domingo, 20 de setembro de 2020

Memórias de um Ciclista/Corredor - Parte 15

130  Corredores sobem a Serra do Rio da Prata
Nesse domingo dia 20 setembro 2020 foi realizado o Treinão no bairro Rio da Prata em Campo Grande, zona oeste Rio de Janeiro. Esse bairro é cercado de belezas naturais, com diversos sítios, plantações, cachoeiras, trilhas, salões de festas, bares e restaurantes.

Dessa vez marquei com o amigo Casini para irmos pedalando, fazendo um treino longo de duatlon. Marquei com o Casini para sairmos de Marechal Hermes às 5:30h da manhã, para chegarmos no local do treino com folga, mas o Casini acabou se atrasando uns 10 minutos. O dia estava nublado com a temperatura muito boa para pedalar, mas com previsão da meteorologia de chuva. Saímos de Marechal Hermes pedalando às 5:41 horas da manhã, fomos pedalando bem forte para tentar chegar na hora da largada do treino, passamos por alguns bairros até chegar no local do treino, como Campo Grande é uma grande área que a cada dia vem crescendo muito ao lado do local que começou o treino estava rolando uma RAVE com o bar lotado de pessoas. Cumprimos a primeira parte do treino chegando no Rio da Prata com 25,5 Km em 1 hora 00 minutos.

Me preparei para a segunda parte do treino do dia, dessa vez a corrida, onde iríamos subir e descer indo e voltando a Serra do Rio da Prata. Mas antes da largada o amigo Bira reuniu todos os corredores no campo e registrou algumas fotos. E às 7:19 horas da manhã foi dada à largada do treinão. Esse bairro eu conheço muito bem, onde já corri várias vezes nesse percurso sendo treinando ou competindo várias vezes no Circuito Cross Country de Campo Grande, essa prova era organizada pelo amigo xará Jorge Durães. Após o começo do treino cada um foi correndo no seu pace. Corremos por cerca de uns 600 metros no plano do asfalto, após isso começou uma terrível subida bem íngreme de quase 2 km, onde vários corredores iam correndo devagar, já outros iriam subindo caminhando. Tinha hora que eu alternava subindo correndo e caminhando porque estava registrando fotos e vídeos da galera. Após ter vencido a subida, saímos do asfalto e começamos a correr na terra batida, onde resolvi desligar o celular para concentrar mais no treino, corremos por uma parte plana lá em cima e após ter passado por alguns tobogãs, começamos a descer, resolvi descer rápido para tirar o atraso da subida, fui ultrapassando alguns corredores que começaram a descer correndo devagar, corremos até o local que deveríamos correr para retornar tudo novamente, mas quando cheguei no retorno, olhei o GPS marcando 9,11 Km e na hora decidi esticar mais um pouco do treino em vez de correr 20 Kms resolvi correr 30 Km, peguei a estrada da ilha no asfalto para correr mais 6 Kms. Fui correndo até um certo ponto para marcar os 15 Km no GPS, me lembro que fui correndo até um acesso para Campo Grande. Retornei e até chegar no local que dá acesso ao Rio da Prata, depois de ter corrido uns 2 Kms na terra batida,  passei por 3 corredoras e 1 corredor que estava caminhando. Após o plano começou a subida, fui subindo e quando bateu 25 Km no GPS apareceu uma fonte dágua, nesse momento começou a chover, parei rapidamente para hidratar e logo em seguida comecei a correr novamente, até chegar no topo da serra...ufaaa...Desci e encontrei alguns corredores, cumprimentei todos e desci, finalizando o treino de 30 Km em 3horas 16minutos.

Como fui o único a fazer 30 Kms quando cheguei na praça, vi que vários corredores já tinha ido embora. E não deu para assistir a entrega da placa de homenagem a esposa do saudoso Zim. Pois o Zim em 2014 fizeste também um bom treino com a galera nesse mesmo local.

Após o treino de corrida, troquei de roupa imediatamente despedi dos poucos corredores que ainda restavam lá, montei na minha bike e fui cumprir a terceira parte do treino que era pedalar até em casa. Finalizei o pedal com 25,05 Km em 1 hora 18 minutos.

Totalizando o longão desse final de semana bateu 81,65 Km, foi muito bom fazer esse tipo de treino. Acima segue o vídeo do treino.

Parabenizo a todos os corredores que correram o Treinão no Rio da Prata. Principalmente os amigos Bira e Zekka que  organizaram esse evento e não esmoreceram trabalhando para que tudo desse certo. 🚴🏃‍♂️🏃‍♀️💨🥇🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista