quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Memória de um Ciclista - Parte 19

Quarta-feira, dia 14 outubro 2020

Ontem foi dia de pedal noturno com os amigos da Equipe Ubuntu da Vila da Penha. Eu e o amigo Casini saímos daqui de Marechal Hermes às 18 horas, passamos na casa do amigo Marcelo (morador de Irajá) e de lá rumamos para o local de encontro do pedal na M. Sikeira Bikes depois do Largo do Bicão.

O pedal iniciou às 19:10 horas, rumo a Praia da Onça localizada na Ilha do Governador. Essa praia fica localizada num dos recantos mais bonitos da Ilha do Governador, no final da Praia da Guanabara, onde nessa praia tem uma pedra que serve de pedestal para uma estátua de um gato maracajá, que já foi muito comum na região. Pela semelhança com uma onça, a pedra ficou conhecida como Pedra da Onça que é um ponto turístico do bairro.

Diz a lenda que o gato-maracajá era um felino característico da Ilha do Governador no século XVI, época em que os índios habitavam a região. Diz a lenda que uma índia, pertencente a uma tribo local, ia a esta praia todas as tardes, acompanhada de seu animal de estimação, um gato-maracajá, para banhar-se no mar. Um dia, a índia mergulhou nas águas e não mais voltou, ficando o animal a aguardar o seu retorno durante dias e dias, eternamente petrificado.

Chegamos lá por volta das 21:00 horas, com 39 Km, no local vi quanto o local está abandonado cheio de pichações na pedra e muito lixo na praia, uma pena, ficamos por lá cerca de uns 20 minutos e depois retornamos tudo novamente, ao chegarmos em Marechal Hermes por volta das 23 horas com 75 Kms rodados resolvi terminar o treino com 80 Kms e dei uma esticada até a Vila Militar de Deodoro finalizando o treino com 81 Km.
Segue algumas fotos do pedal noturno
Foi um ótimo treino de resistência e velocidade. Parabéns a todos que compareceram ao treino ontem. 🚴🚴🚴💨🇧🇷

4 comentários:

  1. Que legal o treino, você podia pensar em testar o triathlon!

    Texto muito bem escrito inclusive as curiosidades do local achei bem interessante!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eduardo, muito obrigado pela sua visita. Quanto ao Triatlon já pensei nisso o problema é o tempo que e curto ou treino para as Ultras ou para o Triatlon.
      Bons treinos.

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista