quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Treino de força e resistência

Todos os corredores que estejam em ótimas condições caso queiram aumentar sua velocidade e reduzir seus tempos nas corridas devem em algum momento de seus treinos incluir um trabalho de força e resistência. Um exemplo de trabalho de força e resistência é a inclusão do pneu nos seus treinos.

Esse treinamento vai contribuir para melhorar sua velocidade por conta do aumento de força nos membros inferiores. Além do óbvio trabalho muscular das coxas e glúteos que é intenso, também trabalha o abdômen e a musculatura em torno do quadril.

O material para esse tipo de treinamento não custa caro, você vai precisar de: 1 cinto, 1 argola, 1 corda e 1 pneu velho.

No Brasil e fora do Brasil existem alguns corredores que incluíram esse tipo de treinamento nos seus treinos.

Para quem vai começar a treinar puxando pneu o ideal é que inicie com poucos Kms e depois indo aumentando até se sentir-se bem e para evitar lesões no quadril sugiro que faça esse tipo de treinamento a cada 15 ou 20 dias.

OBS: A informação divulgada aqui não tem a intenção de substituir um profissional de educação física. Na dúvida procure um Profissional. #ficaadica🏃🏾‍♂️💨🏆🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista