quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Campeão do Desafio da Equipe Turma da Paz 2020

O ano de 2020 foi um ano que muitas coisas mudaram em nossas vidas. Essa pandemia global nos fez cancelar muitos sonhos, muitos projetos foram adiados e deixamos de conquistar muitas coisas. As corridas no mundo todo foram afetadas. Mais muitos tiveram fé, perseverança e não desistiram, lutaram bravamente. 2020 vai ser um ano que vai ser difícil de esquecer.

Mas vamos falar de coisas boas, já que as corridas foram afetadas, muitas corridas virtuais surgiram no calendário, por um lado foi bom porque não deixamos de realizar os nossos treinos e nos mantemos ativos. Eu fui um deles que não deixei de correr. A Equipe Turma da Paz daqui do Rio de Janeiro cujos os diretores são: Carlos, Dani e Hugo. Todos os anos a Equipe Turma da Paz viaja para correr a famosa corrida de São Silvestre em São Paulo, mas por conta dessa pandemia não teve esse ano e para não deixar os amigos sem correr a São Silvestre, nesse mês de dezembro, eles montaram um mega desafio para não deixar a turma parada. Quem corresse mais em quilometragem e mais dias seriam premiados com troféus.

A convite do amigo Carlos participei desse desafio, para mim foi uma honra porque me fez treinar mais ainda para a próxima ultra do ano que vem 2021, não pensem que esse desafio foi moleza, porque não foi não, os outros amigos correram muito também. O desafio foi realizado de 1 a 31 de dezembro. E hoje último dia do ano a Equipe se encontrou em frente ao Museu do Amanhã no Centro do Rio para a premiação dos ganhadores e logo após foi realizado um treino de 15 Km em referência a São Silvestre.

Já eu saí de casa às 5 horas da manhã indo correndo até lá no encontro, decidi correr 31 Km em referência ao último dia do ano e também em homenagem ao meu pai que se foi nesse mesma data, por causa de um acidente de trabalho há mais de 4o anos atrás que Deus o tenha. O dia amanheceu com o tempo bom e iria fazer muito sol e calor, já às 7 horas da manhã o astro rei já estava esquentando o Rio de Janeiro. Fui correndo e passando por vários bairros do Rio de Janeiro, ao passar pelo Méier encontrei com o amigo Cirilo correndo e ao passar por São Cristóvão encontrei com o amigo Marcone treinando também nos cumprimentamos e cada um seguiu no seu percurso.
Passando pelo Maracanã.
Cheguei no local de encontro por volta das 7:35 horas da manhã e os amigos já estavam lá, sendo premiados e se aquecendo para o treino. Eu fui o Campeão Geral no masculino correndo no mês de Dezembro 880,2 Km e a Jaqueline ganhou no geral no feminino correndo 420,14 Km e recebemos os nossos lindos troféus.
Parabéns Jorge e Jaqueline os Campeões
Por volta das 8 horas da manhã iniciou-se o treino, passamos pela Praça XV, III COMAR, Aeroporto Santos Dumont e e Aterro do Flamengo, como já tinha percorrido 23 km vindo de casa, só restava correr 8 Kms para completar 31 Kms, fui correndo devagar com os amigos e tirando fotos dos mesmos. Quando cheguei atrás do Monumento dos Pracinhas o GPS marcou 28 Kms, falei com os amigos que iria retornar para o Museu do Amanhã que só iria completar 31 Km. Alguns amigos foram com o Carlos até Botafogo e depois retornaram completando 15 Km, já outros fizeram uma distância menor. Retornei para o local de encontro finalizando o treino com 31 Km com o tempo total de 2 horas 56 minutos e 44 minutos.
Obrigado Carlos
E iniciou o treino
Correndo pela Praça XV
Correndo pelo Aterro do Flamengo
Muito obrigado pela conquista meu Deus!!!
Independente de quilometragem percorrida, gostaria de parabenizar a todos os corredores que correram esse desafio e se superaram, vocês deram show. Agradeço ao Carlos pelo convite, adorei participar desse desafio e que venham outros. Que em 2021 as coisas melhorem, possamos estar com muita saúde e juntos para corrermos milhares  e milhares de quilômetros. Um bom ano novo para todos amigos, sempre com muita esperança. 🏃‍♂️🏃‍♀️🏃‍♂️💨🇧🇷

3 comentários:

  1. Parabéns amigo....pelo seu trabalho muito bom é fiquei feliz da minha postagem com meu filho Paulo Victor.

    ResponderExcluir
  2. É admirável sua determinação!
    Que Deus possa te dá muita Saúde para continuar a fazer o que ama, e com isso motiva muitas pessoas!

    ResponderExcluir
  3. O maior desafio em 2020 da Turma da Paz, foi motivar seu grupo a continuar a correndo, com toda a segurança dentro dessa nova realidade. Muitos amigos ficaram deprimidos, tiveram a doença, perderam empregos, foi muito complicado. Mas, esse evento no final do ano, motivou a turma e todos competiram com muita vontade e disposição, e o resultado foi o melhor possível. Sua vitória foi merecida e sua presença no grupo foi um fator de motivação para todos, que aprenderam que com dedicação e muito treino se consegue seus objetivos. Parabéns pelo 1 lugar que venha muitas vitórias em 2021.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista