sábado, 25 de abril de 2020

O que você faria pelo ouro?

Por Patrícia Santos
Vitória - Espirito Santo

Você também não gosta de perder certo?
Seja obcecado pela vitória, faça tudo o que está ao seu alcance para conquistar a sua medalha de ouro. 

Fracassos e derrotas sempre irão existir na vida de um atleta, são importantes pois demonstram os pontos que devem ser aprimorados melhorados para que você evolua. Você não consegue medir seu sucesso sem o fracasso.

A alguns sentimentos “fodedores” como a FRUSTRAÇÃO, que podem distorcer e fazer com que você não enxergue os benefícios que estão por trás de uma derrota.

A FRUSTRAÇÃO é gerada pela DÚVIDA que é um sentimento de efeito posterior, ele surge após a derrota quando pensamentos intrusos (Ex: “se eu tivesse feito isso, aquilo não teria acontecido) começam a distorcer a sua percepção sobre o fato ocorrido. Se campeões fossem formados só por treino físico e técnico, todos os atletas estariam no lugar mais alto do pódio.

O que com que você não alcance a sua medalha de ouro, está além de uma rotina de treinos e dedicação. O diferencial de um campeão é se conhecer e entender enfrentar seus medos,  performar sobre pressão, se manter focado e disciplinado.

O autoconhecimento faz a diferença em momentos decisivos. Não investir na busca de um diferencial pode estar deixando você distante dos seus sonhos.

Condicione sua mente para VENCER.🥇🏆🏃🏾‍♂️🏃🏾‍♀️💨🇧🇷

A autora é Mental Coach de Atletas, Palestrante, Ex-atleta profissional, Bacharel em Educação Física, Pós Graduação Psicologia Esportiva e Fisiologia do Exercício. Ela é apaixonada pela vida, ela acredita que ser Coach é um estilo de vida. A missão dela é transformar, impactar vidas. Depois que isso ficou claro na mente dela, ela descobriu o quanto pode contribuir para o crescimento e desenvolvimento dos atletas, potencializando cada pilar da vida sistêmica. Área que ela atua: Esportes, Life e saúde.

Contatos:
E-mail: patricia.dsnts@gmail.com
Instagram: @patriciasantos.coach
www.oseucoach.com
Celular ̸  Wathsapp: (27)99977-3860

10 comentários:

  1. Muito bom a matéria. Parabéns a Patrícia Santos para abordar por abordar esse tema.

    Bons treinos.

    Andresa Soares

    ResponderExcluir
  2. Sensacional ��������

    ResponderExcluir
  3. Realmente não podemos treinar somente a parte física. Temos que treinar a parte mental também.
    Um abraço.

    Gisele Brantes

    ResponderExcluir
  4. Assim como é no esporte é na vida de cada um, pensamento positivo, fé , e esforço naquilo que se propõe,dar o melhor de si, ótima reportagem. Abraço Jorge Cerqueira.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto. Como sempre Jorge, vc sempre acrescentando ao esporte e a vida das pessoas. Show...

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista