sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Corrida nº 476 - Desafio da Cidade Maravilhosa - Parte 1

Distância: 5 Km;
Tempo: 22 minutos 05 segundos;
Local: Marechal Hermes x Vila Militar Deodoro
Colocação Geral: 5°; e
Colocação Faixa Etária: 2°; e
Total de Corredores: 140 Concluintes.
Na manhã dessa sexta-feira dia 09 outubro 2020 começou a festa do Desafio da Cidade Maravilhosa. Os atletas tem que correr as distâncias escolhida até a próxima segunda feira dia 12 outubro 2020. Infelizmente por conta da pandemia esse ano está sendo VIRTUAL com às seguintes distâncias: 5Km, 10Km, 21Km e 42Km, prova organizada pela Spiridon Eventos.

Particularmente não gosto de correr provas virtuais, pois não tem a mesma adrenalina das provas presenciais, mas para essa tive que abrir uma exceção, porque corro essa prova desde a primeira edição e para ter todas as medalhas na coleção estarei correndo. A organização nos enviou o número de peito digital o meu é 3477,

Bom não tenho como falar muito dessa prova, mas acordei com o céu coberto por nuvens e fazendo um clima ameno, me preparei, fiz um pequeno aquecimento e às 6 horas da manhã saí correndo numa velocidade forte em direção a Vila Militar de Deodoro, em alguns pontos do percurso observava o GPS para ver quanto estava fazendo por kms e em determinados momentos via que o pace ficava em torno de 3min 40 seg a 3min 50seg, mas desacelerava para não quebrar mais a frente. Fui correndo até debaixo da Transolímpica que fica na Vila Militar Deodoro até lá deu 4,8 Km fiz o retorno rápido para completar logo os 5Km, tão logo concluí eu parei o GPS para não dar nenhum problemas, terminei essa prova virtual em 22min 05 seg e terminando em 5° Colocado Geral e 2° na minha Faixa Etária. Foi um ótimo teste de velocidade e caso ninguém burle foi um ótimo resultado.

Amanhã teremos a 2a parte do Desafio da Maratona do Rio que será os 21Km.🥇🏆 🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

OBS1: Nesse post não terá a avaliação da prova porque não foi presencial. A você que chegou até aqui agradeço pela visita e por valorizar o conteúdo do Blog volte sempre, mas antes de sair deixei o seu comentário , pois isso ajudará a todos que entram aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista