sábado, 10 de outubro de 2020

Corrida nº 477 - Desafio da Cidade Maravilhosa - Parte 2

Distância: 10Km;
Tempo: 44 minutos 28 segundos;
Local: Marechal Hermes x Vila Militar Deodoro x Marechal Hermes;
Colocação Geral: 8°; e
Colocação Faixa Etária: 4°; e
Total de Corredores: 259 Concluintes.
Na manhã desse sábado, dia 10 outubro 2020 participei correndo os 10 Kms do segundo dia do Desafio da Maratona do Rio. Hoje ira correr os 21 Km e na segunda-feira iria correr os 10 Km, mas vi que o regulamento da prova foi alterado e daria para correr as 4 distâncias da menor para maior. Então assim eu fiz correndo hoje os 10 Km.

Hoje iniciei a prova às 6:35h da manhã o dia continua nublado e fazendo um clima bom para correr. Tão logo feito um aquecimento, liguei o GPS e o meu MP3 e fui novamente correndo até a Vila Militar de Deodoro, pois fui monitorando o GPS para não deixar muito o pace alto, ao chegar na vila fui correndo até debaixo da transolímpica, batendo no GPS 4,8K, e como não queria carregar garrafa para não perder tempo, levei um sacolé dágua, mas ao chegar lá fui pegar o sacolé para me hidratar e na hora que puxei da cintura o mesmo rasgou e lá se foi a água no chão...Putz...Mas não reduzi a velocidade, temos que lidar com os imprevistos e estar bem com o psicológico para não dar nenhum problemas nessas horas. Já que não teve jeito fiz o retorno o mais rápido possível e retornei ao completar os 5 Km verifiquei o tempo 22 min 50 seg, fazendo uma conta rápida pensei comigo mesmo se continuasse nessa velocidade os 10Km iria finalizar com 44 min, então na segunda metade da prova fui tentar baixar mas o pace por km, alcancei os 6 Km, 7Km, 8Km e os 2 últimos kms finais fui dando um sprint rápido, quando tive que passar por um sinal de trânsito tive que dar uma reduzida para ver se vinha carros para não acontecer nenhum acidente e acabei perdendo alguns segundos, quando deu para atravessar, atravessei e aumentei a velocidade. Finalizei os 10 Km em 44 minutos e 28 segundos. Depois mais tarde verifiquei no Site Running Heroes e vi que fui o 7° Colocado Geral3° na minha Faixa Etária. Bom até que estou me saindo bem nesse desafio. Vou finalizado o relato e bora descansar porque amanhã tem a terceira parte do Desafio da Maratona do Rio.🥇🏆 🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Obs: A você que chegou até aqui agradeço pela visita e por valorizar o conteúdo do Blog volte sempre, mas antes de sair deixei o seu comentário , pois isso ajudará a todos que entram aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista