domingo, 12 de julho de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 8

Treino longo Recreio dos Bandeirantes
Domingo, dia 12 julho 2020, acordo às 4 horas da manhã porque é dia de longão dessa vez foi com os amigos da Equipe Passaporte Running. Me apronto e tomo café rapidamente, abro a janela de casa, olho o tempo e vejo que vai fazer aquele belo dia com muito sol, que beleza...rsss.

Hoje o longão foi diferente foi de bike + corrida + bike, marquei de ir com o amigo Zuma para o Recreio, então fui de bike até a casa dele dando 9,8 Km. Chegamos no Posto 10 da Praia do Recreio às 6:20h da manhã, o clima estava gostoso demais para correr, logo em seguida chegaram o Fábio e a Giovana. Eles iriam finalizar com 35 Km de uma corrida virtual e a Giovanna só iria fazer 4 Km, já eu como não concordo em fazer corrida virtual estava somente realizando o meu treino longo de final de semana. (Falando em Corridas Virtuais, estou recebendo várias mensagens de vários organizadores de corrida para correr suas Corridas Virtuais, estou negando todas porque não é a mesma vibe das corridas presenciais não é a mesma essência, mas nada contra com quem está fazendo).

Como não apareceu mais nenhum corredor(a) o treino iniciou às 6:30h da manhã. Eu fui acompanhando o Fábio e o Zuma nos Kms iniciais correndo devagar com eles para aquecer o corpo, já Giovana como iria fazer só 4 Km ela foi mais rápida indo na frente. Lá pelo 2,5 Km vi mais à frente o Rodrigo Tinoco morador de Campo Grande e gritei ele, perguntei a ele se ele também estava correndo a corrida virtual ele informou que sim e daí falei que o Fábio e O Zuma estavam na mesma Corrida Virtual e eles foram trocando umas idéias. Quando no GPS marcou 3,5 Km quase chegando na subida para pegar a Subida do Mirante do Roncador falei para o 3 que iria acelerar o pace porque iria fazer um treino mais longo do que eles.

E assim prossegui correndo rápido, passei pela Subida da Serra do Mirante do Roncador, mas a frente parei rapidamente para registrar o sol nascendo, passei pela Praia de Prainha, ao chegar na Praia de Grumari começou a ventar muito forte contra que dificultou correr mais rápido (Até lembrei da Cassino Ultra Race 230K). Prossegui no treino até pegar a subida que dá acesso a Barra de Mangaratiba, mas hoje o treino não seria até lá e sim fazendo a volta pelo mundo. Esqueci o nome dessa subida, ela é bem íngreme e mais difícil de subir e inclusive tem que tomar cuidado porque a rua é um pouco estreita e toda hora passa ciclistas e carros descendo e subindo. Antes de chegar no topo dessa subida olho para trás e mais ou menos uns 200 metros atrás vejo um corredor e ele grita o meu nome e digo bom dia, não deu para ver quem é direito porque estava prestando muita atenção na estrada por causa dos carros descendo e para não haver nenhum acidente. Quando cheguei no topo dessa subida, torno a olhar para trás para ver quem era esse corredor que tinha gritado o meu nome, mas ele não aparece, acredito que tenha retornado para a praia do Recreio novamente. Começo a descer e ao chegar lá embaixo viro a direita e continuo correndo, durante esse percurso passa por mim vários carros e ciclistas, alguns ciclistas me cumprimenta e faço o mesmo alguns que passaram por mim gritaram o meu nome, como eles estavam com máscara, foi difícil de reconhecer mas mesmo assim eu dava bom dia. Prosseguir o treino porque o treino jamais deve parar, Cheguei no Leão do Lions Club do Brasil, onde tem outra subida enorme. Subo até o Leão  para registrar uma foto mais rapidamente desisto e desço porque ao redor dessa estátua tem vários despachos de macumba, como esse pessoal gosta de sujar as ruas, deveria ser proibido isso. Lamentável....Registro uma foto de longe e começo a subir novamente quando vou chegando quase no topo dessa subida do leão com 20 Km avisto mais a frente descendo o amigo Rodrigo Tinoco que tinha encontrado mais cedo e pergunto para ele ué você não foi no mesmo percurso com o Fábio e O Zuma? Ele me respondeu que veio pelo outro percurso e eles foram pelo percurso que tinha passado, . Inclusive ele me reporta que o amigo Cláudio Ferreira, morador de Campo Grande falou para ele que tinha me visto lá embaixo aí que lembrei que um dos Ciclistas que tinha passado e falado comigo era ele...Bom vê-lo novamente, nos despedimos e desejei para o Rodrigo boa sorte na prova virtual que ele estava correndo e ele me desejou boa sorte no meu treino longo. Alcancei o topo dessa subida e comecei a descer forte para tirar o atraso das outras subidas.

Ao chegar lá embaixo no cruzamento e no plano continuo correndo já com uns 25 Kms, estava fazendo sol, mas com a ventania o clima estava bom para correr só não estava legal a ventania contra, mas prossegui em vez de pegar o acesso que dá a praia do Recreio fui correndo pela Av. das Américas corri mais uns 3 Kms e vi que a água da mochila estava acabando avistei um posto de gasolina e decidi parar para comprar água ao chegar lá dentro demorei um pouco devido só ter uma atendente atendendo umas 4 pessoas que estavam lá, mas contei até 10 e esperei com paciência...kkkk...Tão logo chegou a minha vez paguei e coloquei a aguá na mochila e prossegui no treino o vento contra continuava me atrasando, prossegui correndo até uma parte do BRT que dava acesso para o retorno a praia do Recreio, chegando na praia vejo no GPS 30 Km, resolvi ir correr pela reserva do Recreio mais uns 5 Kms a frente e retornei correndo mais 5 Kms para terminar no posto 10 do Recreio e assim finalizei correndo completando 40,5 Kms. Ao chegar no Zuma ele me falou que durante o percurso o Fábio tinha passado mal e parado com treino espero que o Fábio já esteja melhor. O treino longo de 40,5 Km terminei 3 horas e 45 minutos, antes que alguém fale alguma besteira, vale lembrar que esse tempo foi o tempo em movimentação correndo o tempo total com as paradas deu 4h 57min.

Retornei para a casa do Zuma para pegar a bike. Tão logo cheguei na casa dele peguei a minha bike e engatei no terceiro treino até em casa pedalando mais 9,82 Km. Totalizando o treino longo de hoje dando 60,12 Km.
Algumas fotos do percurso
Depois do Posto 12

Encontrando com o Rodrigo Tinoco
Paradinha rápida para  registrar o sol nascendo
Passando pela Prainha
Passando pela Praia de Grumari

Durante o percurso
Chegando no Leão da Lions Club
Quase finalizando o  treino na Reserva do Recreio
Zuma, Fábio, Giovanna e Rodrigo muito bom o treino de hoje e parabéns pela prova virtual que vocês realizaram com êxito. Zuma muito obrigado pela nova camisa da Passaporte Running a camisa é show.🏃🏾‍♂️🏃🏾‍♀️🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

2 comentários:

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista