domingo, 27 de setembro de 2020

Memórias de um Ciclista - Parte 16

Domingo, dia 27 setembro 2020, acordo às 5 horas da manhã e me apronto rápido, porque hoje foi dia de prestigiar os amigos da Equipe ZIMBORA RUNNERS do seu 5ᵒ aniversário (acima eu e o Samuel filho do  saudoso Zim).

Como a semana toda o treino foi correndo, hoje resolvi que o longão seria em cima da ultra magrela, fui pedalando, para prestigiar os amigos nesse treino e contribuir com o INCA (Instituto do Câncer) doando lata de leite em pó. O treino começou às 6 horas da manhã, saí de casa pedalando (Marechal Hermes) com o céu limpo e com o sol nascendo que beleza. Peguei a Vila Militar de Deodoro e como o único acesso para chegar a Zona Industrial de Campo Grande é Av. Brasil fui pedalando pelo acostamento dessa via com toda atenção.

Com 18 Kms de pedal cheguei na entrada da estrada do Mendanha que dá acesso às Torres do Mendanha e a zona industrial de Campo Grande, mas não sabia que para chegar o local do treino também tinha o acesso pela Av. Brasil e que seria bem melhor indo pedalando pela Av. Brasil, mas prossegui pedalando pela estrada do mendanha, quando cheguei na Pça da Bica olhei para o alto e vi às Torres do Mendanha veio aquele filme na cabeça da lembrança do mês passado em que eu e a Equipe Ultra Brutus corremos subindo e descendo os 100 Kms até as torres.

Prossegui pedalando, veio a subida, marcha mais leve no pedal para enfrentar a subida, passei pela entrada que dá acesso às Torres do Medanha, virei para esquerda e segui em frente descendo pelo asfalto naquela velocidade...hehehe...Já na descida passei pela igrejinha e segui pela estrada do pedregoso, lembro que ao chegar nessa estrada vi o quão essa estrada é ruim para pedalar com a speed, asfalto cheio de buracos, tive que ir pedalando bem devagar e mais a frente passei por uns ciclistas de MTB dei bom dia e prossegui em frente pedalando com todo cuidado para não machucar a ultra magrela, faltando 1 Km para chegar na tenda do treino apareceu os amigos correndo em minha direção e me perguntaram se eu não iria correr, disse que passei a semana toda correndo que hoje só seria pedal, registrei umas fotos com os amigos e disse que iria aguarda-los na tenda do treino. 

Ao chegar na tenda fiz minha contribuição doando a lata de leite em pó, depois de uns 5 minutos chegaram a Cristiane seus filhos Samuel e Arthur (família do saudoso Zim) ficamos conversando e aguardando a galera do treino retornar do treino. Após os amigos terem retornado, registramos mais algumas fotos, botamos o papo em dia e por volta das 9:30h da manhã me despedi de todos, peguei a ultra magrela e retornei pela Av. Brasil com o astro rei tinindo..kkkkk...Ao chegar em Deodoro resolvi dar uma passada pela Vila Militar de Deodoro, finalizando o treino em casa com 55,51 Km em 2h 44min 03 seg.
Chegando na Av. Brasil
Campo Grande é logo ali 😃
Encontrando com os amigos da ZIMBORA RUNNERS
Ajudando o próximo
Com a galera pós treino
Retornando para casa
Parabéns a todos da Equipe ZIMBORA RUNNERS, foi muito bom estar com vocês nessa manhã ensolarada, valeu a pena amigo(a)s que Deus abençoe todos vocês e até o próximo treino. 🚴🏃‍♂️🏃‍♀️💨🇧🇷

8 comentários:

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista