domingo, 17 de maio de 2020

Memórias de um Corredor - Parte 3

Domingo, 17 maio 2020, acordo cedo porque é dia de longão...Me preparo rápido, tomo aquele café da manhã reforçado porque o treino será pedreira, quando saio na rua, contemplo mais uma bela manhã maravilhosa com céu limpo, porém com pouco de frio e o corpo ainda travado mas vamos começando a correndo no asfalto até esquentar. Chego na entrada das Furnas em Jacarepaguá, onde o Parque Estadual da Pedra Branca começa com 13 Kms.

Vou subindo e dessa vez desliguei o MP3 para sintonizar mais ainda com os sons da natureza, começo subindo e logo aparece um motociclista trilheiro subindo, dou bom dia ele responde e cada um prossegue no seu treino, mas acima alguns motociclistas me alcançam só que eles chegaram numa parte onde estava íngreme e escorregadio, dois conseguem passar, mas o terceiro o gordinho não consegue e um deles fala, po bora o cara ta correndo a pé e vai nos deixar para trás e nós estamos com moto...Logo penso numa das competições de montanha e falo com ele, vocês estão me fazendo lembrar o Ultradesafio Sana em Macaé em que estava chovendo pacas e uma das motos ficaram atoladas e quando cheguei passando correndo um dos motociclistas fala, opa chegou mais um para ajudar...Dai eu falei cara estou competindo já estou com 70 Kms percorridos todo acabado e você acha que tenho ainda forças para ajudar? Um deles falou estou brincando eu sei....rsss. Ai hoje um deles falaram é cada um no seu esporte, passo e prossigo em frente enquanto eles tentam tirar a moto do gordinho da lama.

Prossigo morro acima tomando muito cuidado com o piso que estava escorregadio e por algumas partes que a areia deixada pelas rodas das motos também deixando escorregadio, com 18 Km chego no objetivo a Casa de Pedra, registro algumas fotos e videos e prossigo no treino, morro abaixo, apesar  que a descida e também um pouco íngreme, escorregadia e tem vários tobogãs o que prejudica um pouco a descer veloz, mas assim desço até o asfalto, olho no GPS marcando 24Km...Prossigo no treino do asfalto até em casa finalizando o longão com 37,64Km, cansado pacas, porém feliz da vida com objetivo completado...Segue a amostra do vídeo acima de como foi o treino.🏃🏾‍♂️💨🇧🇷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista