domingo, 20 de dezembro de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 24

Nesse final de semana, domingo dia 20 dezembro 2020, foi dia de longão na Pista de Atletismo da CDA no Campo dos Afonsos.

O dia amanheceu nublado, fazendo um clima muito agradável para correr que bom, isso iria ajudar muito no desempenho, mas depois o sol chutou às nuvens e veio com força total...kkk...Cheguei na pista da CDA por volta das 6:40h da manhã, fiz um breve aquecimento correndo 2,5 Km na pista, parei, zerei o GPS e às 7 horas da manhã o coro comeu voltas e mais voltas na pista, de repente avisto a amiga corredora Marcella que estava saindo de serviço e veio falar comigo, conversamos rapidamente e falei com ela que o treino de hoje seria 30 kms, acabei de falar com ela e retornei a correr na pista. Mas depois esses 30 Km virou muito mais Kms...rsss...Como a temperatura estava ótima para correr no início deu para correr um pouco rápido, mas lá pelas 9 horas da manhã o sol veio com a carga total que tive que diminui a velocidade...hehehe.

Se passaram os 10Km, 20 Km e finalmente 30 Km...Quando cheguei  nos 30 Km vi a possibilidade de correr uns Kms a mais, para testar o corpo no calor, daí continuei correndo, acrescentei mais 21 Km no longão...kkk...Fiz a seguinte estratégia para me hidratar e suplementar fazendo seguintes paradas rápidas e também para repor a água nas minhas garrafas, como o bebedouro tem água gelada e fica mais ou menos a 100 metros da pista parei nos seguintes Kms: 15, 25, 35, 40 e 45, dentro dessas 5 paradas rápidas além de encher as minhas garrafas no bebedouro aproveitava para jogar água no corpo inteiro, pois estava muito quente, olhei o termômetro do celular e estava marcando 30 graus, mas a sensação térmica era de 40 graus...eitaaa.

Faltando uns 15 Kms para terminar apareceu na pista o amigo Vidal com sua filha para fazer um treino na pista, pensei comigo que bom vai ter mais gente correndo na pista e vai ajudar a terminar logo esse longão, como a temperatura estava bem quente, eles só deram umas 3 voltas na pista e pararam, ele me cumprimentou e logo em seguida foi embora, continuei correndo para terminar logo esse longão...Quando finalizei o longão dei graças à Deus por mais um objetivo finalizado...Ufaaa. O longão de hoje deu 51,91 Km, o tempo total com às paradas para repor a água no bebedouro deu 5 horas 35 minutos 42 segundos e o tempo líquido em movimento correndo foi de 4 horas 46 minutos e 17 segundos. ⛰️🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

2 comentários:

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista