domingo, 11 de outubro de 2020

Corrida nº 478 - Desafio da Cidade Maravilhosa - Parte 3

Distância: 21Km;
Tempo: 1 hora 34 minutos 57 segundos;
Local: Campo de Polo do Exército Vila Militar;
Colocação Geral: (aguardando o resultado); 
Colocação Faixa Etária: (aguardando o resultado);e
Total de Corredores: (aguardando o resultado).
Na manhã desse domingo, dia 11 outubro 2020 participei correndo dos 21 Kms do terceiro dia do Desafio da Cidade Maravilhosa.

Dessa vez peguei a minha bike e fui correr no Campo de Polo do Exército ao lado da Vila Militar de Deodoro. Da minha residência até esse Campo dá em torno de uns 4 Kms o bom que já cheguei no local aquecido. A manhã amanheceu fazendo um pouco de sol, mas logo, logo as nuvens encobriram o sol, mas a temperatura não esquentou o que ajudou um pouco.

Como já estava aquecido liguei o GPS e não perdi tempo, às 6:34h larguei forte para ver se fazia em menos tempo os 21Km. O 1° Km bateu na casa de 4 min 34 segundos, o bom de correr nesse lugar que não há trânsito de automóveis o que ajuda muito os corredores e sem contar que é ao lado Campo de Instrução do Gericinó, mas dessa vez não entrei no Gericinó, só corri no asfalto. Não lembro bem mas depois de uns Kms percorridos passei pelo casal de amigos corredores Helena e Giovanni, cumprimentei e informei que estava no desafio da Maratona do Rio e continue na velocidade forte, sendo que o Giovanni resolveu me acompanhar por alguns metros no percurso e resolveu gravar no início e no final da prova (Muito obrigado amigo, os registros ficaram show).
Completei a primeira volta e verifiquei que o GPS marcou 4,25Km, pensei logo, terei que correr 4 voltas nesse percurso. Alcancei os 5° Km com 4 min 26 seg = 22 min 19 seg. Na segunda volta peguei a garrafa de água gelada para me hidratar mas não parei, peguei rápido e saí correndo hidratando jogando a garrafa mais a frente no chão. Completei os 10 Km - 4 min 29 seg = 44 min 45 seg peguei e tomei um gel. Passei nos 15 Km com 4min 23seg = 1 hora 07 min 23 seg e na última volta completei os 21 Km com o pace de 4 min 25 totalizando em 1 hora 34 minutos.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Obs: Como estou fazendo o Desafio da Cidade Maravilhosa o site Running Heroes informa que completei os 50% do desafio e não me informa o resultado dos 21 Km, acredito que só informará quando completar a Maratona amanhã. A você que chegou até aqui agradeço pela visita e por valorizar o conteúdo do Blog volte sempre, mas antes de sair deixei o seu comentário , pois isso ajudará a todos que entram aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista