 2 de maio 2021, correu à 7ª Corrida pela Vida em Defesa pela Vida que na verdade é uma verdadeira Ultramaratona, pois ele correu durante 24 horas arrecadando alimentos, fraldas e kit de higiene para a Comunidade Católica Jesus Menino, na Vila Militar do Campo dos Afonsos, onde esse lar cuida de várias crianças especiais. Esse evento ocorre todos os anos na Praça Santos Dumont em Petrópolis, mas devido a pandemia esse ano foi feito aqui na Vila Militar dos Afonsos.

À largada desse evento deu-se ao meio dia, como no sábado já tinha um treino marcado com a Equipe Ultra Brutus em Campo Grande não deu para correr 24 horas com o Alexandre mas o amigo Amaral correu com ele. Então decidi que no domingo iria correr nesse evento com o Alexandre 40 kms. Cheguei na Vila Militar por volta das 5:30 horas da manhã e fiquei aguardando o Alexandre retornar da volta da volta que ele estava correndo dentro da vila. O dia amanheceu nublado, fazendo uma ótima temperatura, o que ajudou muito no evento. Alguns corredores chegaram para correr também nesse evento como o Carlos Zuma. Eu comecei a correr às 7 horas da manhã com o pessoal, correndo de ponta a ponta, indo e voltando dentro da Vila em alguns momentos imprimia um ritmo forte, já nas subidas a solução era subir correndo devagar, ainda mais que no dia anterior tinha feito um treino pesado de bike e corrida. Às 11:30 horas da manhã todos saíram juntos para realizar a última volta correndo e ao meio dia terminamos de correr, o Alexandre correndo mais de 90 Kms em 24 horas e Eu finalizando o treino com 42,29 Kms.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷
Algumas fotos do evento
Chegando na Vila Militar dos Afonsos
Durante o percurso
Evento finalizado!!!
Esse evento não foi uma competição e sim um evento solidário, foi uma enorme cooperação dos corredores e moradores da Vila Militar do Afonsos doando alimentos e kits de limpeza de material de higiene. Todos que ajudaram doando alimentos receberam uma linda medalha do evento, foi muito gratificante em poder ajudar quem precisa. Amigo Alexandre Dias parabéns pela solidariedade e parabéns a todos que não mediram esforços e participaram ajudando nesse grandioso evento. A Solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana.

OBS: Apesar do evento ter terminado ao meio dia à campanha de arrecadação  de alimentos e kits de higiene continua, quem quiser ajudar é só entrar em contato com o amigo Alexandre Dias, telefone: (21) 98366-6690.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista