terça-feira, 1 de setembro de 2020

Corrida nº 474 - Ultra Desafio Serra do Mendanha 100 Km

Que final de semana incrível que vivi correndo com os amigos nesse final de semana. Na manhã do Sábado dia 29 agosto 2020 a Equipe Ultra Brutus realizou o primeiro Ultra desafio de 100 Km na Serra do Mendanha, isso mesmo subimos e descemos várias vezes até completar 100 Km, ninguém tinha realizado esse desafio ainda e nós entramos para a história mais uma vez, aliás nessa equipe só tem malucos que gosta de sofrer correndo percursos longos e difíceis. Em Janeiro deste ano corremos os 150 Km em Miguel Pereira, em julho eu não pude correr mas  os outros dessa equipe correram 235 Km novamente em Miguel Pereira e dessa vez os 100 Kms na Serra do Mendanha. Fizemos o convite para inúmeras pessoas, mas só 16 pessoas compareceram (Eu, Agilson, Bretas, Cirilo, Colli, Débora, Igor, João, Luciano, Mário, Marcelo, Rodrigo,  Renato, Roberto,  Ygor e Wallace).

A manhã de sábado amanheceu com o dia lindo fazendo aquele sol, chegamos no local do evento meia hora antes, fizemos o apronto e ficou decidido que iriamos largar na Pça do Mendanha e subiríamos até as torres, mas não iriamos descer até a praça novamente e sim até a entrada que dá acesso as tores do mendanha, foram um total de 8 voltas, subindo e descendo. O desafio começou às 7:30 horas em frente a Pça da Bica do Mendanha fui correndo filmando a galera durante o percurso. Alguns subiram correndo forte, outros moderados e outros mais lentos eu fui subindo moderadamente porque correr 100 Kms subindo e descendo não é nada fácil. A primeira chegada minha lá em cima nas torres fiz com 1 hora e 13 minutos, fizemos um registro rápido lá em cima e descemos novamente, cada um com seu pace.

Após realizar a terceira volta já com 45,5 Km paramos às 14:30h para almoçarmos, no início na parte de baixo onde estava os carros como ponto de apoio. Às 15 horas retornamos a correr subindo no percurso.
 Fechei a quarta volta com 61,1Km já anoitecendo e hora de equipar com a lanterna de cabeça;
-  Por volta das 21 horas fechei a quinta volta com 70 km;
- A sexta volta fechei com 87 Km com e a bateria do GPS acabou; e
- E a última volta completei os 100 Km às 2h 40min da manhã do domingo dia 30 setembro 2020.

Recebemos nossas medalhas e como no domingo também tinha um outro treino menor no Mendanha marcado pelo amigo Bira e como já estava no local e tinha recebido o convite de treinar com a galera resolvi ficar por lá aguardando, mas isso é papo para outro post aqui no blog.

Parabenizo a todos que tiveram nesse Ultradesafio de 100 Km nós fizemos história e também parabenizo os amigos que correram 18 Km na Serra do Mendanha foi muito bom correr com vocês.  E muito obrigado Capitulino por nos apoiar no evento, você é demais...🏃‍♂️🏃‍♀️💨🥇🇧🇷

Obs:  Segue  o vídeo acima do Ultradesafio Serra do Mendanha 100 Km.

10 comentários:

  1. Parabéns a todos que participaram.. show Jorge vc é demais amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanuza, muito obrigado e espero que um dia vc venha ao Rio correr conosco nessa serra. Vc vai adorar. Abs

      Excluir
  2. Caramba Jorge sensacional, parabéns a você e todos que participaram. Só monstro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo e espero que um dia vc corre lá conosco.
      Abs

      Excluir
  3. Parabéns, vc é fera na qual te admiro! ❤️👏💪👍

    ResponderExcluir
  4. Cerqueira esse desafio foi realmente muito TOP, de uma brincadeira fizemos um super desafio com 5.000 de altimetria e mais que 115km no total, a galera toda mandou super bem, cada participante mandou o seu melhor e sou muito grato a todos que participaram do treinão, você foi o cara que ajudou muito no meu início nas ULTRAS me incentivou e acreditou em mim, até mesmo quando eu achava que o desafio era grande demais para eu enfrentar, você sempre dizia que eu conseguiria, você sempre acreditou em mim, quando eu mesmo duvidava de minha capacidade, então meus sinceros muito obrigado irmão e em todas as minhas conquistas sempre terá alguns amigos nela (você, Ritinha, Rogério Abreu e etc), esses amigos que estavam comigo no início de tudo. Obrigado por registra tudo. Grande abraço irmão e sucesso sempre CAMPEÃO.
    Att.: João Claudio vulgo João Montanha

    ULTRA BRUTU'S
    PASSAPORTE RUNNING
    APAIXONADOS POR ALTIMETRIA
    VAMOS QUE VAMOS SEM MIMIMI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João boa tarde, já nos conhecemos há muitos anos, desde os tempos do quartel, quando você saiu do quartel e depois nos reencontramos nas corridas fiquei muito feliz por isso. Foi um prazer ter lhe ajudado a chegar as Ultramaratonas. Fico também feliz pela suas evoluções nas ultras, continue firme e focado nos seus objetivos que você vai conseguir muito mais. No que puder e estiver ao meu alcance conte comigo irmão.

      Quanto ao Desafio dos 100 Kms no Mendanha foi TOP mesmo, todos estão de parabéns. Que Deus te abençoe e rumos aos novos desafios pois os treinos jamais devem parar!

      Obrigado pela visita

      Jorge Cerqueira
      Ultramaratonista

      Excluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista