sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 25

Quinta-feira, dia 24 dezembro 2020, véspera de Natal foi dia de acordar bem cedo, para subir correndo até o Cristo Redentor com os amigos.

Todos os anos nessa data tem a Corrida de Confraternização do Cristo Redentor realizada pelo Cel Rabelo, onde vários corredores participam da mesma, mas por conta dessa pandemia esse ano não houve, então para não deixar passar em branco e para comemorar o aniversário da amiga Dani da Equipe Turma da Paz resolvemos subir.

O Cristo Redentor maior símbolo do pais, foi inaugurado em 12 outubro 1931, localizado no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar. O percurso é cercado pelo verde da maior floresta urbana do mundo do Parque Nacional da Floresta da Tijuca. Com vista para a maior parte da Cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2007 foi eleito uma das sete maravilhas do mundo. o Cristo sobressai em nossa paisagem, marco maior da unidade de conservação e imponente nos céus do Rio de Janeiro, com seus braços abertos a nos saudar e proteger e é visitado por milhares de turistas o ano inteiro.

Eu, Dani, Carlos, Bruno e Brito nos encontramos em frente ao Batalhão de Choque da PM ao lado do Sambódromo e o treino iniciou às 6:30 horas da manhã, a temperatura estava bem agradável para correr, estava um pouco chuvoso, iniciamos correndo devagar, fomos subindo e fui registrando algumas fotos no percurso, corremos juntos por cerca de quase 3 kms, ao chegar no plano lá em cima da Rua Santa Teresa comecei a aumentar o ritmo correndo forte, mas depois dos 5 Kms decidi esperar um pouco os amigos chegarem para registrar algumas fotos deles, registrei e comecei a subir forte novamente, foi quando o Celão vinha descendo correndo bem rápido juntamente com seu cachorro, como ele estava descendo forte não deu tempo pegar o celular na mochila para registrar uma foto, mas nos cumprimentamos rapidamente, um pouco mais acima vinha descendo também os amigos Joel, José e mais dois corredores, registrei uma foto nossa  e voltei ao treino.

Cheguei em frente ao antigo Hotel Paineiras o GPS marcando quase 9 kms,  fiquei aguardando os amigos chegarem, após todos terem chegado, iniciamos o treino novamente...Durante o percurso passamos por alguns ciclistas pedalando morro acima e finalmente chegamos ao Cristo Redentor com 12 Kms. Lá em cima havia vários corredores e ciclistas que subiram mais cedo, alguns que conhecia cumprimentei, lá de cima devido estar com muita neblina, não dava para ver nada lá embaixo. Registramos algumas fotos e cantamos parabéns para a Dani que estava aniversariando.

Como os amigos não iria mais correr, despedi deles e continuei no treino, após descer correndo uns 2 Kms dei falta da minha máscara...putzzz...Resolvi retornar novamente para ver se achava a máscara caída no chão. Quase chegando lá em cima novamente me deparei o com uma cena que jamais vou esquecer a superação de uma mãe e uma filha. Imediamente peguei o celular e registrei a cena. A Suyane com sua filha Lulu tinha acabado de sair da trilha, mas tarde ela me contou que começou a trilha subindo pela Trilha dos Primatas e até lá em cima deu 8,26 Km naquela chuva e frio todo e a Lulu toda feliz, mas tarde a Suyane me contou que a outra filha de 6 anos subiu também pela trilha com a galera da Tribus Adventure e fizeram 12 Kms. Sensacional...Parabéns!

Ao chegar lá em cima não achei a máscara...putzzz...Bom já que não achei a máscara, então vamos retornar ao treino, após descer, passei novamente pelo Hotel Paineiras e fui correndo pela Estrada das Paineiras até o final dela quando dá acesso para descer, foi aí que a chuva e a neblina foram intensas, que quase não dava para ver nada lá em cima. Como agora era somente descida, aproveitei para tirar o atraso da subida, comecei a correr descendo muito forte, cheguei na Praça do Alto da Boa Vista desci toda ela e quando cheguei na Tijuca no plano a chuva tinha cessado de cair, corri todo o trajeto da Tijuca e finalmente cheguei no Maracanã finalizando o treino com 36,51 Km...Ufaaa.
Algumas fotos do treino
Início do treino (Dani, Carlos, Bruno, Brito e Jorge)
E vamos subindo que o Cristo nos aguarda lá em cima
No aguarde aeee Cristo
Joel, José e amigos
Finalmente aos pés de Cristo...Obrigado Senhor.
Suyane e Lulu as duas guerreiras do Cristo...Parabéns
Final do treino em frente ao Maracanã...Obrigado meu Deus!!!
O percurso do treino
Durante todo o percurso do Parque Nacional da Tijuca são vários quilômetros que oferece momentos especiais de contato direto com a natureza que valoriza os encantos naturais da cidade do Rio de Janeiro. Parabéns a Dani pelo seu aniversário, ao Carlos, ao Brito, ao Bruno, a Suyane e a Lulu pela superação, mesmo com chuva e frio não esmoreceram e subiram o Cristo. ⛰️🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

4 comentários:

  1. É emocionante! No percurso VOCÊ se pega mesmo agradecendo,conversando com Deus. O mais engraçado que o Cristo estava todo coberto de nuvens, quase nao'saía a foto e de repente as nuvens sumiram.
    Foi incrível mesmo!
    Esse é o 4°ano que faço isso e é emocionante!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre falo que todo treino é santo. Sempre que temos a oportunidade de sair de casa para treinar, temos que agradecer a Deus. Agora quando o treino é subir até ao Cristo, aí é sensacional. Desse vez subimos ate ao Cristo conversando e apreciando a linda vista, ao lado de amigos especiais. Ainda teve o parabéns da Daniela. Valeu Jorge, faremos outros treinos assim.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista